x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60

Tópico: JPX único carro

  • #25
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    vamos lá então....como diria jack o stripador, por partes...



    de todos os jipes de que andei, é o mais confortável...não pula quase nada...mais confortável que muito carro de passeio.



    não sei se era de fábrica, mas o meu tem um forro dentro do cofre do motor. não esquenta quase nada dentro. no aquecimento geral, é o normal para um carro com teto preto. se tiver forro isolante na capota e insulfilm....fica tranquilo. fora que alguns modelos saíram com ar de fábrica.



    super tranquilo...sem as modificações que o tescarollo comentou, dá para andar numa boa...como se fosse um carro mil. com as modificações, a coisa fica realmente interessante.

    no original, o problema é que na estrada não dá para viajar a 120 km/h.



    não.



    é de um carro da peugeot, mas não lembro qual...preço normal de embreagem de carro importado (acho que a última que comprei foi uns 400 reais de peças). mas é possível reformar os discos e o platos em oficinas especializadas, fica bem mais barato. de uma olhada no site www.automix4x4.com.br, lá tem um monte de peças. dá para ter idéia.



    não sei bem esse lance do ano....as caixas peugeot, dizem, são mais frágeis, mas são MUITO mais confortáveis para dirigir....as clark são mais reduzidas, mais duras e, dizem, mais resistentes. Entende-se por resistentes quando se vai colocar um motor muito mais potente, como um MWM por exemplo. No uso normal, a caixa peugeot atende perfeitamente sem dar problema.



    praticamente indestrutível e super reduzida. vc nem lembra que ela está lá.



    em 4 anos e meio que tenho o carro, tive problema uma única vez em apenas um lado, e foi pq o munhão tava sem graxa. do mais, não me recordo de ver amigos com esse tipo de problema. e olha que muitos de nós faz trilha com frequencia com o jota.



    essa é difícil...acho que é a bomba injetora CAV Lucas, do resto tudo se dá um jeito.

    qq coisa pergute aí....sugiro dar uma boa pesquisada no site mundo jpx (procure no google que eu não sei de cabeça o link), no site de peças que te falei e de uma boa vasculhada aqui no forum, a maioria dos problemas estão descritos aqui.

    outra sugestão...peça para dar uma volta em um jota....dá para tirar uma boa parte das dúvidas.

    abs
    Coisa boa!!!
    Estou fazendo uma super pesquisa aqui, lendo um milhão de coisas..
    até agora esttou gostando de tudo, até ele ser meio lerdinho...
    adoro viajar, mas demoro 2 dias para andar 400Km.. porque adoro parar em tudo, conhecer cidades etc...
    e temos um sítio, ir com ele p sítio vai ser excelente.
    abraços
    4X4 Brasil
    Jeep CJ-5 1977

  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Como disse o Léo a pergunta não é para mim, mas vou responde-la:

    -É muito confortavel, parece um carro, ainda com D.H.
    -Não esquenta.
    -Vai tranquilo
    -Não é o mesmo, e mais moderno.
    -Embreagem é a mesma da 504, por volta de 350,00
    -A partir de 97 a caixa é clark, com raras excessões alguns 96
    -A caixa Auverland é a melhor parte importada do carro.
    -Homocinética vou ficar devendo, nunca tive problema.
    -Até hoje não fiquei a pé por falta de peças.

    Abç
    Estou morrendo aki!!! desse jeito não vou ter escolha!!
    Jeep CJ-5 1977

  • #27
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    e isso pq vc nem andou....depois que andar, te garanto que não vai querer outra vida.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0

    Preço médio

    Salve,
    Leogc e Eduardo Tescarollo
    Preço bom para comprar um com o motor original?
    Jeep CJ-5 1977

  • #29
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    e isso pq vc nem andou....depois que andar, te garanto que não vai querer outra vida.

    abs
    Pois é, e olha que eu achei o niva bem confortável, pena que esquenta muito as pernas...
    Jeep CJ-5 1977

  • #30
    Jpx deve ser confortavel mesmo, por que willys vo te conta rsrsrs o xud no meu cj5 parece que tá em cima do meu colo tamanho o barulho, e o que esquenta ali nas alavanca é um absurdo pega o calor da caixa e o calor que sai do motor e fica vindo uns ar quente nas perna, mas é isso ai hehehe

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    Jpx deve ser confortavel mesmo, por que willys vo te conta rsrsrs o xud no meu cj5 parece que tá em cima do meu colo tamanho o barulho, e o que esquenta ali nas alavanca é um absurdo pega o calor da caixa e o calor que sai do motor e fica vindo uns ar quente nas perna, mas é isso ai hehehe
    kkkkkkkkk
    Pois eh... um vez fazendo trilha em um niva... começou a chover feio... ligamos a reduzida.... começou a subir um calor nas pernas.. q no final abrimos os vidros.. e deixamos o pau quebrar! kkk
    Jeep CJ-5 1977

  • #32
    Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post
    Opa,
    Pensei nele tbém, mas achei o JPX mais bonito, oque faltou saber e sobre a mecânica mesmo.. que eu não conheço.
    Embora eu nunca tenha sequer dirigido um JPX, sou fã dele, e lamento que a sua fabricação tenha sido interrompida. Mas acho que, pela sua descrição de necessidade, ele não seria o carro mais indicado. É valente, mas é rústico, algo desconfortável, não tem porta-malas, enfim, é mais um carro para rodar no final de semana ou para trilhas e passeios do que um carro para uso diário. Você vai acabar percebendo isto no dia em que quiser viajar com mais de duas pessoas, ou precisar ir a um evento elegante, onde você e sua companheira tenham que estar bem vestidos. Foi por isso que eu sugeri o Vitara, principalmente se for o 4 portas, também vendido como Sidekick.

    Aliás, você já dirigiu alguns JPX, para ver se ele é realmente o que você quer?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Embora eu nunca tenha sequer dirigido um JPX, sou fã dele, e lamento que a sua fabricação tenha sido interrompida. Mas acho que, pela sua descrição de necessidade, ele não seria o carro mais indicado. É valente, mas é rústico, algo desconfortável, não tem porta-malas, enfim, é mais um carro para rodar no final de semana ou para trilhas e passeios do que um carro para uso diário. Você vai acabar percebendo isto no dia em que quiser viajar com mais de duas pessoas, ou precisar ir a um evento elegante, onde você e sua companheira tenham que estar bem vestidos. Foi por isso que eu sugeri o Vitara, principalmente se for o 4 portas, também vendido como Sidekick.

    Aliás, você já dirigiu alguns JPX, para ver se ele é realmente o que você quer?
    Pois eh.. nunca.
    Eu sei que vou falar que o carro é duro... feio... estraga muito.. etc..
    mas é tipo tára! se eu não tiver alguma coisa 4x4 morro...
    sobre ir em eventos.. a patroa tem um carro bacana, novo... sendo assim o meu pode ser velho... mas fala a verdade não existe nada melhor e mais elegante que em um festa, super chique.. e vc em um 4x4 robusto..

    Sei que vou comprar um 4x4, agora tenho que descobrir qual...
    vitara acho meio bonitinho de mais.. se fosse o caso o samuca.
    Oque vc me recomenda?
    Jeep CJ-5 1977

  • #34
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post
    Salve,
    Leogc e Eduardo Tescarollo
    Preço bom para comprar um com o motor original?
    Depende do estado do carro. Mas um preço justo em um carro bom é por volta de 22.000,00 com teto rigido e modelo CD.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #35
    Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post
    Pois eh.. nunca.
    Eu sei que vou falar que o carro é duro... feio... estraga muito.. etc..
    mas é tipo tára! se eu não tiver alguma coisa 4x4 morro...
    sobre ir em eventos.. a patroa tem um carro bacana, novo... sendo assim o meu pode ser velho... mas fala a verdade não existe nada melhor e mais elegante que em um festa, super chique.. e vc em um 4x4 robusto..

    Sei que vou comprar um 4x4, agora tenho que descobrir qual...
    vitara acho meio bonitinho de mais.. se fosse o caso o samuca.
    Oque vc me recomenda?

    O samurai é menor que o JPX, particularmente eu discordo da opinião do colega ali de cima, acho muito mais em conta um carro diesel pro dia a dia do que um carro a gasolina ( vitara ). Quanto a bagagem, poe um bagageiro no teto do carro e pronto, enrola as malas e bagagem numa lona, fecha bem e ai vai tranquilo com chuva ou sol, vantagem de ter teto rigido rs. De resto acho que ele é o carro perfeito pra uso misto, ainda mais por ser diesel, sou fanatico por diesel.
    Mas antes de tudo da umas boas voltas nele, anda mesmo, nem que tu abasteça, pede pro dono pra andar até tu cansar, ae tu vai ve se ele é comodo pra ti ou não, mas creio que não vai te arrepender.

  • #36
    E outra coisa, da uma olhada nos topicos sobre " o que ver num 4x4 antes de comprar" tem varios aqui no forum, te aconselho a comprar jipes anunciados em clubes 4x4 etc, nunca comprar de picareta e loja de carro "normal", já entrei numa roubada dessas e to até hoje esperando receber o dinheiro já faz uns 5 meses. Não compra no impulso isse é o melhor conselho, sempre é bom falar com alguem que tenha experiencia no 4x4 que tu quer e tal...
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade