:wink: assim q a maquina chegar tiro umas de como ficou agora
Versão Imprimível
:wink: assim q a maquina chegar tiro umas de como ficou agora
:dance::dance:mais algumas do jota;-);-)
bom voltei ao topico..rs eu e a esposa começamos a fazer a parte de acessorios do jota e ainda tenho duvidas quanto a algumas coisas, painel vou manter o original, fazendo apenas algumas modificações nas partes retas dele (diagramação de intrumentos e acessorios)..botamos um DVD tela retratil, dois falantes 6x6 bravox nas portas, dois falantes 6x9 DUB na parte de tras com caixinha selada, um sub de 10 na "mala" e um modulo de 500 rms...agora o jota ta falando alto..ja da pra fazer uma festa na floresta rsrs..agora o GPS, to vendo um modelo o "mio c520" tenho simpatizado bastante com ele, alguem sabe se é bom? acho q vou pedir hoje mesmo....to com 4 farois de milha 5 polegadas guardados pra quando eu achar o bagageiro, q é minha duvida atual tb, andei vendo uns de toy band curta..alguem ja fez essa adaptação?? quero um bagageiro q ocupe o teto todo do jota, pois estou preparando ele pra viajens longas (dias) e quero o maximo de espaço pra carga possivel, alguma loja de preferencia no RJ.....bancos? esses tal de sam marino sao bons? especialmente os BA-25? acho q vou por dois desses nele...intercooler?? vou acabar pondo o da max cooler mesmo...nao acho respostas conclusivas em relação a intercooler no jota.....scoope devo usar o da s-10 mesmo..pelo q vi é mais ou menos no tamanho do cooler da maxcooler...instalado ben no inicio do capo....
vi o anumcio do jota prata aki no forum com farol lente lisa de fusca tunning...serve direito? requer muita adaptação?
duvidas q nao acho respostas certas....rs
mais umas do jota ai...
nada??? rs tinha lido aki nao sei onde...q o cubo do volante era da uno...acho q nao...troquei o volante, e po..perdi mais de uma hora na loja com o cara testando todos os cubos e nada...nem gol quadrado..nem gol bola..nem fusca...marea...nenhum....resultado..e diferença da furação do cubo original (q nao deixa de ser um cubo esportivo) para o volante novo era minima, abri mais os furos do cubo original e prendi o volante usando parafusos com porcas em vez de rosquear no cubo..q no caso perdeu a rosca....como a direção é hidraulica..e a fixação ficou boa...acho q nao terei problemas....vou tirar fotos para postar... vlwww
Salve Thiago!
Aqui no sul um jogo de bancos do Jota não vale muita coisa não... Quando vendi os meus há uns 5 anos peguei R$ 100,00 nos dois dianteiros...
Eu usei por muito tempo os originais modificados (com enchimento) mas a espuma com o tempo vai cedendo e volta a ficar uma porcaria.
Depois troquei por bancos tipo concha, da San Marino mesmo, mas achei que ficavam muito grandes, os bancos do motorista e passageiro praticamente encostavam um no outro.
Mais tarde resolvi colocar os do Fiat Tipo com forração de couro, eram muito confortáveis e anatômicos (ao menos para mim), mas tive que adaptar o trilho, até mesmo cortando um pedaço na altura e mesmo assim eles ficaram um pouco altos (especialmente para mim, que tenho 1,85 m). Outro inconveniente era o acesso ao banco traseiro, que era algo dificultado, pois os bancos basculam pouco e tem pouco espaço de deslizamento, característica do trilho do Tipo. Apesar disso rodei bastante tempo com esta configuração, pois quase não uso o banco de trás.
Atualmente, depois da minha última reforma na viatura, instalei um par de bancos do GM Celta, modificados, com espuma injetada. Como estava reformando a parte interna da viatura, aproveitei e soldei os suportes originais da GM, que permitem uma movimentação suave dos bancos, com bastante margem de ajustes, além de permitir a retirada rápida e fácil dos mesmos para limpeza, o que não ocorria antes. Os bancos não são grandes e basculam bastante, deixando livre acesso à parte de trás da viatura. Não são tão confortáveis como os do Tipo que eu usava antes, mas são bem melhores que os originais do Jota. Por enquanto estou usando-os com forro em tecido mesmo, mas como pretendo modificá-los logo mais (vou enxertar alguns enchimentos em locais estratégicos, para maior conforto e modificar o encosto de cabeça) vou revesti-los em couro.
Seguem algumas fotos de JPX com bancos de outros veículos. Tenho visto muitos com bancos de Pajero (fotos 1 e 3). Os demais não sei de que carros são, mas servem para idéia.
Um abraço,
Getulio e Thiago,
Na foto 3, se não me engano, o banco é de Vitara. É bastante confortável, principalmente o de trás, que é sempre elogiado por quem anda nele. Não sei te dizer se fica alto para o motorista no J, porque tenho 1,90 e acho que qualquer banco fica alto para mim.
Ja comprei o carro com estes bancos, mas parece que a adaptacao foi simples. Levei em um capoteiro para fazer uma extensão no trilho, devido a minha altura, pois eu nao cabia no carro quando comprei (isso é que é paixao, hehe) e ele nao teve nenhuma dificuldade em mexer no banco e nao vimos nada de improvisações ou qualquer coisa do tipo.
O problema dele é a limpeza que não é fácil.
Se você quiser ver pessoalmente, também sou do RJ e podemos marcar um dia. Assim você tira suas próprias impressões.
Abracos,
Andre
Olá Thiago,
1. Quanto ao bagageiro veja as fotos abaixo, talvez lhe ajude em algo. Sei que a tua idéia é aproveitar o teto todo mas...
Eu, particularmente, mandaria fazer um bagageiro adaptando um daqueles inteiriços com grade fabricados para o Troller (fixação por parafusos), pois o teto dele é parecido com o do Jota, tanto no tamanho quanto na inclinação frontal. Bastaria apenas mudar os suportes de fixação (para a furação do teto do Jota) e talvez alguns retoques. Sem dúvida ficaria mais barato do que desenvolver um do zero... No site da Maceral (www.maceral.com.br) se procurar na Linha Troller vai encontrar um modelo desse tipo.
2. Não sei exatamente a que conclusões você se refere quando fala do intercooler no Jota. De todos os demais investimentos que se pode fazer num JPX, eu o considero um dos mais úteis, vale cada centavo. O kit da Maxcooler tem a vantagem da facilidade de instalação pois já vem praticamente pronto. O scoop que eles usam é o da L-200, se não me engano.
Espero ter ajudado. Um abraço,
gvogetta! grande salvador...rsrs teria alguma fotos de quando estavam com oc bancos san marino? estou quase pondo os BA_25...sei q sao enormes...mais esse nao seria o problema...é até o q procuro mesmo...bancos bem grandes......mais e o conforto? sao confortaveis?? to fazendo a viatura para viajens longas....entao minha preucupação é o conforto em si...
vlwww pelas dicas, a foto n.2? nimguem sabe que banco é akele?? estou optando mais pelos concha pois quero cinto de 4 pontos tb...
vlwww
só tu mesmo cara! rs vlw pelas dicas.... bom o jota aki ta numa faze de mutação...rs..o q ta pegando é q é minha unica viatura..e to com a verba dela ja toda separada pro "investimento"..só q nao posso ficar sem a viatura pra trabalhar....entao estou fazendo tudo ao mesmo tempo e sem tempo....rsrsrs.....mais vamos la...vou passar um andamento dela....
o rack....vou fazer com um cara aki da cidade q ja fez alguns de jipe...minha ideia seria um estilo gaiola...uma armção de ferro tubolar para nao apoiar no teto dele e depois em cima soldaria um normal..andei vendo os de niva e de toyota band curta...parecem casar legal nas medidas....
os banco to quase fechando os san marino mesmo...
o intercooler to esperando o cara de uma preparadora me passar o orçamento de um intercooler de tempra + scoop de l200 ou de sw4 nova e uma radiador de oleo...mais o retrabalho na bomba injetora....vamos ver...vai me dar resposta amanha...
e banco traseiro? queria chegar ele mais pra tras...mais ja vi q como parte dele é fixado na caixa de roda....pode complicar um poco....esses bancos de cj com caixa de ferramenta parecem ser uma boa....alguem tem as medidas dele? e a medida de distanci entre os 4 pes de fixação? e a altura tb! rsrs
vlwwww
mais uma!! rsrs quais modelos de guincho "casam" com o lugar de guincho do jota??? procurando um bom custo beneficio pra ele
Custo /benefício ??
Thiago , tenho 4 guincho elétrico , mas me impressionou como é rapido e forte o Warn Thabor 9k. Um verdadeiro Warn!