x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: aquecimento

  • #1

    aquecimento




    Hoje peguei o jota depois da revisão e adaptação dos bancos ( polo) que viram com ele foi trocado todos os oleos , filtros e buchas da suspenção, o radiador dele estava podre e foi colocado outro novo, tambem foi colocado um calço nas molas para erguer ele um pouco atras 4cm e na frente 2 cm , no caminho pra casa achei ele bastante amarrado e quando eu dei uma pisadinha que chegou a 3000 rpm o ponteiro deu um pulo para o vermelho, fiquei lieralmente com o cu na mão , liguei a ventuinha no botão do painel e fui embora devagarinho ele se manteve em cima da marca 102, chegando em casa, fiz um teste não sei se fiz merda com ele ja frio e em marcha neutra acelerei ate dar 3000 rpm o ponteiro foi subindo parou no meio uns 2 min e deu um pulo para o vermelho desliguei na hora. vou ter que voltar la para o gustavo para ver o que esta acontecendo. valeu

  • #2
    ola sabe medizer o que é aquele conector para sensor em cima do reservatório de água do radiador proximo a tampa e que o meu não tem nada conectado ali.

  • #3
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Sensor de nivel baixo de agua

    Barão,


    Aquele sensor é para indicar nivel baixo de agua do reservatório.

    O Jota tem uma sirene de alarme na lateral esquerda conjugada com este sensor, se vazar agua o trem começa a apitar, no meu Jota coloquei p/ alarmar tb p/ falta de pressão de oleo. Já me foi util quando começou a vazar p/ bomba dagua.

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #4
    Valeu Augusto pensei que era de temperatura, sabe me dizer qual de qual veiculo e a trava do capo pois o meu não esta segurando, ele so fica preso pela alavanca. grato

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde, acho que voçê deveria procurar um eletrecista. A temperatura
    podê ter subido, mas essa de dar pulo indica problema na marcado ou falta
    de aterramento. No meu intalei um marcado mecânico muito mais preciso
    e confiavel. Outra coisa seu J estiver com tudo em ordem e com duas
    ventuinhas a temperatura não chega no vermelho. Mais uma coisa, verifi-
    que o seu cebolão, se for original 92/87, troque-o por um de 87/82.

    Abç

  • #6
    Pois é Eduardo eu achei estranho tambem pois ele deu um pulo e foi para o vermelho , vou seguir a sua dica e passar numj eletrecista para ver, qual a vantagem de trocar o cebolão.

  • #7
    Caro amigo,

    Meu carro anda dando problema de aquecimento, fiz meu motor com Gustavinho. Não fiquei satisfeito com o trabalho pois esta vazando muito óleo de motor fora que o carro me foi entregue com alternador e arranque ruim, segundo Gustavinho era a bateria comprei uma nova e meu carro parou novamente pois o problema nao era a bateria como a MGC (antiga MGL) informou. Nem quero mais saber de garantia do motor feito quero meu carro bom por isso o carro já esta em outro mecânico, que é de confiança e cobra mais barato que no RJ oficina fica em Rio BOnito. (vou postar meus sentimentos quando o JPX ficar pronto).
    Tome muito cuidado com aquecimento pois pode causar danos em junta e cabeçote. O meu estou fazendo orçamento para consertar junta e cabeçote talvez.
    Vou colocar esse aviso sonoro para o vazamento. E meu marcador de temperatura começou ocilando assim como o seu mas depois parou de vez, mesmo assim fui para a estrada e meu carro ferveu ao ponto de chamar reboque e mandar para oficina.
    Preste atenção sempre no nível de agua se puder diariamente.
    O melhor eh fazer cada coisa no seu tempo, pois mecânico eh muito enrolado e acaba não fazendo tudo que se pede.


    Abraços,
    Ricardo Polito.

  • #8
    Usuário Avatar de casbetto
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    57
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Oficina

    Pode me mandar o endereço dessa oficina?

    Valeu.

    Obrigado.

    casbetto@gmail.com

  • #9
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Boa tarde, acho que voçê deveria procurar um eletrecista. A temperatura
    podê ter subido, mas essa de dar pulo indica problema na marcado ou falta
    de aterramento. No meu intalei um marcado mecânico muito mais preciso
    e confiavel. Outra coisa seu J estiver com tudo em ordem e com duas
    ventuinhas a temperatura não chega no vermelho. Mais uma coisa, verifi-
    que o seu cebolão, se for original 92/87, troque-o por um de 87/82.

    Abç

    Barão,


    Pode ser também problema com a válvula termostática. Verifique se ela não está travando. Na dúvida ou se ela estiver com sinais de deterioração, compre uma nova, pois se pifar ajuda a aquecer rapidinho e aí $$$

    Saudações,



  • #10
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve galera,

    vale lembrar que a válvula sofre se não tiver nenhum anticorrosivo na água do radiador....vale lembrar também que como é uma peça bem barata perto do preju que causa é bom trocar de 6 em 6 meses (vivendo e aprendendo....e ainda esperando o carro ficar pronto).

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Salve galera,

    vale lembrar que a válvula sofre se não tiver nenhum anticorrosivo na água do radiador....vale lembrar também que como é uma peça bem barata perto do preju que causa é bom trocar de 6 em 6 meses (vivendo e aprendendo....e ainda esperando o carro ficar pronto).

    abs

    Salve Leo, é isso aí... Mas eu não chegaria a tanto, ela normalmente dura bem mais, 1 ano é tranqüilo...

    Não só a válvula termostática sofre sem aditivo, mas radiador, mangueiras e também as galerias do motor, bomba d'água e etc...

    Economizar em aditivo num JPX é crime contra o próprio bolso. Quem não souber trocar o fluído de arrefecimento, sugiro que aprenda a fazer em casa. Em posto geralmente não dá para confiar (já vi mané frentista fazendo cada caca...) e em oficina eles te arrancam o fígado na faca...

    A troca do fluído de arrefecimento deve ser feita no máximo uma vez por ano, independente da baixa quilometragem percorrida. O ideal é a cada 6 meses ou 10.000 Km, o que ocorrer primeiro. Mas, como estamos no Brasil e o ideal nem sempre é viável, vá la estender para um ano.

    Eu faço em casa, é simples, coisa de meia hora no máximo. Faz um pouco de sujeira mas compensa. Não esquecer de lavar com água corrente o sistema para tirar o excesso de sujeira (terra, ferrugem, etc). O certo também é utilizar no preenchimento do sistema água desmineralizada (compra-se em lojas de produtos químicos e de laboratório), para evitar depósitos nas galerias e radiador...

    Aproveitar para checar o estado das mangueiras (se não há vazamentos, braçadeiras frouxas, parafusos espanados, mangueiras ressecadas, etc...). Se possível, depois da troca de fluído (para quem usa ainda o XUD 9 original) levar a uma casa especializada para medir a pressão do sistema, que deve ser sempre acima de 20 libras, caso contrário é sinal de que a tampa do reservatório de expansão não está pressurizando ou está havendo algum vazamento). Outra dica é checar a parte elétrica, como ventoinhas, fiações, relés e fusíveis dessa área...

    Outra coisa é usar um aditivo de boa qualidade. Existem vários bons = Radiex, Bardahl, MWM (sim!), AGIP, Texaco, Shell, AC Delco, Paraflu ou Valeo. Quanto mais concentrado melhor, pois haverá maior economia/rendimento... Uso normalmente na proporção 50-50 ou 60-40 de água-aditivo, é a proporção mais recomendada pelos fabricantes de automóveis, em geral, e pelos de aditivo, mas pode variar em função da concentração do aditivo usado. Deve-se ter cuidado com as marcas genéricas, tipo "xing-ling", que em sua maioria são apenas água com corante...

    Inté...



  • #12
    Fala Gvogetta, se não for pedir muito tem como vc detalhar esse procedimento para nos. grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade