x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Blower x Turbo no JPX




    Eu não sei se estou falando besteira, mas... aqui vai!!!

    Falando com um amigo hoje, aí de SP, ele falou que o Rogério Barcelar (SP -Tucuruvi), retira o turbo e coloca um blower no "J".

    É isso mesmo ??!!
    ...alguém sabe melhor essa história, (ou só eu que não sei)

    Vale a pena, e o que melhora/piora !?!
    Sou o chato de plantão... procurei mas não achei nada no fórum.

  • #2
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Rosi Elias, beleza?

    Apenas como informacao, caso vc ja nao saiba!

    O Blower é um turbo por correia, turbo convencional, nada mais é do que um caracol que aproveita os gases do escape para aumentar a quantidade de ar admitida pelo motor. Já o blower é formado por uma carcaça com 2 rotores internos que giram em sentidos opostos, sem se encostar, criando um fluxo contínuo, e otimizando a mistura. Uma das grandes desvantagens do blower em relação ao turbo é o espaço. É complicado achar espaço livre sem ter de cortar o capô. Porém, o blower traz mais torque em baixas rotações, ao contrário do turbo que só "enche" a partir de 3.000 giros, dependendo do tamanho da turbina, que é o chamado turbo-lag. Mas a maior desvantagem do blower fica por conta do preço, um exemplo simples de Blower seria o supercharge da Ford, que é um turbo de baixa rotação.

    Espero ter ajudado!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #3

  • #4
    Nesse longa caminho do saber

    Descobri este site e achei bem legal
    http://www.blower.com.br/
    http://www.blower.com.br/duvidas.asp

    Vale apena dar uma olhada.

  • #5
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Rosí,

    Citação Postado originalmente por ricardolm
    Ola Rosi Elias, beleza?

    Apenas como informacao, caso vc ja nao saiba!

    O Blower é um turbo por correia, turbo convencional, nada mais é do que um caracol que aproveita os gases do escape para aumentar a quantidade de ar admitida pelo motor. Já o blower é formado por uma carcaça com 2 rotores internos que giram em sentidos opostos, sem se encostar, criando um fluxo contínuo, e otimizando a mistura. Uma das grandes desvantagens do blower em relação ao turbo é o espaço. É complicado achar espaço livre sem ter de cortar o capô. Porém, o blower traz mais torque em baixas rotações, ao contrário do turbo que só "enche" a partir de 3.000 giros, dependendo do tamanho da turbina, que é o chamado turbo-lag. Mas a maior desvantagem do blower fica por conta do preço, um exemplo simples de Blower seria o supercharge da Ford, que é um turbo de baixa rotação.

    Espero ter ajudado!

    []s
    Endosso as palavras do Amigo Ricardo, é isso aí...

    Saudações,



  • #6
    Pessoal andei em um niva em cunha com o motor do jpx com blower e cambio automatico, ficou show de bola o blower, aquela saida fraca, lenta, que parece que o motor vai morrer ele perde, fica com uma saida forte e rapida, ficou muito bom no niva e uma adaptação muito bem feita, pena que não tirei fotos, mas o senhor que montou é muito atencioso e mora na cidade. Quem for passar por cunha procura o Sr. Mamede, é dono de uma padaria lá e tem um niva vermelho. A cidade é pequena, vai ser facil achar ele.

  • #7
    Beto,

    qual o câmbio automático que estava adaptado?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #8
    Beto,
    será que a saida rápida não é por conta do niva pesar menos que o jota?
    o niva tem 1190 kg e o jota 1490kg, 300kg dá uma diferença monstruosa na arrancada...
    o blower melhora o torque em baixa em relação ao turbo, mas não acredito que faria milagre no xud....
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ricardolm
    Ola Rosi Elias, beleza?

    Apenas como informacao, caso vc ja nao saiba!

    O Blower é um turbo por correia, turbo convencional, nada mais é do que um caracol que aproveita os gases do escape para aumentar a quantidade de ar admitida pelo motor. Já o blower é formado por uma carcaça com 2 rotores internos que giram em sentidos opostos, sem se encostar, criando um fluxo contínuo, e otimizando a mistura. Uma das grandes desvantagens do blower em relação ao turbo é o espaço. É complicado achar espaço livre sem ter de cortar o capô. Porém, o blower traz mais torque em baixas rotações, ao contrário do turbo que só "enche" a partir de 3.000 giros, dependendo do tamanho da turbina, que é o chamado turbo-lag. Mas a maior desvantagem do blower fica por conta do preço, um exemplo simples de Blower seria o supercharge da Ford, que é um turbo de baixa rotação.
    []s
    Em parte vc tá certo, com relação ao blower. Com relação a espaço, naum precisa instalar um blower antigo, dos antigos GMC Detroit, a Eaton já fabrica blowers menores, com melhor fluxo. Caso do M25(Fiesta e Ecosport)

    Pelo q sei, um M25 alimenta motores até 1,4 ou 1,6 algo assim Se vc colocar em um motor maior q isso, o blower pode estrangular o motor. No caso do JPX acho q é blower M45, q serve de 1.8 até 3.0

    O investimento no equipamento é caro mesmo, mas enquanto vc faz manutenção numa turbina a cada 25000kms o blower chega até 250000kms8-) Naum ocupa tanto espaço assim, dá pra instalar sem cortar o capô. Vc só faz isso em carros muito pequenos, duvido q naum tenha espaço pra um blower. Fora o torque q consegue em baixo giro, é estupidez comparado com uma turbina

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    acho melhor trocar o motor. melhor e + barato.

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por offroad
    acho melhor trocar o motor. melhor e + barato.
    Ptz é praticamente o mesmo $$$

    Já troquei motor, agora tô instalando blower... Acho q o blower vai sair até por um pouco menos...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12

    Unhappy

    naum gosto de peugeot .........
    jah tive 2 jotas.... o 1o. nunca deu problema. (na epoca soh autorizada era problema)
    em compesacao o 2o. ai ai ai (alem da autorizada o motor tb era um problema)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade