x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Marcador de Temperatura




    Pessoal,

    Recentemente fiz uma revisão completa nos instrumentos do painel.
    Velocímetro, conta-giros e marcadores de temperatura e combustível
    foram revisados e recuperados. Porém o marcador de temperatura não está
    marcando a temp corretamente. O ponteiro fica sempre no azul e quando
    chage no limite (na marca 75) a ventoinha (cebolão de 82º - 90º)
    dispara. O relógio foi reformado em uma casa especializada e quando
    testado fora do jipe marca corretamente. Nesta semana instalei um novo
    sensor de temperatura (original) mas o problema continua.
    Alguém sabe o que pode estar errado?

    Sandro - Brasília/DF
    JPX STD 1997

  • #2
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Sandro,


    Não ficou claro na sua msg se o relógio funcionava antes... O motor é o XUD original ou foi adaptado algum outro? A ventoinha, ao que parece, está funcionando próximo ao normal.

    Pela descrição do problema o mesmo parece proveniente de algum desajuste entre relógio e sensor. Pode ser que o sensor que você adquiriu recentemente (e até mesmo o que já estava instalado antes) não seja o original para o seu relógio (infelizmente as lojas especializadas vendem um "similar" mas que não tem as mesmas especificações do original). Se continuar incomodando, instale outro conjunto relógio/sensor (destes Cronomac mesmo, de preferência a mercúrio) para ter uma referência exata da temperatura.

    Um abraço,



  • #3
    Olá Getúlio,

    Antes da reforma (funilaria e pintura) o relógio funcionava corretamente. Acho que no processo de remontagem da parte elétrica alguma coisa foi ligada errada ou mal conectada. No meu XUD existem 3 sensores na válvula termostática, porém apenas 1 (o azul) é utilizado. Já tentei fazer uma ligação direta com o + direto no marcador e o terra na bateria, mas o resultado é o mesmo. Nesta semana vou levar novamente o relógio e o sensor antigo para uma nova calibração. Se o problema persistir instalarei outro. Vc poderia informar qual modelo da cronomac é mais indicado para o J?

    Tenho algumas fotos do kit de freios a disco traseiro da Super Brake Disc que instalei no meu J. Como posso disponibiliza-las no site Mundo JPX?

    Os freios são excepicionais e valem cada centavo (R$ 1150,00). Não é preciso nem trocar o cabo do freio de mão como imaginava. Basta soldar no eixo uma pequena chapinha (2 x 2 cm) com o furo para ancorar o cabo e pronto! O sistema é super fácil de instalar e não requer ferramentas especiais. O ponto mais complicado é retirar o cubo de roda e usiná-lo na medida do disco (poucos milímetros). O todo kit é fixado no eixo através de parafusos, logo a instalação é reversível.

    Apesar de caro acho que vale a pena adquirir um produto pronto de uma empresa que já está no ramo há mais de 15 anos, pois só assim existirá incentivo para que essa empresa continue desenvolvendo soluções automotivas utéis e modernas.

    Abs,

    Sandro - Brasília/DF
    JPX STD 1997

  • #4
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sajo Ver Post
    Olá Getúlio,

    Antes da reforma (funilaria e pintura) o relógio funcionava corretamente. Acho que no processo de remontagem da parte elétrica alguma coisa foi ligada errada ou mal conectada. No meu XUD existem 3 sensores na válvula termostática, porém apenas 1 (o azul) é utilizado. Já tentei fazer uma ligação direta com o + direto no marcador e o terra na bateria, mas o resultado é o mesmo. Nesta semana vou levar novamente o relógio e o sensor antigo para uma nova calibração. Se o problema persistir instalarei outro. Vc poderia informar qual modelo da cronomac é mais indicado para o J?
    Olá Sandro,

    Pelo que vc relata o problema foi realmente a remontagem. Provavelmente o teu eletricista isolou ou aterrou alguma coisa que não devia... É a droga de mexerem sem observar se há algo diferente do que é comum e depois não conseguem montar igual. Já aconteceu comigo também...

    Creio que uma revisão da instalação elétrica (quem sabe, com outro eletricista) resolva o caso.

    Você chegou a conferir o esquema elétrico (arquivo anexo) Está postado também no Mundo JPX - Manuais.

    Quanto ao modelo da Cronomac, os relógios são sempre iguais, o que muda é justamente o sensor. Não sei qual seria o mais adequado ao JPX, pois no catálogo deles não há nada específico pro Jota. No meu caso (motor Maxion) instalei um Cronomac de pressão de óleo e outro de temperatura, mas ambos utilizam sensores da Land Rover Defender (mesmo motor que o meu) comprados diretamente da Cronomac. Seria o caso de contactá-los...


    Citação Postado originalmente por sajo Ver Post
    Tenho algumas fotos do kit de freios a disco traseiro da Super Brake Disc que instalei no meu J. Como posso disponibiliza-las no site Mundo JPX?

    Os freios são excepicionais e valem cada centavo (R$ 1150,00). Não é preciso nem trocar o cabo do freio de mão como imaginava. Basta soldar no eixo uma pequena chapinha (2 x 2 cm) com o furo para ancorar o cabo e pronto! O sistema é super fácil de instalar e não requer ferramentas especiais. O ponto mais complicado é retirar o cubo de roda e usiná-lo na medida do disco (poucos milímetros). O todo kit é fixado no eixo através de parafusos, logo a instalação é reversível.

    Apesar de caro acho que vale a pena adquirir um produto pronto de uma empresa que já está no ramo há mais de 15 anos, pois só assim existirá incentivo para que essa empresa continue desenvolvendo soluções automotivas utéis e modernas.

    Quanto aos freios, realmente mudam de forma radical a performance de frenagem da viatura. O preço, acho que não está tão fora assim, especialmente se já incluir as pinças e pastilhas... Quem vende freios muito bons também é o amigo Giovani (RS), aqui do Fórum, da marca Ultra Brake Disc (fabricados pelo companheiro Berga - muito conhecido aqui no Sul). Veja mais informações em Kit de Freio UBD

    Me envie o material que você tem por e-mail (gvogetta@4x4brasil.com.br) e, assim que tiver tempo para atualizar o site, abro um tópico lá sobre freios, na seção adaptações. Assim aproveito para unificar essa matéria, pois eu estava bolando um tópico sobre isso mas apenas com as minhas experiências particulares sobre a instalação de freios a disco na traseira.

    Grande abraço,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade