x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 196
  • #121
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    pois é...realmente esse assunto tá evoluindo bastante....mas a opção mais barata que era a megasquirt, eu não tenho conhecimentos eletrônicos para monta-la. então optei por essa pandoo.

    eu fiz umas boas contas aqui....e se economizar 1km/l já saio no lucro...fora o menor custo de manutenção do motor do opala e a facilidade de manutenção na injeção por eu mesmo ter montado tudo. com o diesel no preço que está...

    é bem desanimadora essa parte...eu mesmo passei por ela algumas vezes e ando até meio sem vontade de mexer nisso, já que os mecanicos são todos uns enrolados. mas o negócio é pelo menos terminar o que começou....

    realmente o motor do opala não é difícil de colocar, mas também não é plug and play...aí já viu né..haja paciência. como eu dizia para um amigo....se eu passar a gastar de combustível o que eu gastava com oficina, já to no lucro...pelo menos me divirto mais.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #122

    Motor 4cc àlcool

    Marcos, estou mto feliz c motor Gm 151 gasolina, mas hj ele está sendo retirado para colocar um GM 151 àlcool moderno (cinza/91), c carburador 3E...e minhs espectativa é q ele fique mais ecnônmico no final, pois se ele der os 5lm/l no àlcool já tô no lucro em R$ 0,70 em litro... a oficna ta lotada, mas o mecânico disse q deve me entregar o J nas Sexta, isto pq estorou o retentor TR da redução, ficando sem óleo e paraece q o roamento dda frente dançou....

  • #123
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    anderson...pelo que aprendi com esses motores (apesar do meu ainda não estar pronto)...seu carro vai ficar bruto com esse motor álcool....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #124

    Bruto menos beberrão....

    Léo, tbm espero q fique...apesar de parecer absurdo esoerar q um motro álcool beba menos q gasolina...eu espero...poe ele ter mais torque e carburador 3E...apostei...agora é esperar e ver se serei sorteado..kkkkk

  • #125
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Fala ANDERSON, blz,
    realmente quando postou o consumo de seu j fiquei desanimado com o 151 mas sempre tive em mente que alcool seria bem mais viavel, acredito que sua opção foi bem acertada. agora mais frustrado ainda fiquei quando postou a revisão do diferencial, pois uns 2 dias antes havia comprado meus rolamentos e já achava caro, e no que postou era quase a metade do que havia pago.
    nem sempre podemos ganhar.
    abraços......

  • #126
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    no meu caso, se eu gastar de combustível o mesmo que gastava de oficina, está ótimo.

    além disso, como aprendi entre o pessoal que faz preparação de motores: "Cavalo anda, cavalo bebe".

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #127

    Me desculpe....

    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    Fala ANDERSON, blz,
    realmente quando postou o consumo de seu j fiquei desanimado com o 151 mas sempre tive em mente que alcool seria bem mais viavel, acredito que sua opção foi bem acertada. agora mais frustrado ainda fiquei quando postou a revisão do diferencial, pois uns 2 dias antes havia comprado meus rolamentos e já achava caro, e no que postou era quase a metade do que havia pago.
    nem sempre podemos ganhar.
    abraços......
    Me desculpe pelo desconforto q causei...rssss
    mas a vida e assim mesmo, num dia tomamos na cabeçe e no outtro tbm....qdo fui comprar senti q o vendedor tinha preço melhor e tava segurando....sai da loja e ligue depois outro vendedor atendeu e isto fez com q o preço caísse em torno de 30%....qdo eles veem q pra jipe tdo fica mais caro....sendo assim não dou mole....pergunto o preço 2...3 ..5..1000x se for necessário...

  • #128
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    fala ANDERSON, blz
    realmente é sempre assim temos que ser garimpeiros.
    voltando ao 151 como fez com o distribuidor para conviver com a agua?
    tenho algumas alternativas;
    1ª vedar totalmente com silicone e colocar um respiro, e depois vestir uma luva de borracha por cima.
    2ª alem da anterior prolongar o pescoço dele juntamente com o eixo uns 20cm ou mais deichando-o bem mais alto.
    abraços.......

  • #129
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    sei que a pergunta não foi p mim....mas creio que há opções melhores para isso, a empresa www.motorspice.com.br tem um sistema que melhora a centelha e acaba com esse problema. tem alguns relatos deles por aqui no forum, o nome do aparelho é DIS. eles também tem um negócio novo que elimina o distribuidor.

    no meu caso, optei por uma ignição do tipo indutiva, como aqueles módulos MSD, só que comprei do sukys (sukys.com.br)...ele já foi um participante ativo aqui do forum, mas acho que tá meio afastado....o cara me ajudou um bocado e tirou milhares de dúvidas que eu tinha....inclusive foi com ele que comprei também um conversor de sinal para ligar o distribuidor do opala na injeção eletrônica.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #130
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Fala LEO,
    é pelo visto voce já percebeu que " uso platinado e condensador ".
    Sempre gostei de mecanica e meu conhecimento é de fuçar e a +- 10 anos estava parado e só voltei a ativa por causa do J. Agora voce mostra essas coisas e meus olhinhos não param de girar........muita coisa nova no mercado, simplesmente fantastico. para ter ideia do ultimo lançamento que conhecia era aquela panela de pressão para o wilis.
    Valeu....
    Abraços........

  • #131
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    pois é...quando decidi colocar o motor do opala, não me conformava com algumas afirmações, e uma das principais era esse negócio da água....e descobri que a panela pode não resolver os problemas por causa da umidade.

    o platinado, felizmente, não é do meu tempo....o meu fusquinha (minha primeira experiencia mecanica) 86 já usa ignição eletronica...e aí, como o motor que eu comprei era platinado, comecei a pesquisar como colocar ignição eletronica e descobri um mundo de opções......

    deixa eu terminar tudo e ligar (para testar) que vou fazer um post detalhado sobre toda a eletronica do carro...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #132
    Usuário
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    Dias d´Ávila/BA
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    pivo da suspensão dianteira

    Anderson BH,
    Estou colocando o motor de Opala 4cc no meu JPX com a caixa clark, mas verifiquei que o pivô da suspensão dianteira fica no rumo da polia do motor. Será que com o movimento da suspensão a polia não pega no pivô ? Será preciso modificar algo na suspensão ?

    Grato Wendell

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade