x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Temperatura e velocidade maxima




    Senhores,

    Estou com uma duvida com meu JPX, gostaria de saber qual a temperatura que deve ficar quando a velocidade está acima dos 100km/h? O meu quando ando a cima dos 100km/h chega aos 90 graus as vezes passa se eu continuar acima dos 100km/h. Quando eu diminuo para menos de 100km/h ela cai para 80 graus as vezes menos.
    Como fica o carro dos companheiros? Gostaria de saber pois acabei de reformar o motor do meu e gostaria de saber se está normal ou se preciso ajustar alguma coisa.

    Abraços,
    Ricardo Polito.

  • #2
    cara, acho q é isso mesmo...rs meu xud foi todo feito tb..e ta a mesma coisa..em velocidades acima de 100km..o jota nao tem relação pra isso..ou seja..100km ja ta com o jiro na casa dos 4000rpm...isso em constante...aquece mesmo...velocidade dele pra nao aquecer eu ando a 80-90kmh...dai vai trankilo...acima disso...esquenta mesmo

    vlwww

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Nosso amigo LOCOMEU já respondeu a sua pergunta. Se o dia estiver muito quente, realmente nesta velocidade ele vai subir a temperatura,
    mas se as ventuinhas ligarem ela abaixa rapidinho, agora se estiver fazendo frio ai só se voçê forçar muito, procuro andar entre 90 e 100 KM.
    Uma pergunta a quanto RPM este seu motor em 5º marcha a 100 KM?

    Abç

  • #4
    Caro amigo,

    Meu contagiros nao está bom, mas que eu me lembre chega a 100km/h a uns 3.k 3.5k mais ou menos. Tenho que consertar, e agora o velocimetro parou de funcionar hj qnd estava vindo para o trabalho.
    Isso pode ser algum problema mais grave? Sabe dizer?

    Abraços,
    Ricardo Polito

    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Nosso amigo LOCOMEU já respondeu a sua pergunta. Se o dia estiver muito quente, realmente nesta velocidade ele vai subir a temperatura,
    mas se as ventuinhas ligarem ela abaixa rapidinho, agora se estiver fazendo frio ai só se voçê forçar muito, procuro andar entre 90 e 100 KM.
    Uma pergunta a quanto RPM este seu motor em 5º marcha a 100 KM?

    Abç

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Não deve ser nada grave, ou é o cabo ou a conexão angular (peças que
    fica no cambio), antes de comprar o cabo verifique esta peça pois costu-
    ma quebrar.

    Abç

  • #6
    Ricardo, vale a pena revisar/calibrar o marcador de temperatura, pois se a bobina do marcador estiver com defeito o ponteiro não indicará corretamente a temperatura. Leve numa casa especializada em velocímetros. É um serviço barato que pode evitar um prejuízo grande.

    Sandro - Brasília/DF

  • #7

    velocimetro e contagiros

    Caro amigo,

    O coloquei um marcador mecanico pois é mais preciso.
    Meus problemas estão no velocimetro e contagiros.

    Obrigado,
    Ricardo Polito

    Citação Postado originalmente por sajo Ver Post
    Ricardo, vale a pena revisar/calibrar o marcador de temperatura, pois se a bobina do marcador estiver com defeito o ponteiro não indicará corretamente a temperatura. Leve numa casa especializada em velocímetros. É um serviço barato que pode evitar um prejuízo grande.

    Sandro - Brasília/DF

  • #8
    Acredito que vc tenha que fazer uma revisão no seu radiador, pois pode estar com problemas de circulação de água. O meu jota não aquece além do normal só porque eu estou com velocidade alta. Ele aquece mais rápido quando está num trânsito travado, mas as ventuinhas são acionadas e rapidamente (cerca de 20segundos) a temperatura já cai a níveis aceitáveis.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #9
    Andando constantemente a 100 km/h é normal a temperatura ficar entre 90 e 95 °C em estrada plana. Se for em subida de serra chega aos 100 facilmente. Esta é a temperatura normal de trabalho do motor, tanto que o acionamento das ventuinhas se dá aos 92°C e cesssa aos 87°C. Se o mostrador de temperatura for de boa qualidade (Ex: cronomac, VDO), como o original do JPX, tanto faz ser mecânico ou elétrico. Tem muito mostrador mecânico que não presta. Para saber se o marcador esta funcionado bem é só verificar a temperatura marcada quando ele acionar a ventuinha e quando ela desligar, deve estar próximo de 92 e 87°C respectivamente.

    Abraços.

    Hudson.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Andando constantemente a 100 km/h é normal a temperatura ficar entre 90 e 95 °C em estrada plana. Se for em subida de serra chega aos 100 facilmente. Esta é a temperatura normal de trabalho do motor, tanto que o acionamento das ventuinhas se dá aos 92°C e cesssa aos 87°C. Se o mostrador de temperatura for de boa qualidade (Ex: cronomac, VDO), como o original do JPX, tanto faz ser mecânico ou elétrico. Tem muito mostrador mecânico que não presta. Para saber se o marcador esta funcionado bem é só verificar a temperatura marcada quando ele acionar a ventuinha e quando ela desligar, deve estar próximo de 92 e 87°C respectivamente.

    Abraços.

    Hudson.
    O JPX deve ser modificado para que não chegue a estas temperaturas, pois suas galerias são estreitas e quase sempre não conseguem dar vazão ao líquido de arrefecimento ocasionando a queima da junta. (ou seja, a água não circula rápido o suficiente).
    Essas temperaturas são excelentes para o motor a álcool, porém para o velho XUD 9A o interessante é manter o acionamento em 87 e cessamento em 82.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #11
    O marcador de T que realmente marca certo é o de Mercurio, e a junta pode ser alargada nos furos de passsagem de água [usar a junta metálica].
    A temperatura aumenta nas subidas mais longas devido ao aumento de trabalho, isto caso vc queira manter a mesma velocidade .

  • #12
    Senhores,

    Realmente em subidas mais longas o carro chega a uns 90 graus, quando atinge essa temperatura eu diminuo com medo de ferver e estragar meu motor. mas na estrada andando a 100km/h ele fica na temperatura normal quando passo dos 100km/h que começa a aquecer mas voltando aos 100km/h a temperatura começa a cair e normaliza. Se eu estiver a 100km/h e com ar condicionado a temperatura fica entre 70/80 graus ... Depois da minha reforma acredito que esse quadro esteja otimo para meu carro. Pois estava bem pior. Como se comporta o de voces?

    Abraços,
    Ricardo Polito.


    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    O marcador de T que realmente marca certo é o de Mercurio, e a junta pode ser alargada nos furos de passsagem de água [usar a junta metálica].
    A temperatura aumenta nas subidas mais longas devido ao aumento de trabalho, isto caso vc queira manter a mesma velocidade .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade