x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    alguem ja instalou turbina do gol 1.0 no motor ap diesel




    ganhei uma turbina do gol 1.0 de fabrica queria colocar no ap 1.6 diesel alguem pode me ajudar . agradeço

  • #2
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5

    vou acompanhar o resultado

    vou esperar a manifestação da turma ´pois estava querendo instalar no meu jota uma turbina menor, o meu ap e aditivado,cabeçote 1.6 com bloco 1.8 e turbinado com uma garrett de s10, (fica mais ou menos 1.9) mas acho que a turbina enche pouco, entendo pouco de motor diesel e turbina ,como estou na pesquisa vou ficar de olho!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alguem ja instalou turbina do gol 1.0 no motor ap diesel-04.jpg   alguem ja instalou turbina do gol 1.0 no motor ap diesel-01.jpg   alguem ja instalou turbina do gol 1.0 no motor ap diesel-rua-sebastiao-de-menezes-025.jpg   alguem ja instalou turbina do gol 1.0 no motor ap diesel-lu-cabelo-novo-016.jpg   alguem ja instalou turbina do gol 1.0 no motor ap diesel-rua-sebastiao-de-menezes-009.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Marcilio, não tenho experiencia neste tipo de motor. O que eu sei é que se a turbina for pequena ela enche mais rapido, portanto pega melhor em baixo giro, mas falta em alta e vice versa.

    Candango, meu JPX esta com motor original e uso uma turbina garrett 47/48 com bomba bosch, ela esta regulada para 1kg, mas se quizer chega facil a 1,3kg, talves voçê queria dizer que ela precisa um pouco de giro para pegar proximo do 2.000 rpm,
    realmente, mas a partir dai sai da frente eheh.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    videira/SC
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    a melhor turbina para ap 1.6 diesel.

    Citação Postado originalmente por marcilio lopes negreiros Ver Post
    ganhei uma turbina do gol 1.0 de fabrica queria colocar no ap 1.6 diesel alguem pode me ajudar . agradeço
    ola a melhor turbina para ap 1.6 diesel e a com relacao 50/36 de qualquer marca. eu uso a bagio t2 50/36.

  • #5
    Usuário Avatar de niw
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São José/SC
    Idade
    33
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Tenho experiencia com carros turbo e te digo uma coisa, compre uma turbina 0km
    Não compre usada, não compre recondicionada, compre 0km!
    Você vai gastar mil reais em uma turbina nova, mas vai economizar em dor de cabeça!

  • #6
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    É uma excelente recomendação. Compartilho da mesma opinião.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por niw Ver Post
    Tenho experiencia com carros turbo e te digo uma coisa, compre uma turbina 0km
    Não compre usada, não compre recondicionada, compre 0km!
    Você vai gastar mil reais em uma turbina nova, mas vai economizar em dor de cabeça!
    Andrejur

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por candango 4x4 Ver Post
    vou esperar a manifestação da turma ´pois estava querendo instalar no meu jota uma turbina menor, o meu ap e aditivado,cabeçote 1.6 com bloco 1.8 e turbinado com uma garrett de s10, (fica mais ou menos 1.9) mas acho que a turbina enche pouco, entendo pouco de motor diesel e turbina ,como estou na pesquisa vou ficar de olho!!!
    boa noite
    o meu motor é o de kombi diesel uso uma turbin t2 da s10 antiga
    esta enchendo 0.8 mas se quiser eu deixo enchendo 1.3
    estou usando escapamento de duas polegadas
    e da turbina ate a entrada de ar do motor uso canos maus finos para encher mais rapido

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    jandira/SP
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera,

    Estou pensando em usar no jpx, motor 1.6 da kombi diesel, com bomba injetora de s10 ano 2001, e turbina k16 com intercooler. Alguém usa configuração aproximada? como se comporta?

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Tem WG?
    Se sim, é só recalibrar o WG, que deixa até com 3Kg.
    O cummins que tinha no meu engesa, estava com 1,5, recalibrei o WG e passei para 2.5Kg.
    Foram 6 câmbios de toy band, 2 CT, 8 c&p, duas luvas de cardam e uma espiga de cardam, inúmeras cruzetas.

  • #10
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dener oliveira Ver Post
    Boa noite galera,

    Estou pensando em usar no jpx, motor 1.6 da kombi diesel, com bomba injetora de s10 ano 2001, e turbina k16 com intercooler. Alguém usa configuração aproximada? como se comporta?
    Dener,
    Você pensa em usar esse motor da Kombi no JPX? Se sim, não ficará bom. O motor 1.6 diesel da Kombi é muito fraco para o JPX, aliás, o proprio motor XUD 1.9 do Jota é fraco.
    A linha VW que fica excelente no jota é a dos 1.9TD. Esse sim, fica muito bom.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/07/2018
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Procure um garret gt15 se não achar vá de masterpower 343.. que também é refrigerada a água.. testei ambas no meu ap tdi
    4X4 Brasil Razão: Escrito errado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade