x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Querosene no Diesel, qual o percentual correto?




    Ola!

    Gostaria de saber se alguem sabe qual a medida correta de querosene que deve ser adicionada ao tanque de diesel, ouvi dizer 5 litros , mas meu (novo) mecanico me disse 20%, que daria mais que 3 x! (segundo ele esta é a medida indicada ate no manual do JPX)

    Tb ouvi dizer que deve se fazer isso apenas quando o tempo esta frio, isso é correto?

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #2
    isso, só se estiver frio e o veiculo não tiver um bom dispositivo de aquecimento.

  • #3
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola!

    No frio, OK! Mas qual a quantidade que vcs colocam Se colocam

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #4
    eu não coloco... já que o meu é a Gasolina...
    Acho que 5% já deve ser o suficiente... se não for vai descobrir... pois não vai cnseguir ligar...
    Mas se estiver ligando sem nada, deixe assim.

  • #5
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Olá Wallace!

    VC tem um Jota a gasolina?? Se sim, qual o motor? Ficou bom?

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #6
    Não... eu tenho uma Cherokee.
    Mas o motor 4.0 com quase 200 cv fica bom lá sim...

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Ricardo,

    Este procedimento (adicionar querosene no diesel) não é recomendado tecnicamente. É um costume arcaico muito usado especialmente no interior nos antigos motores diesel de tratores e outros maquinários agrícolas, especialmente no inverno como forma de melhorar a ignição...

    No caso do JPX, se estiver enfrentando problemas para fazer o veículo "pegar" no frio, revise suas velas de pré-aquecimento (são 4, 1 por cilindro) que são as responsáveis por aquecer a câmara de combustão e fazer o motor "pegar" no frio... Pode ser que haja alguma vela queimada. Não recomendo utilizar o querosene e, caso o utilize emergencialmente não o faça além dos 5% pois ao invés de resolver um problema criará outros, como na BI, bicos e etc...

    Saudações,



  • #8
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Grande Getulio!!

    Eu nao estou tendo problemas com a partida da minha viatura, ela liga sem problemas é que eu ouvi falar que era necessario a adicao do querosene e resolvi perguntar, pois o Jota é meu primeiro veiculo a diesel.

    Que bom que eu nao coloquei!

    Obrigado pela ajuda

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Grande Getulio!!

    Eu nao estou tendo problemas com a partida da minha viatura, ela liga sem problemas é que eu ouvi falar que era necessario a adicao do querosene e resolvi perguntar, pois o Jota é meu primeiro veiculo a diesel.

    Que bom que eu nao coloquei!

    Obrigado pela ajuda

    []s
    Conforme laudo emitido pela MWM,para temperaturas entre 10 e 0 graus, 10%. abaixo de zero, 20%
    Usar querosene não é arcaico. Querosene na cadeia de craqueamento do petróleo, é mais "nobre' que o diesel. Querosene atua na limpeza dos bicos e remoção da água do diesel.

    O único problema da querosene é que ela possui pouca função lubrificante, como não utilizará somente querosene, não terás problema.

    Na minha xterra, com MWM 2.07 TCA, sempre coloco 1 litro para cada tanque. no inverno, uso entre 10 e 15%.
    Achas que é balela! Vá para argentina (sul) e veja o diesel deles!!!

    Em situações extremas (polares) utilizamos apenas querosene nos tamques, misturado com óleo 2 tempos para lubrificar a bomba. O diesel abaixo de zero vira parafinico, sua densidade eleva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade