x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 153 de 153
  • #145
    Usuário
    Entrada
    30/12/2017
    Local
    canela/RS
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde , amigos primeiramente gostaria de agradecer por varias dicas ja coletadas no fórum a respeito deste lendário , o jpx , senhores , ai vai minha duvida pois acho importante a opinião de vocês , estou negociando um jpx aqui no rs e o propulsor dele e de uma sportage turbo diesel , acredito que de 2000 em diate pois deste ano em diante se nao me engano que saíram turbo cooler , ai a questão sera que vai bem um propulsor destes no j ? com relação ao velho xud nao tem muita diferença acredito com relação a potencia , sendo que não usaria ele para trilhas pesadas somente passeio off roads e no dia dia no uso urbano , ja que vou botar meu gol no negocio kkkk , mas com relação a aquecimento ? este e meu medo , vi que as sportage tb sofrem deste mal talvez por descuido ou falta de manutenção , mas no j com radiador grande vaso expansor e sistema arrefecimento melhorado acho que roda bem ne ? para a finalidade que sitei , e outra oque devo observar neste motor alem do basico que se observa em todo motor diesel ? desde ja agradeço amigos .

  • #146
    Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    Araxá/MG
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Que motor é?
    AP ou XUD?

    Oi TTJPX, é um VW 1,0 ALH TD

  • #147
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    PROCURO AJUDA...

    TDI defect-defeito -

  • #148
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    PROCURO AJUDA...

    TDI defect-defeito -
    Bom dia!
    Muito provavel que o bico injetor desse cilindro esteja com problemas.
    Faça um teste, troque esse bico com o de outro cilindro para ver como se comportará.
    No meu motor e no motor do meu amigo que montei ha pouco nunca vi esse problema, todos dois iguais ao seu.

    abs

    Wander
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #149
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Qual diesel vc está usando nesse motor? Qual tipo de filtro de combustível. Esse sistema requer filtro de 5 microns, se for maior entope os bicos.
    O diesel correto para essa essa geração de motor é o S10, que também não é la grandes coisas.
    Meu Jipe JPX tem esse motor VW ATD e não tem nenhum problema, funciona perfeito ha 10 anos, embora eu tenha trocado um jogo de bicos no primeiro ano de uso.

    Nesse momento estou adaptando um motor de Marea Diesel em uma Pick-Up JPX, e ja estou tendo bastante problema com o diesel S10 na bomba de alta pressão e nos bicos do sistema Common Rail.
    Funcionei o motor na bancada e deixei parado por cerca de 6 meses. O diesel S10 entupiu tudo, estou tendo muito trabalho para restabelecer o funcionamento.

    Com isso quero dizer que nosso diesel S10 é bem complicado, o certo é funcionar o motor pelo menos ha cada 15 dias, porque senão ferra com tudo.

    Abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #150
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Bom dia Srs... Passando para atualizar a situação da minha VTR que graças a Deus finalizou o projeto que ficou muito boa para minha condição de uso. Bom, foram feitas algumas mudanças desde a última ima postagem, mas no geral o conjunto ficou muito equilibrado e bem dinâmico para uso tanto no dia a dia como no fora de estrada, porém não derreto o mesmo em trilhas pesadas pois nunca foi minha intenção de uso. As mudanças foram a aquisição de uma BI Bosch oriunda da S10 juntamente com um jogo de bicos Bosio Fratelli 520 Racing que importei de Portugal, bem como autilização da turbina original modelo tgv, modificada para funcionar a vácuo, que por sinal ficou ótima e com timo torque na saída e muito bom rendimento de final. O consumo também me surpreendeu positivamente, pois apesar de nao ter como aferir de forma exata, pelas minhas estimativas está fazendo algo em torno de 10-11 km/lt uso urbano e 14-16 km/lt estrada aproximadamente. Velocidade de cruzeiro na estrada em torno de 100km/hr com rotação de 2.500 rpm. Atualmente estou acertando o embuchamento do pino do munhao devido ao forte Shimmy e aproveitando para substituir os rolamentos tambem. No fim das contas e melhor pecar pelo excesso... Estou contente com o resultado final de tudo. A lista das modificacoes foi esta:

    Motor Ap 1.9 ALH TD mecanizado
    Turbina Garret TGV original modificada aacionamento a vácuo
    Intercoller l200
    Bomba Ejetora Bosch oriunda da S10 2.5
    Bicos Bosio Fratelli 520 Racing
    Câmbio do Chevette 1.6 " Ótima relação "
    Conjunto platô e disco cerâmico 700lbs
    Freio a disco traseiro com discos da F75 e pinças do Tempra com espaçador nos cubos de roda
    Escapamento confecionado exclusivo com abafador para o conjunto
    Lift de carroceria de 4"
    Rodas 15 tala 8 com pneus BF all retrato 33"
    Snorkel de fibra JPX que comprei do grupo

    Agora, aproveitando a ideia de um vÃ*deo que achei, vou direcionar um captador de ar que irei desenvolver para logo abaixo da grade frontal para melhorar a captação em uso urbano e deriva lo com auxílio de um "T" com registro para o filtro de ar. Desta forma uso o captador de ar em uso urbano e o snorkel em uso off road através do registro "T"seletor. Depois posto as fotos... Desde sempre obrigado a todos que me auxiliaram nesta empreitada e a Deus por permitir que eu finalizace tudo.🙌🤲🙏

    Forte abraço a todos e boas trilhas, no meu caso bons passeios ecológicos 👍.
    4X4 Brasil Razão: Erros de formatação

  • #151
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Acabei esquecendo de falar que devido aos pneus 33" fiquei um louco receoso com o câmbio e acabei fazendo um upgrade abri a capa seca do chevette para utilizar o rolamento do opala devidamente usinado para a a altura correta do conjunto. Aproveitei a empreitada e revisei o câmbio completo com substituição de todos rolamentos bem como anéis sincronizados e substitui a embreagem de cerâmica por uma de lona HD da CramicPower, usinando o volante do motor para deixar tudo em ordem... O rolamento de acionamento da embreagem utilizado é o do opala. O Shimmy foi resolvido e estou instalando um monitor de temperatura digital da Racetronix por sensor no bloco do motor para monitorar com eficiência o conjunto. Substitui todas as borrachas das portas, estou terminando um console de teto para instalar o PX e no mais o resto é perfumaria... Acredito que até sábado esteja tudo em ordem, montado e funcionando aí posto algumas fotos para mostrar a Vtr mais minuciosamente. Forte abraço a todos e que esta pandemia esteja no fim para retomarmos nossas rotinas o quanto antes, senão vou ter de iniciar outro projeto para não ficar louco...😁😆😅🤣
    4X4 Brasil

  • #152
    Usuário
    Entrada
    27/08/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigo,estou procurando esse motor para usar no meu jeep, onde conseguiu achar ?

  • #153
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julio socci Ver Post
    boa tarde amigo,estou procurando esse motor para usar no meu jeep, onde conseguiu achar ?
    Rapaz...tai um motor meio dificil de ser encontrado. Sei que o Regis de Santa Catarina tem, mas o preço é meio salgado.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade