x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1

    Up-grade Concluido




    Bom dia!

    Recentemente ficou pronto o up-grade que fiz em meu JPX. Foi realizado em duas etapas, sendo que na ultima foi colocado a B.I. bosch e o intercooler da L 200, todos os serviços executados pelo nosso amigo e mecânico Valdemar.
    O que tenho a dizer é: O Valdemar tem a receita para transformar o XUD em um motor esperto. A mudança é grande, ganha-se muito torque e potência, vale cada centavo investido, hoje não é necessario esgoelar o motor para ser ter um bom desempenho, meu carro esta com 1kg na turbina, uso de 60 a 70 % dela, claro que em termos de durabilidade só o tempo dirá, mas como disse não é necessario esgolear o motor.
    Anexo coloquei umas fotos do intercooler, ficou tão bom que parece original.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Up-grade Concluido-jpx-001.jpg   Up-grade Concluido-jpx-002.jpg   Up-grade Concluido-jpx-003.jpg   Up-grade Concluido-jpx-004.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Qual velocidade de cruzeiro

    parabens Eduardo pela maquina, mas estou com uma duvida qual a velocidade de cruzeiro do carro é 110KM/h ou continua os 90Km/h a 3000rpm + ou -e quanto tempo ele aguenta acelerando sem ter que tirar o pé,desculpe todas as perguntas e que estou pensando em fazer o UP mas estou em duvida em faze-lo ou subistituir o motor por um AP a alcool

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Marcelo, a velocidade de cruzeiro não se altera com o up-grade eu ando a 100 Km a 3.200 RPM, a grande diferença e nas subidas, do jeito que voçê vem ele sobe. Quanto a temperatura, antes de fazer o up-grade fiz algumas alterações sugeridas de Valdemar de Mogi das Cruzes no sistema de arrefecimento: coloquei duas reduções nas mangueira do by pass, fazendo que puxe mais agua do radiador, tirei uma divisão que tem no radiador original, agora a agua entra por um lado e sai pelo outro e a mais importante, pequei a mangueira do trocador de calor (óleo-agua) que voltava com agua quente para o motor e liquei-a no radiador, com estas mudança tive uma grande melhora na temperatura.
    Qualquer duvida é só perguntar.

    Abç

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Parabens Eduardo e Valdemar.....

    eu sei o que quer dizer quando dizem que esse motor anda com essa configuração....o meu também anda bem, ou pelo menos andava...já que to com um azar da porra....

    o pior é ver que meu intercooler está comprado ha dois anos, mas não achei um lugar para instala-lo por conta do ventilador que o mecanico cismou em colocar....agora acho que vou vender tudo do jeito que tá.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Fala Léo, realmente voçê esta com muito azar. Eu li no yahoo que seu motor tinha dado problema e que voçê achava que era óleo que estava saindo pelo respiro, talves se voçê tivesse indentificado o problema corretamente e não andasse mais com o carro o preju teria sido menor.
    Quanto ao intercooler, tambem tinha idéia de colocar um ventilador, mas depois de fazer um teste na estrada vi que não precisa, a temperatura baixa muito mesmo, comparando a entrada com a saída do ar.

    Abç

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    pois é...nem me fala...ando completamente desanimado com tudo isso. Acabou que fiquei até desanimado de atualizar o pessoal....na verdade o problema não foi excesso de óleo...foi realmente o aquecimento. uma mangueira que segundo o mecanico é impossível de soltar, só quebrando, simplesmente se soltou do cabeçote....

    apesar disso, realmente não posso dizer que esse motor não é valente...pq ele trabalhou sem água nenhuma durante um bom tempo, e depois que falhava, era só esperar esfriar que ele ligava.....

    quanto ao intercooler eu concordo com vc que para estrada não era necessário o ventilador, minha preocupação era de poder liga-lo nas trilhas.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Léo, na trilha como se andar devagar a turbina não é tão solicitada, e não havendo pressão o ar não é aquecido, claro que toda ajuda é bem vinda, mas isto não é motivo para não se coloca-lo.
    Não desamine, na vida a gente só não da jeito para uma coisa, do resto vai se arrumando.

    Abç

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    eh verdade....

    ta dificil, em 4 anos com o carro, ele passou mais de 2 anos parado. mas é isso aí....não dá para ficar lamentando....ou resolve logo ou vende. valeu pelo incentivo e novamente parabens pelo seu carro.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    Parabens Eduardo, o meu jota ja esta com intercooler, turbina e bomba injetora bosh, falta so mexer no motor, vc sabe oque o waldemar fez, estou pensando em fazer aqui no rio com o Gustavinho. valeu

  • #10
    Para não ocorrer este problema que oconteceu com o Leo é importante aquele sensor no reservatório que indica com uma sirene quando o nivel da agua esta baixo.

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Barão, se vc conversar com o Valdemar ele com certeza te passa as especificações das modificações.

    Hoje, a maioria dos XUDs já estão tão modificados que não esquentam mais....só se andar por muito tempo com o pé colado.....

    pelo que eu sei, o principal dessa modificação diz respeito à redução da taxa de compressão do motor para ele aguentar a pressão do turbo. motor turbinado é pouco taxado. Isso pode ser feito na retífica como o valdemar fez ou com as peças do xud tf, como eu fiz...ambos funcionam, só que o primeiro, com certeza, é bem mais barato.

    em relação à sirene....quando o ramiro me falou do que tinha acontecido, foi a primeira coisa que eu lembrei. Meu carro até tem o sensor (não sei se funciona)...mas sempre esteve desligado, comprei o carro assim. aliás, nem sabia para que aquilo servia.

    quanto ao desempenho, posso te garantir, o carro anda muito, e não esquenta. já fui daqui até cabo frio (200 km) à 3500 rpm, turbina com 1kg e como estava sem a válvula termostática, o motor trabalhava no mínimo do marcador.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Barão Vermelho Ver Post
    Parabens Eduardo, o meu jota ja esta com intercooler, turbina e bomba injetora bosh, falta so mexer no motor, vc sabe oque o waldemar fez, estou pensando em fazer aqui no rio com o Gustavinho. valeu

    Fala Barão, o que o Valdemar faz e o seguinte: abaixa a tx de compressão
    torneando a cabeça dos pistões, faz uma plaina no cabeçote e no bloco do motor e usa junta metálica, alem de regular a B.I.
    Agora isto pendende da situação do seu motor, voçê sabe com é, motor usado sempre tem as surpresas.

    Abç
    LR DEFENDER 90 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade