x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1

    Motores 6 Cilindros no JPX




    Olá a todos, vi muita pouca coisa sobre JPX com motores Ciclo OTTO 6 Cilindros, como do Opala, Falcon argentino ou mesmo os mais novos V6 como da ranger ou S-10.

    Caso alguem tenha alguma dessas configurações e puder passar mais detalhes como dificuldades de colocação no cofre, resistencia dos eixos Carraro e o que mais julgar interessante seria de grande valia.

    Tenho muita curiosidade sobre esse tema.

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #2
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala chiari,

    o cid drumond de minas tem um 6 do opala no carro dele....eu já conversei uma vez com o pai dele (que foi quem colocou o motor no lugar)....mas não lembro das modificações que tem que ser feitas. acho que a principal é no triangulo da suspensao, já que o motor é bem maior.

    os v6 eu já olhei com carinho pq era a minha idéia inicial....aparentemente cabe bem, o pessoal da murari já colocou alguns e dizem que fica praticamente na mesma posição do original....no 2º encontro tinha um jota com esse motor, mas ele tinha sido "esticado" um tanto no cofre (acho que era para melhorar a distribuição de peso, já que era um carro de rallye)....e tinha eixos de rural....agora, era bruto...

    o afonso da tt4 também disse que já colocou v6 e v8 nos jotas...mas nunca vi nenhum de perto.

    um v6 de s10 tem 35 kg de torque...quase o dobro do xud original...e quase o mesmo que um MWM....eu ia pagar para ver se aguentava, mesmo que tivesse que alongar a relação....mas acabei desistindo do investimento, e optando por algo mais barato e mais simples.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Talvez numa picape JPX , eixos de Hilux anterior a 95 ou Band e Cx Clark , ficasse perfeito.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Obrigado Sr.s, era mais ou menos isso que eu tava esperando, acho que pros carraro é meio muito.

    Tambem creio que em uma caminhonete JPX deve ficar mais legal!!

    Obrigado pelas respostas.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #5
    só vi 1 com motor da s10 e outro com motor 4.9 argentino da f1000...

  • #6
    Estou pensando em colocar o motor 4.6 vortec na vtr, eu compraria o motor e o cambio da blazer, neste cambio tem como adaptar a t-case do jpx. valeu
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #7
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    ter, acho que sempre tem, o problema é sempre ver o que é mais fácil. nesse caso, acho q o mais fácil é justamente usar a caixa do jpx.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #8
    Olá,

    não tenho, nem nunca tive jpx, apesar de já ter feito trilhas acompanhando outros jpx . E um lance que percebo é qto o conjunto powertrain do jpx é mais eficiente, que o troller por exemplo, em função do peso. Em lama que o troller simplesmente ancora, os jpx passam como que flutuando. Tenho duas viaturas com motor gm 6c os 250 e posso te dizer é "ferro puro", muito peso! acho que com um motor destes num jpx vc vai perder muito das qualidades do jipe.

    um abraço

  • #9
    Muito boa a observação do Fábio, tambem vejo no JPX um rodar mais leve, e de fato motores mais pesados podem mudar essa caravterística, que no caso da colocação do AP fica ainda mais acentuada pelo baixo peso do motor.

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #10

    Smile Vortec

    Pessoal,

    Sou novo na caminhada JPX (apenas 2 meses) e estou maravilhado com o bicho!!! No off road é muito superior as demais jipes que possui...CJ5 e Troller.

    O meu está com motor AP2.0 (novinho em folha!!). Esse motor é muito valente e com a caixa Clarck 260F fica bem aproveitado. Contudo, percebo que falta torque em algumas situações (mesmo com reduzida)...meu J está com pneus Aligator 31X10x15 e é até estranho...vc dá aquela embalada no jipe, coloca pto morto e espera ele parar...ele para rapidinho (ele tá meio amarrado, ainda não descobri se são os pneus (acho que não deve ser), se é o freio de estacionamento, rolamentos, etc...)...vejo que o motor trabalha bem no limite em algumas situações.

    Não sei quanto sairia essa brincadeira $$$, mas um Vortec (V6 de S10, que não é tem grandes dimensões...devendo caber no cofre original do J), com caixa clarck 260F (parruda, aguenta muita pancada) e os 2 eixos de Rural (Dana 44)...o J tomaria outra personalidade...ficaria divertido com certeza!!!!

    A distribuição de peso seria pior mas a diversão em um jipe usado apenas para trilha (meu caso) ficaria incomparável.

    O gargalo é $$$. Tá difícil juntar o tal do Real!

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Policarpo,

    Posso estar falando besteira, mas esse negócio dele perder embalo ocorre pq o carro é muito reduzido....

    outra coisa, um AP é bem melhor do que o motor original (do jeito que vinha da jpx)....e na trilha não tinha essa de ser fraquinho não...pelo contrário, era o capeta. o que as vezes acontecia é que quando com o cambio peugeot, ele tinha um buraco entre a 3a e a 4a marcha que atrapalhava um pouco na hora das trilhas...mas nada que fosse insuportável. digo isso pq rodei com o motor original e pneus 31 3k frederico....e na trilha notava esse buraco.

    um v6 é um v6..não tem nem o que discutir...mas essa adaptação toda aí vai precisar de um investimento significativo...

    os eixos de rural estão bem velhinhos já, ou vc partia para reforça-los com kit da ensimec ou compra eixos de troller...

    creio que isso tudo aí, dificilmente sairia por menos de uns 20 contos....além do mais, parece que os v6 não estão assim tão fáceis de achar.

    ha algum tempo andei com essa idéia de v6 na cabeça...mas hoje, com o meu motorzinho de opala 4cilindros "ligeiramente" envenenado e injetado, nem quero saber de trocar.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    policarpo.........................coloca uma turbina no 2.0 e veja ele virar um capete tanto na cidade como na trilha.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade