x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Quantidade De Líquido No Radiador




    AMIGOS JOTEIROS, MAIS UMA VEZ PRECISO DA AJUDA DE VOCES, ESTOU TERMINANDO MINHA ADAPTAÇÃO E PRECISO SABER QUANTOS LITROS PEGA O RADIADOR DO JPX, VISTO QUE SO ENCONTREI INFORMAÇÕES REFERENTE AO VOLUME TOTAL DO SISTEMA, 12 LITROS, SE ALGUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO.

  • #2
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve wltreis,

    cara, acho que não existe um padrão para isso, visto que cada um usa um radiador diferente....o ideal é ir colocando água até o reservatório de expansão estar na marca correta.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
    Boa tarde wltreis,

    Meu J usa o radiador da Murari. A capacidade total do sistema é de 14 litros.

    Sandro - Brasília/DF

  • #4
    caro Leo gostaria de saber a medida do radiador original, para poder calcular um valor aproximado para o radiador que irei utilizar, esta adaptação é de um motor xud em meu Niva então o espaço é muito pouco, então tenho que calcular tudo , mesmo assim agradeço.

  • #5
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    caro Leo gostaria de saber a medida do radiador original, para poder calcular um valor aproximado para o radiador que irei utilizar, esta adaptação é de um motor xud em meu Niva então o espaço é muito pouco, então tenho que calcular tudo , mesmo assim agradeço.

    Cara esperimenta ver se o radiadfor da S10 da certo pois já vi aqui no forum um cara que adptou o xud no cj e usou esse radiador e ficou legal
    pois o motor não esquentava nem a pau, pois se nao me engano nos jotas o radiador e de 3 colmeias deve dar a media de uns 8litros de agua.

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala wltreis,

    eu já ouvi dizer que os radiadores maiores do jota tinham cerca de 12 litros e resolviam o problema. dia desses o mecanico resolveu colocar aditivo no meu e só chegou a 10 L, mas eu acho que está errado, pois meu radiador é monstruoso. se vc tentar um com 3 ou 4 colmeias e fluxo cruzado, talvez vc possa chegar até uns 10 L de capacidade.

    eu acho o meu superdimensionado. apesar de ter pego pouco aditivo ele foi feito baseado em um de caminhão.

    o pessoal que usa motor de kombi diesel no niva, usa qual radiador?

    se vc for adaptar o xud com turbina, valeria a pena dar uma destaxada nele, só aí ele já esquenta menos.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7

    pouco espaço

    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    fala wltreis,

    eu já ouvi dizer que os radiadores maiores do jota tinham cerca de 12 litros e resolviam o problema. dia desses o mecanico resolveu colocar aditivo no meu e só chegou a 10 L, mas eu acho que está errado, pois meu radiador é monstruoso. se vc tentar um com 3 ou 4 colmeias e fluxo cruzado, talvez vc possa chegar até uns 10 L de capacidade.

    eu acho o meu superdimensionado. apesar de ter pego pouco aditivo ele foi feito baseado em um de caminhão.

    o pessoal que usa motor de kombi diesel no niva, usa qual radiador?

    se vc for adaptar o xud com turbina, valeria a pena dar uma destaxada nele, só aí ele já esquenta menos.

    abs
    Leo meu problema é conseguir um radiador de 35cm(altura) x 65cm(largura) que é o espaço maximo que eu consegui no NIVA, isso cortando um pouco o painel dianteiro, então preciso me virar e ver o que consigo mais proximo da capacidade do radiador, agora, o volume total de líquido no JPX original é 12litros, preciso saber só o radiador quanto pega , mais valeram as dicas

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    bom, o volume acho que vai ser difícil medir, sempre achei que eram os tais 12 L. mas posso medir o meu para vc, qdo chegar em casa. já para ter uma idéia.

    uma informação importante também é a espessura....o meu por exemplo deve ter uns 8 cm....e são 4 colméias. o do meu mecanico são só 3 colmeias, pq tem o radiador do ar-condicionado....deve reduzir para uns 6 cm.

    ainda assim, os 6 cm são mais do que suficientes....o meu carro por exemplo na estrada não passa de 70ºC (no marcador mecanico)...isso usando a valvula termostatica original. em situações normais de transito, a ventoinha fica ligada uns 40 segundos.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    LEO , no aguardo, e mais uma vez obrigado pela ajuda

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    Araxá/MG
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Pessoal, no manual de serviços do propeitário do JPX (o meu é Montez 95) dis que o radiador tem capacidade para 12 litros sendo 10 de agua e 2 de liquido refrigerante (Para o motor ALH VW 1.9 = G12).
    E aqui diz que as 2 ventoinhas sao originais. Caso alguem precise, tenho os manuais originais para consulta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade