x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1



    É....
    Acho que não cabe esse filtro no meu jota. Ainda mais que não consegui colocar o intercooler em cima do motor.
    O filtro parece ser muito grande. E realmente tem muito sentido, ja que a quantidade de ar aspirado passa a ser maior.

  • #38
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    É....
    Acho que não cabe esse filtro no meu jota. Ainda mais que não consegui colocar o intercooler em cima do motor.
    O filtro parece ser muito grande. E realmente tem muito sentido, ja que a quantidade de ar aspirado passa a ser maior.
    Se voçê não erguer a carroçeria não consegue colocar o intercooler em cima do motor.
    Pensei em colocar na frente do radiador, mas tambem é apertado e as mangueiras ficariam muito longas, fiquei com medo de perder na resposta do motor, apesar que na frente a eficiencia é muito melhor.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #39
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Se voçê não erguer a carroçeria não consegue colocar o intercooler em cima do motor.
    Pensei em colocar na frente do radiador, mas tambem é apertado e as mangueiras ficariam muito longas, fiquei com medo de perder na resposta do motor, apesar que na frente a eficiencia é muito melhor.

    Abs
    Realmente Eduardo. Não cabe mesmo.
    Eu não queria levantar a carroceria porque pensei que seria muito complexa a modificação.
    Acabei colocando o intercooler na frente do suporte do suporte do motor. Rebaixei o suporte do filtro de ar e vou colocá-lo em baixo do intercooler. Alem disso, pretendo montar o ar condicionado (o compressor não está no motor). Vai ficar uma muvuca o vão motor do jota.

    abs.
    Wander

  • #40
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Realmente Eduardo. Não cabe mesmo.
    Eu não queria levantar a carroceria porque pensei que seria muito complexa a modificação.
    Acabei colocando o intercooler na frente do suporte do suporte do motor. Rebaixei o suporte do filtro de ar e vou colocá-lo em baixo do intercooler. Alem disso, pretendo montar o ar condicionado (o compressor não está no motor). Vai ficar uma muvuca o vão motor do jota.

    abs.
    Wander
    Wander,

    Engano seu, tambem achava complicado mas não é, e fica muito bom, o intercooler fica colado com o coletor, não perde tempo nas resposta. Mas desta forma que colocou tambem deve ficar bom, inclusive a Maxcooler vende um kit pronto para colocar nesta posição.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #41
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Eduardo,
    Comprei a bomba injetora, mas não a da kombi, acabei comprando a da saveiro 1.6. Não sei se existe diferença. Sei que o código do fabricante é diferente porque eu peguei o catálogo da bosh e vi.
    Agora é partir para a instalação, estou até com um certo receio porque o jota ta uma maravilha com a bomba original, andando bem e até com um bom torque em baixa. Mas ja que comprei, agora é partir para a adaptação.

    abs
    Wander

  • #42
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Eduardo,
    Comprei a bomba injetora, mas não a da kombi, acabei comprando a da saveiro 1.6. Não sei se existe diferença. Sei que o código do fabricante é diferente porque eu peguei o catálogo da bosh e vi.
    Agora é partir para a instalação, estou até com um certo receio porque o jota ta uma maravilha com a bomba original, andando bem e até com um bom torque em baixa. Mas ja que comprei, agora é partir para a adaptação.

    abs
    Wander

    Wander,

    Se a saveiro é nacional foi adaptado o motor da Kombi, mas não importa, voçê vai ver que fica bom.


    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #43

    Bosch na pick up Peugeot

    Será que dá pra adaptar a bomba Bosch na pick-up Peugeot 504?

  • #44
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Abduzido,

    A princípio sim, inclusive já ouvi falar que fica bom. Não sei entretanto se é algo plug-and-play...

    Converse com um bombista experiente na sua região e verifique com ele. Existem diversas especificações para BI's, com certeza ele saberá te indicar qual a ideal para o motor Peugeot XUD7 que equipa a Picape Peugeot 504.

    Saudações,



  • #45
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Eduardo,
    Montei a bomba da Kombi no motor, deu um trabalhão porque sempre estava fora do ponto (o grande problema é que esse motor funciona fora do ponto).
    Eu não sabia, mas conversando com o Valdemar descobri que existem vários tipos de bomba bosch (Kombi Saveiro etc.) com diferenças no ponto de ignição.
    Depois que o Valdemar me deu umas dicas eu consegui colocar no ponto. Ai foi só alegria. Mas a alegria durou pouco.
    O resultado é que quando coloquei a bomba da Kombi e aumentei o débido para andar mais, aumentou muito a temperatura do motor. O meu sistema de arrefecimento, apesar de modificado, não está conseguindo dissipar o calor gerado pelo motor.
    Ai tive que fechar a bomba um pouco. Depois vou ver o que faço.
    Um detalhe. Sei é que a temperatura do óleo não abaixa com a mesma facilidade que abaixa a temperatura da água. Por isso penso que um radiador de óleo é bem vindo, mas a instalação é complicada.
    Uma coisa eu gostei demais com a instação da bomba Bosch. A marcha lenta do motor fica muito estável, mesmo frio. Com a Lucas, sempre após o motor funcionar eu tinha que elevar o giro para ele estabilizar.
    Na próxima intervenção, vou mexer no sistema de arrefecimento.

    Ficou andando bem mais, mas acho que se for o Valdemar que fizer, andará ainda mais.

    abraço
    Wander

  • #46
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Wander,

    Acho que voçê deixou o ponto adiantado demais, porisso esta esquentando, só para voçê ter uma ideia, minha B.I. esta totalmente aberta, e meu carro não esquenta.

    Abs

  • #47
    Olá pessoal!
    desculpem-me por perguntar essas coisas nesse tópico, mas é que eu não quis criar um novo tópico...
    eu preciso de peças para o meu motor, e pesquisei nos tópicos, porém só encontrei tópicos antigos!
    então, alguém pode me passar o número, ou e-mail, de alguma loja, ou de alguém que ainda tenha peças desse motor?

    outra coisa, aproveitando que estou aqui,

    o XUD + Cambio Clarck, que T-case eu uso?
    porque eu tenho o motor, mas não tenho o cambio, então vou compar um cambio clarck cl 2215, a duvida é, que t-case eu posso colocar? de que veículo tirar?
    eu precisava da capa seca tbm... =\

    quanto ao up-grade, ha tempos que venho meio que acompanhando, e tenho vontade de ja montar meu motor com algumas modificações dessas...



    Abraços!
    -Jeep willys 4x4 cj5 1957
    - Chassi de Jeep + XUD = será que vai?

  • #48
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    SANDRO,
    antes de mais nada, acho que deveria avaliar alguns pontos:
    se está apenas com motor e ruim, talvez fosse viavel partir para um outro conjunto completo e sem adaptações.
    nem sempre é viavel consertar um xud, devido ao custo beneficio.
    para fazer uma boa opção de qual conj. mecanico deve usar, primeiro deve definir qual a utilização do j; urbano, trilhas, trilhas pesadas ou tudo?
    quanto a peças visite os classificados livre que tem muita coisa.
    abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade