x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 164
  • #1
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up = = Carroceria integral em fibra para JPX = =




    Caros Amigos,


    Por iniciativa de nosso companheiro Saulo, de Florianópolis e com o apoio do Fabrizio da Praiaseca Custom 4x4 (de Araruama - RJ), estamos angariando interessados em adquirir kit de carroceria de fibra para JPX, substituindo as partes metálicas (chapas fronto-laterais, traseiro-laterais, assoalhos e porta traseira em aço) por peças confeccionadas em fibra.

    Tais peças trazem a vantagem da resistência mecânica (normalmente maior que o aço, em especial quanto à torsão) e da resistência à corrosão, especialmente para aqueles que residem em áreas litorâneas e estão expostos à maresia. O Kit ainda está sendo desenvolvido e estamos sondando os possíveis interessados para viabilizar a produção em série das peças (uma possível partida mínima).

    Peço aos interessados na idéia que entrem em contato diretamente com o Fabrizio (Praiaseca Custom 4x4), em Araruama - RJ, pelo fone 22-2653-4818 / e-mail praiasecacustom4x4@yahoo.com.br

    Estima-se que o custo do Kit com as peças para substituir as partes em aço irá custar em torno de R$ 2.500,00, o que é pouco se comparado à uma reforma completa na lataria, que tem ainda o inconveniente de não garantir a imunidade contra a corrosão.

    Um abraço,



  • #2
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Ótima notícia, Getúlio... Já era tempo de alguém desenvolver esse projeto...
    Sou candidato certo para essas peças e já tenho um JPX para reformar, além do Guaiamu e da PKP restaurada recentemente.
    Se precisar tenho algumas peças novas de lataria guardadas que podem servir de modelo,como laterais, paralamas, assoalhos, estruturas do painel, estrutura dos faróis e grande dianteira,etc.

    Abs.
    Andrejur

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Pereira
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Olá Getulio, como vai?

    Como o nosso amigo André, eu também estou interessado apesar de estar reformando uma carroceria neste momento.

    Parabéns pela iniciativa!

    Abraços
    Rodrigo Pereira
    Troller T4 3.2 TGV 2014 - TED
    Land Rover Defender 110 2005 - ENCARDIDA

  • #4
    Beleza tenho interrese neste kit, VIDA ETERNA AOS JPX hehehehehehehe

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1
    até ontém estava com um molde feito em chapa de ferro para fabricação de capô em fibra se ninguém levou para o ferro velho deve de estar guardado no terreno aqui na firma onde eu trabalho ...como não tinha espaço para guarda-lo acabei jogando fora..vou ver se ainda está lá mais se alguém tiver interesse deverá retirar urgente pois o mesmo já era para ter ido para a sucata... qualquer duvida meu fone é 94378782

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Na verdade o capô não costuma estragar. Interessante em fibra o "caixote".
    Getulio , Praiaseca , parabéns pela iniciativa.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Pereira Ver Post
    Olá Getulio, como vai?

    Como o nosso amigo André, eu também estou interessado apesar de estar reformando uma carroceria neste momento.

    Parabéns pela iniciativa!

    Abraços
    Salve!

    Amigos, a iniciativa na verdade é do Saulo (Floripa-SC) e do Praiaseca (Araruama-RJ), eu estou só fazendo a "ponte"

    Precisamos que os interessados entrem em contato diretamente com o Praiaseca (Fabrizio) para acertarem os detalhes em relação à quantidade a ser fabricada. Isso vai servir para baratear o custo de produção (mais interessados = menor custo de investimento) e vai servir para consolidar o "mercado". Na verdade temos a maioria das peças (o Jota do Saulo, de Floripa, está servindo de "molde") mas se precisarmos de alguma coisa com certeza apelaremos aos amigos...

    Queria saber se alguém tem um jogo inteiro de polainas completo para emprestar (alargadores dos pára-lamas e laterais de porta), para que possamos usar de molde para fabricarmos peças de fibra. Estamos trabalhando também nessas peças e seria interessante um jogo completo e em bom estado. Se alguém tiver, por favor me avise em PVT ou e-mail para ver se conseguimos esquematizar alguma coisa. Eu tinha um jogo inteiro mas emprestei para um sujeito aqui em Curitiba que estava a fim de fazer e o cidadão sumiu

    Um grande abraço a todos,



  • #8
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Cool Já tem fotos

    Já tem fotos de como anda o projeto, esta dando certo

  • #9
    Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    carroceria fibra jpx

    Pessoal, o projeto da fabricacão da carroceria em fibra está de pé, pois estou interessado.
    Já possuem o custo da fabricacão.
    Aguardo, pois tenho um jpx e tenho interesse apenas em substituir as partes metálicas.
    Abracos

  • #10
    Amigo,o projeto está seguindo adiante...só que para fazer os moldes demora um pouquinho,pois é preciso preparar a carroceria para tirar o molde, e depois dele pronto é preciso prepará-lo muito bem para começar a produzir as peças(carroceria).Mas fala diretamente com o Fabrízio-praia seca,que ele pode te explicar bem todo processo, inclusive valores!

  • #11
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por specialboat@hotmail.com Ver Post
    Amigo,o projeto está seguindo adiante...só que para fazer os moldes demora um pouquinho,pois é preciso preparar a carroceria para tirar o molde, e depois dele pronto é preciso prepará-lo muito bem para começar a produzir as peças(carroceria).Mas fala diretamente com o Fabrízio-praia seca,que ele pode te explicar bem todo processo, inclusive valores!
    Salve!

    É isso aí. O projeto da carroceria em fibra está em curso. O Saulo (Specialboat) e o Fabrizio (Praiaseca) estão viabilizando a produção das peças em fibra, o que deve ainda demorar alguns dias devido ao processo de moldagem e confecção das primeiras peças. Peço a gentileza dos amigos interessados em entrar em contato diretamente com o Fabrizio (Praia Seca Custom) para verificar detalhes como prazos de fabricação e estimativa de custos, pois nós ainda não os temos.

    O companheiro Saulo (Specialboat) também está viabilizando a produção de um lote dos vidros originais das portas, coisa que muita gente andava precisando e não encontrava mais no mercado. Aguardem maiores informações a respeito aqui no Fórum.

    Outras peças em fibra como forros de porta e polainas/alargadores de pára-lamas também estão com desenvolvimento e produção previstas para breve...

    Um grande abraço,



  • #12
    BOAS NOTICIA
    alguma peça estão já com o molde pronto,ate final da próxima semana esta tudo pronto para produzir.
    acabamento a primer e interno acabamento emborrachado.
    tenho também a possibilidade de pintar as peça fornecendo o código e a marca da tinta.
    para a instalação da carroceria na minha oficina precisa agendar devido ao pouco espacio disponível.
    prazo de entrega 10 dias uteis para cada carroceria.
    devido ao aumento de preço da matéria prima de15% na fabrica (22/08/08) o preço final esta elevado a 2800 reais (ate 31/12/08).
    para nao enrolar ninguém e manter a qualidade da produção próxima semana abro uma lista de espera referida a pagamento da entada.
    possibilidade de pagar com cheque entrada 900 reais mais 3 ou com cartão Visa em ate 6 vezes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade