x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Thumbs up apresentação, duvidas e projetos




    bom dia galera, bom primeiro vou me apresentar, me chamo thiago, tenho 27 anos e sou do rj e estou entreando pra essa de 4x4 agora...nao manjo nada de 4x4 jeep...tenho experiencia com carros de passeio e instalações de computador em carro "car pc"....bom a um mes q venho lendo sobre os jota e entao...comprei o meu! rs um jota 96 amarelo, motor xud recem retificado, amortecedores rancho 900 com regulagem pneu 31 Bf, roda mangel 15x10,5, radio px, ar e direção, bancos recem estofados em couro e interios todo estofado (teto e laterais) bom..recem peguei ele e ja começam os "problemas" (ta certo..eu ja sabia q ia ser isso...mais..VALE A PENA!) bom...agora vem as duvidas....

    freio? esta duro d+..me falaram q é o hidrovacuo, tem algum de carro nacional q sirva nele??

    freio a disco nas 4? é possivel colocar? sai caro?? vale a pena??

    intercooler? quanto sai um "kit"? vale a pena? da pra "sentir no pé" a diferença??


    vidro eletrico? qual modelo serve pra ele??

    painel? alguem ja trocou o painel dele? quero "melhorar" a parte interna, digo esteticamente, mais moderno sabe...estou pra colocar um computador nele, dvd, mp3, radio gps tudo inegrado numa tela no painel....consoles centrais, apoio de braço, porta trecos, console de teto.....


    teto solar?? vale a pena? é complicado d+?

    bagajeiro na paste de tras? vi q deve ser de uno ou de parati esse q veio no meu...queria saber se acho um dakeles parecido com de toota ou de land pra ele? melhor fazer um e prender no mesmo lugar dos parafusos do original ou tem modelos prontos pra jota pra vender?



    presao do pneu 31 Bf? qual a melhor calibragem pra asfalto, estrada?


    bom essas sao minhas duvidas com meu jota, de resto...CARRAO! ou melhor jeepao! muito satisfeito com o jota novo aki, mecanica parece ta muito ok, rodei quase 1000km com ele esse fds, nao aqueceu nenhum momento, exelente estabilidade na estrada...mais realmente...a posição de dirigir de lado...depois de 500km...começa a dar dor nas costas...rsrs...

    bom fico por aki......prazer entrar para esse mundo 4x4 e para o forum aki, se tiverem duvidas com informatica..to ai pra compenção o que vou perturbar vcs...rsrs

    abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Loco
    Vá ao encontro nacional dos JPX aí pertinho em Simão Pereira , neste fds de 12 a 14 de Out, lá encontrará resposta para todas as dúvidas e fará trilhas na fazenda , fará contatos, ouvirá um monte de causos , etc...
    Veja sobre o encontro no tópico "II encontro nacional de Jotas "

  • #3
    legal cara, porem só vi isso depois q ja tinha prometido uma viajem com minha filha..rs..dia das criança...na proxima vou sim!

    mas...as duvidas continuam....rsrs outra coisa...suspenção a ar? até q ponto é bom em off road?
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Loco, se tem algo que não deve ser mexido muito é a suspensão do Jota. não é aquele landau (engesa) , mas é a melhor que conheço: Macia, estável e , com uma das bieletas desligadas , excelentes para o Off road.

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    THIAGO
    desculpe se te chamei de loco , é que não tinha prestado atenção que vc se apresentou. Onde vc diz que no Jota vc guia de lado , que eu saiba , de lado , e muito ,se anda ao volante das land, ou então os meus foram modificados e nunca senti isto.
    Disco nas 4, dá , use traseiro do Stilo ou perua tempra que tem o freio de mão por cabo direto no disco. Mas , o tambor traseiro original é muito bom enquanto durar.
    Acho que o pneu 31 deve usar 26 na frente e 28 atrás, não tenho certeza.

  • #6
    iii trankilo..pode chamar de loco...rs geral ja me chama aki assim mesmo....

    vou tentar achar um freio de perua tempra...vi uma no ferro velho aki perto..nao sei se ainda tem os discos, outra coisa...nao sei...sou meio leigo nisso...mais é possivel trocar a posição do freio de mao? vi umas fotos de um dos ultimos modelos de jota e vi q a alavanca dele é bem na frente, quase do lado da marcha...pra mim seria bom pq ele fica bem no meio dos bancos e dificulta de se fazer um console legal com apoios de braço e tudo......

    vlw pela dica do freio, hidro-vacuo? sabe se é o mesmo de opala?

  • #7
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Desligar Bieleta

    João,

    Nunca tinha ouvido falar que alguem desconecta-se uma bieleta. Melhora só em erosões? Conta o segredo p/ Nóis!

    Abrs.

    Thiago, Desculpe sair do assunto principal.

    Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Augusto
    Desligo uma bieleta , dobro e passo um tyre up para ela não ficar batendo. A função da estabilizadora é não deixar o eixo inclinar em relação ao chassi, por isso , quando o desnível é razoável, levanta uma ou 2 rodas opostas , o tal do "X", aí só no guincho.
    Lógico que para asfalto , alta velocidade , a segurança diminui , pois aumenta o Rolling da carroceria. Aí é só ligar a bieleta ao eixo, é só um parafuso mesmo...

  • #9
    Thiago, vc nao esta querendo um carro pra trilha nao neh?

    pq se vc colocar dvd, pc, mp3 nao vai durar uma trilha, estou com um troller hoje, invoquei de colocar um som com mp3, so me deu dor de cabeça, o cd garra dentro do aparelho, tem q mandar limpar direto, olha q ando so no ar condicionado, mas tem lugar q entra alguma ou outra poeira, sem falar q tem hora q tem q abrir o vidro pra ver o q esta acontecendo.

    mas vc esta com um carrao, no meu caso me preocuparia em colocar um motor sprinter ou o da l200...

    Ainda vou comprar um jota, so ouvi relatos interessante sobre ele.

    Gostaria de saber o valor q vc pagou nele e se possivel vc me mandar algumas fotos, so pra eu ter uma noçao do seu carro


    e mail: otaviosgnet@hotmail.com.br

    ate mais

    Otávio

  • #10
    ai q ta cara....parada meio complicada de se fazer..mais é possivel ter os dois juntos (trilha e eletronica) rs...ja tive um pc num santana robocop...na epoca usei hd de pc normal...isso dava dor de cabeça pelos buracos...e durava muito poco...hoje em dia ja é mais possivel e assesivel usar um pendrive ou cartao de memoria para botar o sistema todo (podendo se colocar windows xp, 98...linux..) e de forma confiavel contra os "pulos" de trilhas....quanto a parte de media (filmes, mp3...) pode tb ser feita em outro pendrive ou cartao de memoria..podendo até ter um leitor de dvd...mais esse nao teria mesmo como ser usado em trilhas...só estradas..ou parado...talvez com um leitor de notebook se tenha bons resultados..mesmo assim.....

    placa mae do pc ja tem no mercado placas para carro..modelos como a epia:

    http://www.via.com.tw/en/products/mainboards/

    q tem tamanho bem reduzido e processador ja soldado na placa q garante melhor funcionamento em trilhas...tendo alguns modelos ja a memoria tb na propria placa...sao muito usadas em carros...consumo super baixo de energia...e tendo tudo q se tem q ter em um jpx-pc rs...sendo q o gabinete(caixa q fica tudo montado) vai ter q ter algum esquema de amortecimento só de garantia...acho q alguma coisa fista de elasticos resistentes resolva... outro ponto importante é poeira e agua...poeira é facilmente resolvido com filtros..se fazendo um gabinete bem lacrado só com os furos para 2 ventiladores e os fios...é possivel com filtros se proibir a entrada dessa poeira no sistema e os limpando sempra para se ter uma boa ventilação...ja a agua...meio complicado....tomara q nao entre agua d+ na minha cabine....rs

    outro ponto é a alimentação de energia..isso sim vai requerer uma atenção...nao sei quanto ao alternador do jpx..sera q segura duas baterias na boa?? minha ideia seria colocar mais uma bateria nele..e para a placa mae do pc vou usar uma fonte de pc ATX DC-DC q ja é pronta para carro mesmo...alguns modelos com indicador até de bateria fraca....e fora isso prentendo usar um inversor de 12v para 110v..só para perifericos q as vezes tem q ter uma tomada 110v ex:hd usb, notebook, carregador de celular, recarregador de pilha...essas coisas...

    quanto a gps...tem varios modelos usb e bluetooth no mercado com programas e mapas bons ja..sendo possivel adicionar varios outros...gps vai ser a coisa mais simples do projeto..podendo até usar o google earth...

    tela, pretendo usar uma de 8 polegadas com tela de toque...parte simples tb...

    onde botar issu tudo? rs...bom..no jota acho q nao sera problema..pelo q vi..espaço é o q nao falta atras do painel, e como ele tem um "quadrado" enorme e reto no meio do painel..to vendo em cortar akilo e fazer uma chapa de aluminio com as furações de tudo (drive, usb, tela, saidas de ar, porta treco, botoes, radio px...) e botar por cima dessa parte do painel...

    som...bom..ainda to estudando pra ver como vou fazer...é moleza...só q tem tantas opções de se fazer...dificil achar uma q agrade em todos os pontos...mais pretendo fazer um esquema 5.1...

    facil nao vai ser...mais acho q vai funcionar em trilhas sim...só vou saber depois de pronto mesmo...rs

    vlww

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade