x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 153
  • #61
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    Adriano,
    conhece a oficina do Cowboy no plano piloto (setor sul, se bem lembro)? Meu Niva com motor VW1.9 diesel passou por lá a alguns anos...
    Será que não tem como colocar o motor de arranque "virado" para a caixa de marchas? Aí vc poderia utilizar o volante original e ainda teria menos vibrações...
    4X4 Brasil Razão: acrécimo

  • #62
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Gente, seguinte:
    Como meu irmão está pensando em substituir a turbina do Jota dele por um blower, estou querendo colocar a turbina dele no meu VW 1.9 diesel. Só que um detalhe, ele tem uma bomba mecânica de fábrica...
    Será que a turbina do jota encaixa?
    Vou ter de colocar a torre do LDA nesta bomba né?

    (a parte do diferencial dianteiro de alumínio do Niva explodir com o torque extra é outra coisa a se resolver)

  • #63
    Usuário Avatar de kuricuthy
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Frutal/MG
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no fórum e não sei se esse tópico está fechado.
    - Gostaria de ajuda com motor 1.9 tdi. Eu comprei o cabeçote, pistoes, bielas, vira, bomba de vacuo e de oleo (corrente), bicos e BI. Vou usar mecanico, nao eletronico.
    - O bloco que esse motor usa é o alto? o do golf a gasolina serve? o de 1.9d mais barato que achei foi R$2300,00
    - as polias da correia dentada posso usar as do 1.6D? A BI nao tem encaixe conico como o 1.6D,
    - tem alguma tampa de valvula que sirva sem ser a original de aluminio (muito cara)

  • #64
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Adriano,
    conhece a oficina do Cowboy no plano piloto (setor sul, se bem lembro)? Meu Niva com motor VW1.9 diesel passou por lá a alguns anos...
    Será que não tem como colocar o motor de arranque "virado" para a caixa de marchas? Aí vc poderia utilizar o volante original e ainda teria menos vibrações...
    Não entendi a pergunta

  • #65
    Citação Postado originalmente por kuricuthy Ver Post
    Sou novo no fórum e não sei se esse tópico está fechado.
    - Gostaria de ajuda com motor 1.9 tdi. Eu comprei o cabeçote, pistoes, bielas, vira, bomba de vacuo e de oleo (corrente), bicos e BI. Vou usar mecanico, nao eletronico.
    - O bloco que esse motor usa é o alto? o do golf a gasolina serve? o de 1.9d mais barato que achei foi R$2300,00
    - as polias da correia dentada posso usar as do 1.6D? A BI nao tem encaixe conico como o 1.6D,
    - tem alguma tampa de valvula que sirva sem ser a original de aluminio (muito cara)
    Porque você vai transformá-lo para mecânico?

  • #66
    Usuário Avatar de kuricuthy
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Frutal/MG
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Colegas, eu queria comprar um cabeçote e pistões do 1.9D aspirado para melhorar meu 1.6D; porem encontrei num preço excelente "quase" tudo do motor 1.9 tdi e acabei comprando.
    = agora falta o bloco, a tampa de válvulas e a polia da BI
    = optei por montar mecânico porque não tenho modulo, chicote e todos aqueles sensores!
    E, para montá-lo preciso de informações:
    -> o bloco alto do golf glx (bielas 159mm) serve com esse conjunto (pistoes, bielas e vira) do 1.9 tdi ou se é o bloco comum do AP, ou ainda nehum desses, apenas o original dele.
    -> se a polia da BI é identica a do 1.6D mudando apenas o encaixe (cônico), eu consegui a polia do vira e do comando (para olhar são semelhantes a do 1.6D), agora falta só a da BI.
    -> to doido para colocar diesel nesse trem e ver se funciona!!!!!

  • #67
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Kuri , mande MP para http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=3116 Dr. Geraldo paulino
    Destas adaptações no AP 1.9 diesel mecânico ele é mestre e terá o maior prazer em te passar seus conhecimentos.
    Se fosse o APTD , aí te recomendaria o adriano de BSB ou o Wander de BH

  • #68
    Usuário Avatar de kuricuthy
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Frutal/MG
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Grande João Chikui
    MP enviada para o Dr. Geraldo Paulino, aguardando retorno e postarei resultado!

    Obrigado!

  • #69
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Será que não tem como colocar o motor de arranque "virado" para a caixa de marchas? Aí vc poderia utilizar o volante original e ainda teria menos vibrações...
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Não entendi a pergunta
    Não é uma pergunta, é uma sujestão!
    Seguinte: o volante do motor do 1.9 diesel (qualquer um) é beeem mais grosso que o volante dos motores gasolina e do 1.6D. Só que ele "cresce" apenas em direção ao bloco, assim sendo a cremalheira fica instalada em metade da espessura do volante e com parte do material do mesmo fazendo uma borda da mesma altura que os dentes dela. Assim sendo, este volante só aceita motores de arranque que fiquem voltados para o lado da caixa de marchas, impossibilitando a instalação em paralelo ao motor.
    Ora, o que é feito já que as capas-secas e as flanges geralmente utilizadas prevêem a instalação na outra direção? Simples, troca-se o volante do motor por outro, mais fino e que permite a instalação do motor de arranque paralelo ao motor do veículo...
    O inconveniente desta situação é que, além da despesa de adquirir um novo volante de motor, por ser mais leve, ele absorve menos a vibração do motor diesel...

  • #70
    Usuário
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    São João Del Rei/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Adriano

    Esse motor ( VW 1.9 PD TDI (ATD)) é 8 válvulas?

    Obrigado!

  • #71
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ejsaraujo Ver Post
    Bom dia Adriano

    Esse motor ( VW 1.9 PD TDI (ATD)) é 8 válvulas?

    Obrigado!
    A pergunta foi para o Adriano, mas o motor é 8 válvulas. Aquele cabeçote grandão é para alojar os bicos injetores ao centro, ja que tem um comando auxiliar para eles.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #72
    Usuário Avatar de Lantimant
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    olá Senhores, boa noite!
    bom saber que o tópico ainda está ativo em 2014.

    Digamos que sou um lobo em pele de cordeiro, rsrs.. Tenho uma TR4, e estou bastante determinado em colocar o 1.9TDI nela.
    Aliás essa será só mais uma das pouquíssimas adaptações.. o pessoal tem chamado ela de TRFrank..

    Bom, recentemente eu fiquei mais assenhorado sobre detalhes do motor, até então sabia apenas o que eu queria. Um motor 1.9TDI do Bora/Golf com 130cv e 32kgfm de torque. Vendo tópicos a respeito do motor aqui no 4x4Brasil, encontrei esse com ótimas referências, usuários satisfeitos e o melhor: ativos.

    A ideia inicial era transferir a responsabilidade para um preparador (montar e me entregar funcionando). Mas como todos aqui já descobriram antes de mim... mandar para quem? Não é mesmo? Bom.. eu não sei se teria habilidades de acertar esse motor, nunca nem desaparafusei um cabeçote, quanto mais instalar um motor completo, e ainda sim, ter que correr atrás de cada peça...

    Porque cheguei a esse motor:
    Porque é diesel
    Porque é pequeno
    Porque é leve
    Porque tem torque suficiente para fazer girar os pneus 35'' a 37'' que estarão entrando na TR4. (um parenteses, ela está sendo montada na tecnotrilha de BH, tem um tópico a respeito no 4x4Brasil. terá eixos de F75 dana44 com CP de 5,89 e bloqueios Eaton)..

    Sendo assim, por querer um motor Diesel, eu quero o máximo dele, além do torque e do consumo, eu quero um motor que funcione bem "até debaixo dágua". Por isso a primeira coisa que já me aconselharam foi trocar bomba eletrônica por mecânica. Sobre essa troca, já li a respeito de bomba de Ducato, de Sprinter, LDA.. só li.. não entendo nada.

    Vi no fórum que Reis Peças vende esse motor completo. Falta então o que?

    Sobre os calços, e adaptações como capa seca para meu cambio, eu mandei um email para Marcos Charai marcoschiari05@yahoo.com.br que vi no fórum que ele desenha e fabrica essas adaptações para Jotas.


    Bom, estou em um estágio muito primário, o da "necessidade" de arrumar um motor bom para o meu projeto e por eliminação de peso e tamanho cheguei ao 1.9TDI. Se algum dos colegas puder me ajudar, seria um grande favor.


    Abraços,
    Felipe!!
    Dono da TR4Monster - www.facebook.com/Tr4Monster
    Instagram @Tr4Monster

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade