x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: NIVA vs JPX

  • #1

    Cool NIVA vs JPX




    Bom dia

    Pessoal, acho q vc´s ja devem ter respondido a essas perguntas, mas vamos lá:

    Vale a pena trocar um niva em um jpx?
    O jpx tem uma manutenção facil e barata?
    O jpx aguenta umas boas trilhas?

    Pessoal, fico no aguardo dessas respostas.

    Obrigado.

  • #2
    Gabriel, esta sua pergunta é muito relativa, se você pergunta no fórum JPX a resposta é SIM! Mas se perguntar no fórum Niva é NÃO!
    Primeiro tenha em mente qual será o uso da viatura. Trilhas? Acredito que o J seja melhor, por ter chassis e uma ótima suspensão.
    Manutenção fácil e barata? Motores diesel são difíceis de dar problemas, mas a sua manutenção é mais cara. Sobre os eixos Carraro deixo p/ a galera dos J's opinarem.
    É comum depois de comprar um carro/jipe pensar que o outro é melhor, pois geralmente só depois da compra vemos que p/ o uso que queremos falta alguma coisa, aquele "algo a mais" que sempre vemos na viatura do vizinho...

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Vale a pena trocar um niva em um jpx?
    isso depende de cada um....
    O jpx tem uma manutenção facil e barata?
    A maioria das peças são fáceis de encontrar em são paulo, minas ou ponta porã. todos enviam pelo correio. o mais complicado é arranjar mão de obra decente.

    O jpx aguenta umas boas trilhas?
    entre os originais?! sem comparação....basta um pneuzinho mais agressivo e ele deixa muito jipe preparado para trás.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gabriel
    Muito difícil comparar veículos de concepção tão diferentes. O primeiro um automóvel AWD, praticamente um SUV.Um carro que admiro muito, só não é para ser utilizado como uns e outros o fazem.
    O Segundo ,um autêntico jipe militar e que foi tambem fabricado na versão de rua, dono de uma ciclística fantástica, suspensão idem, DH de série, Freios excelentes , eixos flutuantes de série , Bloqueio traseiro LSD de Serie, aceita pneus grandes com leves mexidas(33" ou até 285/70-16) , mas , seu calcanhar de aquiles foi o motor um pouco melindroso.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Gabriel, endosso as palavras do João, já tive dois Nivas, gostava muito deles, hoje tenho um JPX, e não trocaria por um Niva.

    Abç

  • #6
    Gabriel, eu tinha um niva. Vendi e comprei um JPX. O niva é um jipe muito bom, com um espaço interno excepicional e muito confortável. A mecânica é confiável, barata e traz algumas supresas, como embreagem hidráulica, presentes apenas em jipes mais modernos e caros. Porém, por ser monobloco, vc vai sempre ter problemas com o "chassis", muito frágil para aguentar os abusos de trilha, sendo comum remendos e soldas nos suportes dos amortecedores e câmbio. Outro ponto negativo é a direção mecânica, muito dura e sempre com folgas. Nem mesmo a original hidráulica resolve o problema. Acho que a adaptação mais barata e funcional é a instalação da cx do maverick. Já o JPX tem como ponto fraco o motor XUD. Portanto ambos tem postos positivos e negativos. No meu caso escolhi o JPX por ser o jipe diesel mais barato disponível no Brasil. Depois de 1 ano com o carro percebo que além de barato é sem dúvidas um dos melhores 4x4 já fabricados por aqui. No final das contas o JPX tem mais virtudes que deméritos. Além do mais Meu J faz 12,5km/l enquanto o niva fazia 8km/l. Considerando que rodo em média 2500 km por mês, tenho uma economia de R$ 430,00 por mês em combustível. Avalie o tipo de utilização do veículo e as suas necessidades antes de escolher.

    Sandro - Brasília/DF

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sajo Ver Post
    Gabriel, eu tinha um niva. Vendi e comprei um JPX. O niva é um jipe muito bom, com um espaço interno excepicional e muito confortável. A mecânica é confiável, barata e traz algumas supresas, como embreagem hidráulica, presentes apenas em jipes mais modernos e caros. Porém, por ser monobloco, vc vai sempre ter problemas com o "chassis", muito frágil para aguentar os abusos de trilha, sendo comum remendos e soldas nos suportes dos amortecedores e câmbio. Outro ponto negativo é a direção mecânica, muito dura e sempre com folgas. Nem mesmo a original hidráulica resolve o problema. Acho que a adaptação mais barata e funcional é a instalação da cx do maverick. Já o JPX tem como ponto fraco o motor XUD. Portanto ambos tem postos positivos e negativos. No meu caso escolhi o JPX por ser o jipe diesel mais barato disponível no Brasil. Depois de 1 ano com o carro percebo que além de barato é sem dúvidas um dos melhores 4x4 já fabricados por aqui. No final das contas o JPX tem mais virtudes que deméritos. Além do mais Meu J faz 12,5km/l enquanto o niva fazia 8km/l. Considerando que rodo em média 2500 km por mês, tenho uma economia de R$ 430,00 por mês em combustível. Avalie o tipo de utilização do veículo e as suas necessidades antes de escolher.

    Sandro - Brasília/DF

    Boa tarde Sandro,
    Qual é o seu motor?
    Jeep CJ-5 1977

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    olha... opniao de quem tem um samurai e nunca teve nenhum dos dois ( e admiro bastante o jpx):

    se vc tem a oportunidade de trocar seu niva por um JPX troca CORRENDO antes que o dono do JPX mude de ideia..heheh

    JPX só tome cuidado com o motor original que gosta muito de fundir cabecote..
    se for pegar um JPX com motot já adaptado ( acho que uns 90% dos que estao rodando hj tem outro motor) verifique muito bem como foi feita a adaptacao p/ vc nao ter dor de cabeca futura..

    no mais.. é um JIPAO excepcional.. se vc puder pegar a versao CD é melhor ainda, com painel mais bonito, completo e até mesmo A/C

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças NIVA
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 446
      Última resposta: 26/10/2020, 19:08
    2. niva nao pega!!!!
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/02/2008, 23:39
    3. Niva na estrada
      Por O_WILLIAN no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/06/2004, 19:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade