x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: levantar o jpx

  • #1

    levantar o jpx




    Ola pessoal dei um pesqiesada mas não achei, qual a melhor maneira de se levantar o jpx, tem algum kit de dalço de carroceria? qual a melhor medida? altera alguma coisa tipo angulo das cardas ou nescessita de mais algumas modificações? em suma qual a maneira mais barata d levantar o bicho. valeu

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Falcão
    Faça apenas body lift , já vai pegar pneu maior sem problema , sem alterar as fantásticas qualidades ciclísticas do Jeep.

  • #3
    Usuário Avatar de Aldo JPX
    Entrada
    20/08/2005
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Eu levantei o meu com calço 2,5 polegadas na carroceria, mas tem que mecher na coluna de direção, comando de seta e radiador.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Aldo JPX Ver Post
    Eu levantei o meu com calço 2,5 polegadas na carroceria, mas tem que mecher na coluna de direção, comando de seta e radiador.
    teria umas fotos? qual a media do custo desse serviço?? to querendo levantar ele um poco tb

  • #5
    Cara, eu vi na Murari de São Paulo 900,00 reais,vou ligar amanha para ver se esse preço e do kit para levantar ou o serviço todo. valeu

  • #6

    Vo toma pedrada!!!!!!

    Olá pessoal tudo em cima, mesmo sabendo que serei apedrejado por todos os cantos vou postar minha opinião, hehe.

    Vamos por partes, é interessante erguer o J para o uso de pneus maiores OK.

    Há duas maneiras de fazer isso, a primeira é erguendo a lataria apenas, não gosto desta opção, pois estamos erguendo o CG do jeep sem nenhuma melhora, que não a dos próprios pneus, nos angulo central, de entrada e de saída, no caso do último creio que seja o mais crítico no JPX, mas esse a assunto pra daqui a pouco.

    Lembro que estou falando de 1 1/2" de aumento.

    Na segunda maneira é possível calçar as molas, mandando fazer um calço de tecnyl nylon ou qualquer outro polimero, fazendo isso o CG sobe mais do que na maneira anterior, porem ha uma melhora nos angulos do JEEP, creio que seja interessante aumentar exatamente na mesma proporção as cintas dos batentes, isso caso o curso do amortecedor permita, coisa que ainda não verifiquei em meu J pois devo fazer tal alteração de suspensão só no meio do ano.

    Para resolver a questão do angulo de saida devo deichar a traseira um pouco mais alta que a dianteira para reduzir esse problema.

    quanto a manter as exelentes qualidades da suspensão do J isso de fato é indispensável, mas desde que as coisas sejam feitas da maneira corretas elas não serão perdidas, talvez seja necessário apenas utilizar alguma luva esapassadora nos tirantes inferior da suspensão dianteira para manter o angulo do eixo, no caso de dar xime.

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #7
    Só mais um fato, creio que regulando o pivo do triangulo da suspensão essa bucha do tirante não seja necessária.

    Abnraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Falcão

    Qual a medida de pneu que vc vai querer usar?
    Pro Jota , recomendo 2 modos de levantar :
    I- Mola da picape na frente e do militar na traseira .
    II- O mais comum , Body lift de 1,5 a 2".

    Qq meio que vc utilize para levantar, inclusive ao colocar pneu mais alto, vai elevar teu Centro de Gravidade. Mas , seguramente o meio de levantar que mais altera o CG é exatamente o preferido do Chiari, pois vc está levantando tudo , inclusive a parte mais pesada que é a mecanica.

    A utilização de pneu mais largo e rodas com off set negativo compensa este aumento do CG.

    O jota aceita bem pneus maiores, as vezes só com um recorte no para-choque dianteiro.

    []s



    Citação Postado originalmente por falcão Negro Ver Post
    Ola pessoal dei um pesqiesada mas não achei, qual a melhor maneira de se levantar o jpx, tem algum kit de dalço de carroceria? qual a melhor medida? altera alguma coisa tipo angulo das cardas ou nescessita de mais algumas modificações? em suma qual a maneira mais barata d levantar o bicho. valeu

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Mas levantando pelas molas não corre o risco de altarar o caster?

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve Galera,

    uma perguntinha básica....qual pneu vc está pensando em colocar?!

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Só para não perder a piada....o melhor jeito de levantar o jota, é com o macaco.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Falcão

    Qual a medida de pneu que vc vai querer usar?
    Pro Jota , recomendo 2 modos de levantar :
    I- Mola da picape na frente e do militar na traseira .
    II- O mais comum , Body lift de 1,5 a 2".

    Qq meio que vc utilize para levantar, inclusive ao colocar pneu mais alto, vai elevar teu Centro de Gravidade. Mas , seguramente o meio de levantar que mais altera o CG é exatamente o preferido do Chiari, pois vc está levantando tudo , inclusive a parte mais pesada que é a mecanica.

    A utilização de pneu mais largo e rodas com off set negativo compensa este aumento do CG.

    O jota aceita bem pneus maiores, as vezes só com um recorte no para-choque dianteiro.

    []s
    Grande João!!!, sabia que havia a mola militar traseira, que se não me engano é a mesma da pampa ou algo assim, mas não sabia que a picape JPX possui mola maior na dianteira, dessa maneira fica melhor do que usando calços nas molas, embora o CG suba exatamente da mesma forma, mas com a vantagem todo o comprimento da mola passa a atuar no curso suspensão. Voçe sabe quanto mais ou menos custa essa mola traseira e dianteira, e onde encontrar, fala um preço na bese do chutometro.

    Pelo que sei a mola traseira militar é apenas mais dura porem com o mesmo comprimento, isso está certo?

    Sabe qual a configuração da mola dianteira?

    Quanto ao angulo de caster de fato ele será alterado, mas basta regular o pivo do triangolo da suspensão dianteira ou mesmo calçar os tirantes inferiores do eixo, ou um ou outro ou os dois, particularmente prefiro calcar os tirantes para evitar o aumento da alavanca no pivo.

    Abraço a todos!!!!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 63
      Última resposta: 23/03/2015, 18:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade