x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Motor S10 no JPX

  • #1

    Thumbs up Motor S10 no JPX




    Pessoal, bom dia! Em vários tópicos foi comentado sobre a adaptabilidade do motor 2.4 da S10 no J. Alguém já possui essa configuração trilhando? É que meu CJ5 está praticamente vendido e estou pensando em comprar um J e colocar essa motorização...Se alguém já tem o 2.4 pergunto se é preciso trocar a caixa original?

    Valeu pessoal!

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    olá companheiro, houvi falar muito bem desse motor,
    inclusive dizem que ele é muito superior ao ap 2.0 e ao motor de opala....
    mas como ele é relativamente novo, sabe onde encontra-lo?
    e com preço razoavel? quanto mais ou menos é o valor dele?

    esta é uma das possibilidades que estou pensando pro meu jipe tbm...
    abraços

  • #3
    policarpo, teria q ver qual o cambio q ta nesse jota q vai comprar, mais nos dois modelos acho q pode usar sim...pois ja vi relatos dos dois cambios em uso sem problemas, porem a galera prefere o clark mesmo......

    carlosdalk, um 2.4 desse num feroza...ia ficar o bixo!

    vlwww

  • #4
    Pois é pessoal....meu CJ5 tem motor Opala 2.5...é bom demais contudo em um J um 2.4, que é mais moderno vai casar melhor...

    Encontrar um motor desses, bom essa tarefa não será fácil nem barata mas terá que ser oriundo de S10 ou Blazer batidos...claro que tudo lícito...não custa tentar!

    Um 2.2 da S10 talvez seja mais fácil de encontrar, mas deve ser pior...

  • #5
    procura afonso carlos aki do forum, sem duvida ele tem esses motores, se nao tiver em maos ele arruma um....

    vlwww

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Policarpo , Fica muito bom.
    Tem um rapaz d Brasília que tem o 2.4 no Jota. Não sei se ele participa do forum.
    Pode usar o conjunto motor/cambio e mandar adaptar a T-case Auverland.
    Uma picape com Besta GS 2.7 , cambio e reduzida da Sportage e eixos de Rural , zeradona , não te interessa? Dá para Estender.

    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal, bom dia! Em vários tópicos foi comentado sobre a adaptabilidade do motor 2.4 da S10 no J. Alguém já possui essa configuração trilhando? É que meu CJ5 está praticamente vendido e estou pensando em comprar um J e colocar essa motorização...Se alguém já tem o 2.4 pergunto se é preciso trocar a caixa original?

    Valeu pessoal!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0

    2.4

    Dá uma olhada no tópico da pick-up e veja o que falam do 2.4- ''é um beberrão''.[ ].

  • #8

    Exclamation 4.9??????????

    Pessoal, enquanto eu ainda to querendo comprar um J (ainda to com meu CJ5 e to amarelando de vendê-lo.?.;]???) meu amigo aqui de Cachoeira do Campo já está fazendo coisa mais radical....tá inserindo um 4.9 da F-1000 no J dele...o motor já tá no lugar...mas ainda tem muita coisa pela frente....o motor não cabe dentro do capô e como ele está sendo acoplado na caixa clark 4 marchas, provavelmente os diferenciais terão de ser trocados por dana 44 com relação alongada...caso contrário não vai sair do lugar nem de 3a....mas tá até bonito ver aquele baita motor no cofre do J....

  • #9
    deve ficar o bixo dai...4.9....ve se arruma umas fotos pra gente!!

    joao tem mais detalhes dessa pickup? fotos? preço? tenho um amigo procurando uma pkp...

    vlwww

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Loko
    A picape é do Angelo ,de juiz de fora, conhecido do Leo,é zeradona, filé mesmo!
    mande um pvt para jchikui@uol.com.br que te mando umas fotos e preço.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11

    Wink

    [...tá inserindo um 4.9 da F-1000 no J dele...o motor já tá no lugar...mas ainda tem muita coisa pela frente....o motor não cabe dentro do capô e como ele está sendo acoplado na caixa clark 4 marchas, provavelmente os diferenciais terão de ser trocados por dana 44 com relação alongada...caso contrário não vai sair do lugar nem de 3a....mas tá até bonito ver aquele baita motor no cofre do J....[/QUOTE]

    Olá Policarpo!
    Esse motor é realmente muito forte mas acho que ele vai prejudicar a excelente dirigibilidade do JPX, pois seu peso é bem superior ao original Peugeot o que vai alterar a destribuição de massas entre os eixos. Com certeza vai andar muito para frente, mas na hora de fazer curvas ou andar rápido no barro, não sei não... Sem contar esse monte de adaptações necessárias para fazê-lo ficar de acordo com as leis de trânsito... O melhor ainda é um motor 4 cilindros com peso semelhante ao usado originalmente...
    Abraços...
    Elias

  • #12

    Smile Motor 2.4 flex S-10

    Olá pessoal!

    A compra de um motor e câmbio S-10 2.4 flex está quase consumada.

    Bom, meu J entra no estaleiro agora na 1 semana de fevereiro para uma reforma completa(funilaria+...) e vou tirar o AP2.0 + caixa Clark 4m e colocar o 2.4flex+caixa 5 marchas (conjunto da S-10).

    O AP2.0 é um motor e tanto, mas falta torque ao J...o que o 2.4 tem de melhor.

    O trabalho evoluindo vou nivelando aqui no site...

    Agora é paciência e disposição $$...rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade