x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de cezar londrina
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Jpx.Restauraçao tá quase.Mas preciso de um "help"dos experts do forum

olá pessoal..
    to precisando de umas dicas.Conforme postei no
    tópico--->>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26781
    estou adaptando um motor diesel (toyota moderno) no jota.,
    conforme fotos abaixo., já tá funcionando,e ficou muito boa a adaptação.Apesar de demorado (como já esperava).Mas to com um problema:tenho o filtro original., e nao sobrou espaço para ele.Como
    nao estava querendo deixa-lo do lado de fora sobre o capô,gostaria de saber com o pessoal que tem maior experiencia.,se eu colocar o snorkel.,é
    possivel usar um filtro nem que seja pequeno no proprio snorkel,ou se colocar o filtro do Gol (modelo quadrado) conforme vi no forum.,adaptando no espaço abaixo do porta luvas,será que faltará ar pro motor.,perdendo potencia???
    O jipe já foi pra pintura.,(vou pintar de verde militar)e ainda nao resolvemos o filtro.Quem puder dar algumas dicas agradeco.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    O que posso te falar é que do gol ficará sub dimensionado, faltando fôlego para o motor!!!

E no paralama, do lado oposto ao da bateria, o que tem?

Não seria um bom lugar?

Na foto não há como visualizar!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Crimsom
    Se vc usasse o sistema de ventilador original, com 2 ventoinhas elétricas , sobraria espaço entre o motor e as ventoinhas.
    Atente pro detalhe que seu ventilador está muito afastado do radiador. Acho que terá que fazer uma coifa.

Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Contagem/MG

Thumbs up

Coloque a bateria em baixo do banco do passageiro por baixo do jpx entre o chassis e a caixa é um enorme espaço e bem protegido e no lugar da bateria o filtro de ar cabe o original só furar a lata de jeito que o elemento filtrante saia em direção ao motor.
    já vi um assim fica bom.

Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Contagem/MG

Question Curiosidade?

1ª Esse volante do motor não estaria em cima do terminal do triangulo da suspenção, ou vc virou a cabeça do triangulo pois caso esteja tenha certeza vai pegar quando passar em uma trilha já vi acontecer!
    2ª Esse motor e o 14b de +- 400Kg se é vc trabalhou o que na suspenção pois o original não pesa nem 150kg.
    3ª vc usou qual cambio e redução.
    4ª como ficou o tamanho do cadam traz.

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Crimson,
    A sugestão do Esdras é válida, pois esse problema, no meu jipe, foi resolvido daquela maneira e ficou excelente. No meu j foi instalado um motor toyota hilux 2.8, aspírado, modelo 3 L, filtro de ar original..

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Esdras Ver Post
    1ª Esse volante do motor não estaria em cima do terminal do triangulo da suspenção, ou vc virou a cabeça do triangulo pois caso esteja tenha certeza vai pegar quando passar em uma trilha já vi acontecer!
    2ª Esse motor e o 14b de +- 400Kg se é vc trabalhou o que na suspenção pois o original não pesa nem 150kg.
    3ª vc usou qual cambio e redução.
    4ª como ficou o tamanho do cadam traz.
    Esdras, nunca pesei um 14 B , mas ,não é um motor tão pesado assim. Acredito ter algo em torno de 220 kg. Alguém sabe o peso exato? Poste aqui .

Ventoinhas ao invés de hélice

Essa foi a maneira que eliminei o problema da Barra A pegar na hélice , além de sobrar espaço para muita coisa [ meu motor é um MWM 2.8], inverti a posição da conexão da barra A ao diferencial, além de utilizar uma mola do Voyage dentro da mola original do JPX, com um pequeno trabalho para encaixar no batente original [ ficaram 2 molas: a do jota por fora e a do Voyage pór dentro], elas seguram fácilmente o peso do MWM que deve pesar quase a mesma coisa do 14 B [que não tem nada a ver com o 352 Mercedes que deve pesar uns 400 kg]

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Crimsom
    Se vc usasse o sistema de ventilador original, com 2 ventoinhas elétricas , sobraria espaço entre o motor e as ventoinhas.
    Atente pro detalhe que seu ventilador está muito afastado do radiador. Acho que terá que fazer uma coifa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem