x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2



    Caro Gnecchi,

    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Pessoal,

    Estou há algum tempo acompanhando site, pois decidi comprar um 4X4 valente !!!!

    A princípio estou a procura de um Engesa à Diesel, mas pesquisando mais sobre as opções e indo aos encontros do Ibirapuera e SBC, acredito que o JPX é uma alternativa a ser levada em consideração, visto que pretendo usá-lo também no dia-dia e não só em trilhas...... e neste caso o JPX ganha e muito no aspecto dirigibilidade e conforto em relação ao Engesa.

    . . .

    ** Eu preferia pegar um com ar-condicionado, mas pelo que vi na foto não tem espaço pra ar-condicionado com este MWM 2.8 !!!

    Gostaria de saber se este valor é compatível com o mercado, já que pelo visto este motor fica bom para o Jota.

    []'s
    O JPX da foto é um que está a venda já faz algum tempo. Me parece que o dono tava pedindo inicialmente R$ 27 mil e, como estava demorando a vender (o cara deve estar meio apertado) foi baixando o valor. Pelo que tenho visto de preços, está abaixo da média, para JPX com motores deste quilate.

    Pessoalmente não vi o veículo e não posso opinar quanto à qualidade da adaptação, mas me pareceu bem feita (já vi várias fotos desse veículo, inclusive da mecânica dele, pois outros colegas já estiveram namorando ele...). Quanto ao ar, realmente, com um motor MWM ou Maxion, o espaço é muito restrito, mas de qualquer forma o climatizador é bastante eficiente, só meio "esquisito" esteticamente, pelo menos para mim.

    Quanto à opção pelo jota, sugiro dirigi-lo por uns 15 quilômetros para confirmar suas impressões de dirigibilidade sobre a viatura para ter certeza da aquisição. O Engesa também é uma boa opção a ser considerada, mas como vc vai usar o veículo muito em trânsito urbano, realmente o JPX ganha pontos nesse quesito.

    Saudações e boa sorte em sua busca,



  • #14
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Ricardo,

    Citação Postado originalmente por ricardolm
    Olá André!

    Cara, ficou show seu Jota!

    Aproveitando que vc tem um (quando ele era original) ele fazia algum chiado na caixa de trasnferencia a partir dos 60 Km/h aproximandamente?

    []s
    Demorei um pouco para responder pois estava fora... Endosso as palavras do André quanto ao bujão da cx. de transferência...

    Quanto ao chiado que relata, pode ser algum problema na conexão angular que liga a cx. ao velocímetro, que pode estar em mau-estado, talvez o cabo a ponto de partir ou algum problema com desgaste da peça mesmo. Infelizmente essa peça não existe original para substituição. Se o problema for realmente nela, o que acredito, leve a viatura a uma casa especializada em velocímetros para ver se dá manutenção. Se não der é possível fazer uma adaptação usando alguns artifícios... O pessoal deverá saber te ajudar, caso contrário escreva...

    Saudações,



  • #15
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Cara, essa minha caixa de transferência faz barulho desde que comprei o carro em 1997; mantenho o óleo de ótima qualidade sempre em dia e ainda adiciono uma bisnaguinha de molykote; taí um componente que nunca deu problema, mesmo com o MWM com 1,2 bar de pressão; soube que equipava o caminhãozinho que a Auverland fazia na Europa para o exército Francês, era um 3,5 Ton. As engrenagens são de dentes retos (são mais ruidosas) e nunca ouvi falar de alguém que a tenha quebrado; pena que não é mais reduzida.
    Se conseguires ter problema com a mesma,não deixe de relatar mas mesmo assim creio que um bom torneiro acostumado a mexer com redutores não tenha dificuldades em consertá-la.

  • #16
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Andre,

    Apesar do barulho, fico contente em saber que é normal !!

    É que eu comprei a viatura recentemente (a uma semana +/-) por isso quero dar uma geral nela e saber o que eh normal e o que nao é.

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #17
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    olá Getúlio,

    Obrigado pelas dicas.
    Acho que irei num fim de semana para Bauru para ver esta makina.

    As opções de Engesa com motor diesel, não saem por menos de L$30mil !!! portanto se eu comprar este Jota ainda posso gastar uma graninha nele para fazer melhorias e ter um excelente 4x4 em mãos....

    Se souberem de alguém que esteja vendendo um Jota campeão... estou na captura.


    []'s ansiosos pra montar no Jota
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #18
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Andre/Ricardo,

    não sei se eles fazem serviço "picado" desta forma, mas a empresa abaixo é fera no segmento de confecção de engrenagens e redutores (conheço pessoalmente a empresa... todas as engrenagens passam por um processo de polimento fino o que diminiu a atrito entre as mesmas):

    Capitani Zanini Cia Ltda
    Av do Cursino 4247
    Vila Moraes - Sao Paulo - SP
    04169 000 - Brasil
    czredutores@capitanizanini.com
    O Sr. Alfiero Arduini é o Diretor Industrial !!!!

    Se não me engano eles exportam (ou exportavam) algumas caixas de transmissão para a Mercedez Bens.

    Não custa tentar falar com eles....

    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #19
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Ops....

    Faltou o fone da Capitani Zanini... (11) 5073-9522

    tb tem o site: www.capitanizanini.com.br


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #20
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    MOTOR MAXION HSD 2.5 E CÂMBIO ZF (DA F1000 ANO 99) NO JOTA

    BOA TARDE AOS AMANTES DO JOTA.

    GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE DAR INFORMAÇÕES SOBRE O MOTOR DESCRITO NO TÓPICO, POIS TÔ QUERENDO SUBSTITUIR O XUD DA MINHA VIATURA.

    INFORMAÇÕES DO TIPO:

    - ALGUÉM CONHECE ALGUMA VIATURA COM ESTE MOTOR OU COM ESTE CÂMBIO?

    - É VIÁVEL SUA ADAPTAÇÃO NO JOTA EM COMPARAÇÃO COM AS OPÇÕES NORMALMENTE UTILIZADAS (MWM OU MAXION HS 2.5)?

    - SERÁ QUE PODEREI UTILIZAR MEU CÂMBIO PEGEOUT?

    QUALQUER AJUDA SERÁ BEM VINDA.

    JPX AZUL 94
    POR ENQUANTO PARADO!

  • #21
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Adriano,

    O motor que vc cita (HSD 2.5 Maxion) ao que eu saiba é o mesmo Maxion/International HS 2.5. Esta adaptação tanto é viável que existem diversos jotas rodando com este motor (o melhor depois do MWM Sprint), inclusive o meu, que está na oficina justamente para esta empreitada...

    Já o câmbio ZF eu particularmente não conheço, em especial sua compatibilidade com o Motor HSD 2.5, mas em robustez ele se equipara aos Eaton/Clarck.

    Me responda uma dúvida: este conjunto já está acoplado, digo, são do mesmo veículo ou o motor é de um e o câmbio de outro?
    Talvez a adaptação motor-câmbio não seja compensadora pelo trabalho (a M.O. é muitas vezes mais cara do que uma peça compatível)... Se for o caso, pode ser mais vantajoso procurar um câmbio que permita o acoplamento sem muitos malabarismos...

    Quanto ao câmbio Peugeot, ele até agüenta mas sua confiabilidade não é das melhores sequer com o anêmico XUD 9, quem dirá com o torque do HSD 2.5... Portanto, arranque ele fora e procure um mais robusto...

    Já a cx. de transferência Auverland é excepcionalmente resistente e bem dimensionada. A única dificuldade poderá ser o acoplamento dela à caixa de câmbio (eixo do conjunto, na ponta estriada) que dependendo do modelo de câmbio escolhido terá de ser trabalhado (fresa e/ou corte na ponta do eixo do conjunto).

    Qualquer coisa escreva,

    Saudações,



  • #22
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Nobre Getúlio,

    Obrigado pelas informações e boa sorte na sua empreitada.

    Respondendo suas dúvidas, este motor foi sacado de uma F1000 ano 99. O câmbio ZF também era do mesmo carro e pelo que ouvi do proprietário, este câmbio também é chamado de "quinta D". Confesso que não o conhecia até agora, mas pelo que falaram os mecânicos que trabalham com câmbio em Brasília dizem que é difícil quebrar.

    Com relação ao motor HSD, ele já vem de fábrica com um intercooler, talvez seja esta a diferença para o HS. Estou convencido em continuar com a caixa de redução o problema será como adaptá-la neste câmbio.

    Se alguém já tiver um modelo e puder enviar as fotos serei grato.

  • #23
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Adriano,

    Interessante... Não sabia que as F-1000 também foram equipadas com este motor... Por acaso éssas F-1000 HSD eram 4x4 também?

    Quanto ao cãmbio ZF, sua fama é muito boa mesmo.

    Para a adaptação à cx. de redução do Jota (Auverland) terá que ser executado um trabalho de fresa e/ou corte na ponta do eixo do conjunto, caso a cx. de câmbio ZF em questão já tenha a saída para a 4x4... Mas só um mecânico mesmo para determinar como fazer a junção das duas, pois isso dependerá de vários fatores como a bitola do eixo do conjunto do câmbio e seu comprimento, em relação à cx. Auverland...

    Saudações e um grande abraço,



  • #24
    não, essas F-1000 não eram 4x4...

    não existe f-1000 99 pois pararam a produção de toda a linha em 98...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade