x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Bagageiro de teto




    Pessoal, tô querendo instalar um bagageiro no teto do meu J para transportar minhas bikes. Pensei no modelo do troller fabricado pela New Track (http://www.001shop.com.br/lojas/newt...tualizasim=199) .

    Alguém sabe quais adaptações são necessárias? Existe algum outro modelo feito para o JPX?

    Sandro - Brasília/DF

  • #2
    cara pra jota ainda nao vi...mais ja vi uns modelo q encaixa no reboque e fica uma plataforma atras do carro q cabem 2 ou 3 bikes, vou ver se acho o modelo e te mando..vlwww

  • #3

    Bagageiro de teto

    Valeu pela dica, mas estes bagageiros de traseira não servem no J devido ao estepe. Existem alguns modelos que são montados no próprio estepe e tem capacidade para 2 bikes, mas também não são muito bons pois acabam detonando as bikes. Elas ficam muito próximas e com o movimento raspam uma na outra. Eu tenho um que mandei fazer sob medida, só que ficou uma porcaria. O bagageiro de teto evitaria esse tipo de coisa, além de atender o Codigo de Transito.
    Dai a idéia de adaptar um bagageiro tipo os de toyota, land, niva, etc, para fixar nele os racks das bikes.

    Inté,

    Sandro.

  • #4
    Boa tarde Sajo.

    Se não estiver enganado, o JPX usava o bagageiro da parati. Inclusive existem os lugares certos para se fixar. Caso alguém tenha um J com bagageiro original, poste umas fotos das fixações no teto.

    Abraços.

  • #5
    é verdade...pode ver o original e comprar um da marca q é...no caso parati...nao seria de fiat? tinha lido em algum lugar q era de elba...teria q tirar a medida e comprar um de teto na medida...nao deve ser dificil adaptar...

  • #6
    Usuário Avatar de beto butterfly
    Entrada
    20/03/2006
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    bagageiro de teto

    ola galera, estou querendo saber sobre bagageuri de teto original do JPX.
    de qual carro era?
    quais medidas?
    comprimento e largura.
    alguem tem pra vender???
    ps vendi o meu j e um tempo depois não guentei ficar sem jeep, abracei uma oportunidade e comprei um samurai quero adapar o bagageiro no samuca.
    mas assim que puder volto pro j de preferencia jpw motor 2.8 mwm .

    um abraço aos joteiros.

  • #7
    Beto,

    Não sei qual é o bagageiro.
    Mas quanto ao Jota com MWM, posso dizer (ate agora) é só alegria.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #8
    Se não estiver enganado era da Parati. Será que na página dos Suzukys, aqui no forum, eles não te dão uma dica de qual bagageiro fica bom no samurai?
    O JPX com Maxion 2.5 fica com motor sobrando, até desiste da idéia de colocar intercooler.

    Abraços

    Hudson.

  • #9
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Salve Senhores!

    Movi o post para anexa-lo ao primeiro post aberto sobre o assunto. Beto, sugiro uma pesquisa antes de postar, para não ficar repetindo tópicos sobre assuntos já tratados anteriormente. Pode parecer chatice nossa da moderação, mas num fórum deste tamanho as coisas viram uma baderna rapidinho...

    Quanto ao bagageiro, endosso a resposta do Hudson, é mesmo o bagageiro do antigo modelo de Parati (quadradinha), acho que de ano 1988. Na verdade ele é bem fraquinho quanto à resistência mecânica (é de alumínio). A única vantagem é que se encaixa perfeitamente nos furos deixados no teto de fibra do Jota. Como eu tenho este bagageiro original instalado, posso tirar umas fotos e medi-lo para posteriormente deixar aqui.

    A meu ver a melhor solução seria adaptar algum modelo mais robusto, provavelmente o feito para o Troller sirva, bastando modificar os suportes (um pouco de corte e solda), adaptando-os à furação do teto do Jota. Deve ficar bom. Eu mesmo iria fazer isso mas estou adiando esta empreitada pois não estou tendo necessidade de usar meu bagageiro de teto por ora...

    Para Suzukis existem modelos específicos, bem mais resistentes e funcionais do que o do JPX (Parati). Aliás a própria ficação é diferente: no jota eles são parafusados no teto, em sedes pré-estabelecidas, com rosca embutida na fibra. Nos Samurai não há onde rosquear (a não ser que queira furar a chapa do teto e ganhar umas goteiras de brinde ). A fixação normal é feita pela canaleta/calha de chuva, através de suporte tipo pinça.

    Abraço,



  • #10
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    ta ai uma boa dica de bagageiros http://www.casadosbagageiroserack.com.br/
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade