Pessoal, se interessar, vendo câmbio Peugeot e redução original do JPX em perfeito estado.
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Abraços
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Pessoal,
O JPX com motor AP2.0 gas, mantida a caixa de marchas+Transf+Dif originais, fica longo? Alguém possui o J nessa configuração?
Arranca de 1a simples com facilidade em rampa?
É necessário alterar a relação do diferencial ou trocar a caixa por uma clarck?
Vcs podem me ajudar?
Amigo,
Com o cambio clark original do JPX já ajudaria muito, mas bom mesmo fica com o cambio do chevette jr, ele tem uma 1º marcha bem mais reduzida ex:
1º cambio peugeot 3,592
1º cambio clark 2215 3.923
1º cambio chevette jr 4.283 (2205 F)
Abs
Policarpo
Motor AP 2000 com cambio Peugeot , com pneu normal 215 , arranca sim em meia subida . Mas , em subidas bem forte , precisa dar uma traçada e reduzida (muito fácil) e sair até um ponto plano. Daí volta para simples e 4x2 .
Com o Clark CL2215A , original dos JPX 97> , mesmo com pneu alto sempre saí na boa com AP2000 .
Trocar relação , não existe mais curta que a 5,375:1 original.
Olá Policarpo, tenho um J com cambio peugot, pneus 31" e motor AP 1.8 MI, e nessa configuração toda relação fica meio longa, inclusive a 5ª, normalmente viajo até os 110Km/h em 4ª, pois nessa velocidade estou a 3700RPM ainda em quarta. Mas é de boa, a primeira marcha nem estranhei, e tá bem melhor do que era a do meu XUD. Em situaçoes de cidade nunca tive que reduzir pra conseguir sair, isso tambem inclui minha mulher que tambem dirije o J e tambem nunca precisou reduzir, até por que ela não sabe fazer isso, e tem pouca perícia, digamos assim, para as mulhres não reclamarem, heheh.
Na trilha o desempenho é espetacular, realmente o motorzinho leve tem suas vantagem. Enfim sou muito contente com essa configuração.
Se houvesse uma relação de coroa e pinhão mais curta eu acho que valeria a pena trocar, mas trocar o cambio só pra melhorar a primeira e ainda deichando a 5ª ainda mais longa acho que não vale a pena.
Hoje mesmo o Marcelo de São José comentou que no dele ta pensando em por uma turbininha pra ver se fica mais economico e da uma forcinha extra, no caso o dele acho que é 1.8 carburado.
Abraço a todos.
Marcos