x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
  • #25
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    opa....belo jota. parabens.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #26
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    Léo

    valeu elogio.. depois de anos e muita paciência $$.. ta ficando legal

    o seu jota é dos meus espelhos.. afinal não vemos muitas fotos de jotas com capota de lona!

    valeu

  • #27
    Bruno,

    que molas vc esta usando?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #28
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    Martin,

    Eu tô utilizando o conjunto de mola e amortecedores oiginais do jota... as molas um dei um upgrad com spray..

  • #29
    Bruno...sua viatura tá muito bonita.
    Duas questões:
    - que tinta vc usou nas molas ? Estou afim de colocar uma laranja nas minhas (meu jota é amarelo)
    - procurei as buchas e achei os coxins de carroceria (na net) da mercedes. São essas mesmo ? tens idéia de quando pagou ?

    Abraços

  • #30
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Bruno...sua viatura tá muito bonita.
    Duas questões:
    - que tinta vc usou nas molas ? Estou afim de colocar uma laranja nas minhas (meu jota é amarelo)
    - procurei as buchas e achei os coxins de carroceria (na net) da mercedes. São essas mesmo ? tens idéia de quando pagou ?

    Abraços
    Andre´

    velho a tinha se nâo me engano foi da marca colorgin color laranja.

    como as molas eram pretas...eu tirei toda a graxa.. pintei antes com spray branco e fiz o acabamento com a cor laranja!

    sobre os calços da carrocria..o carro já véio com eles depois da adaptação do motor, por isso nao sei quanto custaram.. tava tudo incluso... segundo Vaz, sao os mesos calços do motor de caminhoes scania e mercdes benz... vale a pena checar

  • #31
    Perfeito ! amanhã vou na loja perto do trabalho. Ela é especializada em caminhões.

    Mais uma pergunta: analisando tuas fotos, percebi que vc tirou a bateria e colocou o filtro ali, certo ? para onde vc mandou a bateria ?
    Essa é a modificação básica que eu quero fazer no meu (e colocar um bom snorkel).

    Abraços
    André

  • #32
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Perfeito ! amanhã vou na loja perto do trabalho. Ela é especializada em caminhões.

    Mais uma pergunta: analisando tuas fotos, percebi que vc tirou a bateria e colocou o filtro ali, certo ? para onde vc mandou a bateria ?
    Essa é a modificação básica que eu quero fazer no meu (e colocar um bom snorkel).

    Abraços
    André
    André,

    a bateria eu coloquei naquela caixa atrás do banco do carona (lado do motorista)...e fiz uma tampa de fibra de vidro... como tinha no site do mundo jpx!

    rapaz mas se for eisto eu aconselho procurar um BOM eletricista.. pois acho que subdimensionei os cabos e tô tendo uns problemas com perda de amperagem...

    aliás esta é uma questão que eu queria levantar:

    GALERA EU POSSO COLOCAR UMA BATERIA DE 100a NO JOTA.. TEM ALGUMA IMPLICAÇÃO SOBRE O SISTEMA ELÉTRICO????

    duvidas...

  • #33
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Bruno,

    Realmente é raro ver os jotas de capota de lona por aqui....é bom ver um bem cuidado.

    Quanto a bateria, pode tranquilamente. Quanto aos cabos, use cabos de 50 mm2 para ligar a bateria lá atrás...para evitar problemas de perda de amperagem.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #34
    Citação Postado originalmente por Bruno Adriano Ver Post
    Galera,

    Finalmente meu CARMA está chegando ao fim... afinal desde 2006 me f#D#### com o jota

    Bom,

    Adaptei o motor MAXION 2.5 (motor 8K (apenas do motor e peças para adaptar na transferência, mas com nota fiscal) + adaptação 2K (com todos os gastos inclusos))

    Tentar andar com o jota .. não tem preço... ou tem...

    A configuração atual é:

    Motor MAXION 2.5 ano 2000 (peças) + bloco zerado
    Caixa original Peugeot BA/75 (acho que é isso)
    Reduzida original do jota
    Radiador original do jota
    Reservatório de expansão do radiador original do jota
    Sensores painel originais do jota
    Lift na carroceria de 10 cm com calços de borracha (os calços são de algum caminhão Mercedes. Não trepida nada e deu uma boa erguida no carro)
    Bancos de couro do Corolla


    A questão é: depois que eu ligo o carro e deixo em marcha lenta por uns 20 a 25 minutos a luz de óleo acende!

    Quando peguei o carro, depois da adaptação do motor, mandei fazer a elétrica toda, mas o eletricista adaptou ou sei lá o que, o sensor de temperatura do motor MAXION com a luz de óleo do painel... será que isto tem haver???? Outra coisa, o termômetro original do jota, não passa do nível AZUL!

    CONSIDERAÇÕES

    Quando a luz do óleo acende, vi que a água do radiador está bem quente, mas não está “fervendo”, pois consigo enfiar o dedo no reservatório de expansão (por pouco tempo) sem queimar.

    Já drenei toda a água do sistema de arrefecimento (algumas vezes) e limpei o radiador.... (na verdade deixei, eu tirei ele e deixei de molho dentro de óleo diesel..rs.. .mais foi a única idéia...) quando tirei o diesel de dentro do radiador para lavar e recolocar o radiador no lugar, a água saiu bem “enferrujada”.. depois que eu fiz isso, o carro passou a demorar um pouco mais para acender a luz do painel. Atualmente a água continua “enferrujada” mas bem mais clara...

    As ventoinhas originais permaneceram, mas só são acionadas manualmente (interruptor do painel)... e mesmo quando acionadas a luz não apaga!

    Já verifiquei o nível do óleo e está no nível normal!

    A única solução que vejo agora é comprar um sensor de temperatura original do motor MAXION, colocar no lugar e rezar para o sensor atual estar marcando errado!

    E então depois desta novela alguém pode me dar (ops) uma luz?

    O radiador original do jota atende este motor? Sim ou não? Caso não qual radiador atende??? Eu vi na Murari um com maior capacidade.. ..

    Será o sensor de temperatura que ta desregulado? ?????...

    Dúvidas... e dúvidas e muita falta de tempo...

    Valeu

    Bruno
    Faça um teste da pressão do óleo do motor com um manometro mecanico (direto no local do sensor(pera do óleo) na marcha lenta e com o motor aquecido não pode ficar em zero. tem que mostrar pelo menos 0,5 como minimo e pelo menos 3,0 como maximo.

  • #35
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    Faça um teste da pressão do óleo do motor com um manometro mecanico (direto no local do sensor(pera do óleo) na marcha lenta e com o motor aquecido não pode ficar em zero. tem que mostrar pelo menos 0,5 como minimo e pelo menos 3,0 como maximo.
    Em geral a temperatura da agua não altera a pressão do óleo diretamente. Quando o motor ainda não está aquecido (com a agua fria) a viscosidade do óleo é maior e mostra mais pressão no mostrador. Quando é por luz de espia, não ascende. Quando a agua está quente diminui a viscosidade do óleo, caindo a pressão e a luz acende. e quando com mostrador mostra menor pressão.

  • #36
    Bruno,
    com a bateria tão lá atrás, realmente como o Leo falou, se os cabos forem mal dimensionados vc perde amperagem com certeza. Qual a seção que vc usou neles ? Estou pensando em colocar a minha embaixo do banco do motorista.
    Como vc fez o cabeamento do aterramento da bateria ? tem só um cabo ligado no chassis ?
    Realmente tudo isso depende de um bom eletricista.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade