x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1



    A ideia minha veio desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=jeep achei muito bem feito o trabalho de mecanica desse jipe, com o compressor então deve ter ficado bem esperto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 6 Cilindros no JPX-24102009016.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #38

    Supercharger

    Olá André/ a todos!

    Voçe toca num ponto crucial no que tange a qual motor utilizar, d fato motores grandes carregam no pacote grande peso, e isso não é desejável em trilhas.

    Já ví esse J com mecanica do Troller, e o desejo do proprietário em montar um J com AP, mesmo tendo uma mecanica muito mais potente em sua viatura. Moral da história, a relação peso potencia tem que ser levada em conta.


    Mesmo quando meu Jtinha era aspirado, pra fazer trilhas pesadas, não trocaria o motor dele por nenhum outro, a dinamica do carro fica muito legal, alem de ter a segurança que o conjunto todo resiste a ele, cambio, T -case e eixos.

    Quando criei esse tópico falando em motores maiores, tinha a idéia de comprar outro J, de preferencia pick-up, e fazer uma viatura preparada para correr rallys, e ai precisa de muita potencia mesmo, e como eu já suspeitava a mecanica do J tem que ser alterada substancialmente para receber uma motorização dessas, o que me desanimou.

    Pensando em unir o melhor de dois mundos, que é baixo peso e alto torque mesmo em baixas rotaçoes, acabei optando pelo supercharger, com a vantagem que em alta, que o AP já era bom, ficou MUITO melhor, veja meu tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=varejera


    O desempenho é assombroso, mesmo assim acho que o conjunto deve resistir bem, pois diferente de turbinas ele não tem um momento em que liga e dá um tranco, na verdade ele entra no momento em que se rela o pé no acelerador, independente da rotação.

    Acabei colocando uma pandoo para geremciar o motor, se fosse hoje optaria por uma mega, que tem mais funçoes, mas a pandoo tambem ficou legal, a marcha lenta ainda não está perfeita mas o preparador comprou os programas pra extrair as curvas do motor e garante que fará uma regulagem final essa semana. Mesmo sem essa regulagem o motor está bem lisinho.

    Desvantagem, fica gastão, mas já dizia o poeta, não existe jantar gratis!!

    Concluindo, pensando em grande potencia/torque, ao longo de todas as faixas de rotação e baixo peso, acho que o Supercharger com motores pequenos é uma boa opção.

    Abraço a todos
    4X4 Brasil
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #39
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Andre,

    Estou iniciando a adaptaçao de um jota so pra trilha com essa configuraçao: motor GM 2.4 Flex (ano 2010 com 6.000km) com cambio clark e reduzida do jota.
    Peguei informaçoes com o Alexandre de Brasilia e com o Mario Luzenti do Rio que ja fizeram essa adaptaçao e os 2 estao bem satisfeitos, o que me incentivou mais ainda na adaptaçao.
    Mas o que mais me fez migrar da ideia do AP 2.0 MI pro GM 2.4 foi o torque em baixa que o GM tem de sobra.
    Se alguem quiser darei os passos da adaptaçao assim que forem sendo realizadas as varias etapas.
    Abs.

    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    A ideia minha veio desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=jeep achei muito bem feito o trabalho de mecanica desse jipe, com o compressor então deve ter ficado bem esperto.

  • #40
    Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Andre,

    Estou iniciando a adaptaçao de um jota so pra trilha com essa configuraçao: motor GM 2.4 Flex (ano 2010 com 6.000km) com cambio clark e reduzida do jota.
    Peguei informaçoes com o Alexandre de Brasilia e com o Mario Luzenti do Rio que ja fizeram essa adaptaçao e os 2 estao bem satisfeitos, o que me incentivou mais ainda na adaptaçao.
    Mas o que mais me fez migrar da ideia do AP 2.0 MI pro GM 2.4 foi o torque em baixa que o GM tem de sobra.
    Se alguem quiser darei os passos da adaptaçao assim que forem sendo realizadas as varias etapas.
    Abs.
    Edu
    Este motor (2.4) como fica a parte eletronica?
    Me ofereceram um motor destes! Que eu faço!!!!
    Mauricio

  • #41
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Mauricio,

    Ainda nao iniciei a adaptaçao, mas é como se fosse qq motor injetado. Quanto ao acelerador eletronico, vou adapta-lo no J.


    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Edu
    Este motor (2.4) como fica a parte eletronica?
    Me ofereceram um motor destes! Que eu faço!!!!
    Mauricio

  • #42
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Edu
    Este motor (2.4) como fica a parte eletronica?
    Me ofereceram um motor destes! Que eu faço!!!!
    Mauricio
    Se o preço esta bom, compra
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #43
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    nem devia estar lendo isso....os meus duendes ficam me atazanando.....bem que eu queria um motor desses flex...só que colocaria o cambio da s-10 também...mais reduzido que o original

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #44
    Pediram 5k no motor completo!
    O que voces acham?

  • #45
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    se tiver completo mesmo, com modulo, peças de injeção, alternador e tudo...tá um ótimo preço. ainda mais se for o flex.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #46
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Mauricio, só para comparar, no M.L. tem um comleto por R$ 6.000,00

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #47
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Mauricio,

    Se realmente for completo, inclusive com bomba eletrica, tambor com code e chave de igniçao, chicote, etc, etc, etc, esta realmente com um preço legal.

    Leo, concordo com vc, deve ficar show esse motor no j. Eu to pagando pra ver, so que to montando com a clark original do j e nao com a da S10 (nem pensei nisso). Será que fica melhor? Ainda da tempo.
    Abs
    Edu

  • #48
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Edu, se da tempo met bronca, ela eh bem mais reduzida do que a clark...logo melhor nas trilhas.

    Abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade