x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Roda Livre, como funciona no JPX?




    Olá, pesquisei bastante pra tentar entender como é o esquema de Roda livre no JPX que não tem roda livre, hehehe

    Pelo que ví as versoes mais novas utilizam roda livre manual, e os mais antigos não tem. Ai achei estranho esse "não tem" ela é uma flange queixo duro ou é uma roda livre automática?

    Se for automática quero saber se é boa ou se é mais uma automática que não serve pra nada, e saber se é possível substituir por uma manual.

    Abraço a todos!!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Chiari
    Simplesmente , como um autêntico Jeep militar , não tem RL até fins de 95.mas , tem inúmeras vantagens em relação aos modernos com RL, assim como desvantagens, como é um tema muito polêmico, se quiser te mando por MP, é só avisar.

  • #3
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Chiari
    Simplesmente , como um autêntico Jeep militar , não tem RL até fins de 95.mas , tem inúmeras vantagens em relação aos modernos com RL, assim como desvantagens, como é um tema muito polêmico, se quiser te mando por MP, é só avisar.
    Olá João, primeiro quero agradece-lo pela atenção, se puder enviar para meu e-mail é melhor pois minhas MPs não estão funcionando.

    marcoschiari05@yahoo.com.br

    Então pelo que voce disse a ponta de eixo está sempre acoplada ao cubo, estando ou não traçado certo?

    Abraço
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Corretíssimo. Vc só desliga o 4x4 na alavanca e fica com a transmissão dianteira rodando. Vou te mandar minha modesta opinião em pvt.

  • #5
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    eita assunto polemico...ainda prefiro meus eixos sem RL....dizem que são bem mais parrudos....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Amigos este é um ótimo forum para discutirmos amistosamente nossa diversas opiniões, podem colocar as suas sem medo de ser feliz;o máximo que pode acontecer é alguem discordar.Estou curioso p/ saber da opinião do João.Se não quiser colocar aí manda p/ glaucopmourao@yahoo.com.br. O meu J é 96 sem roda livre e acho ótimo não ter que descer toda hora em que sai da trilha e entra na estrada de terra.Nunca quebrou.Valeu.

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Glauco , ambos os eixos Carraro são parrudíssimos, porém os acima da 96 , com RL usam um rolamento grande com retentor interno , fabricado apenas pela SKF espanha e que custa bem carinho. vários amigos que possuem este eixo tiveram de trocar o rolamento por problema no retentor.
    O carraro sem RL usa o sistema de flutuante tipo de bandeirante , com dois rolamentos conicos e 1 retentor independente:Muito bom e incrivelmente barato 1/5 ou 1/6 do preço do primeiro.
    Se não fosse isto , preferiria o moderno.

  • #8
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Nunca tinha me importado pelo fato de meu jota 95 não possuir RL, pensava só no menor desgaste dos componentes internos do diferencial até que um dia num passeio por uma estrada asfaltada tive um problema gravissimo.
    Rodando a uns 60 km/h em uma curva para a direita o diferencial dianteiro do meu Jota travou fazendo o carro invadir a pista contraria e ao parar ficou imovel. Não ia para frente nem para traz.
    Por sorte não vinha nenhum outro veiculo em sentido contrario e nem despenquei de uma ribanceira.
    No momento não imaginava o que tinha acontecido e depois de algumas tentativas consegui movimentar o carro em marcha a re mas não ia para frente de modo algum.
    A causa disto foi o travamento de um rolamento do pinhão que tive que troca-lo.
    Considerando que este jota sempre foi usado como carro de passeio com baixa kilometragem e revisões em dia, imaginem os que vão para trilhas e competições.
    Depois disso só uso RL acionada nas trilhas.
    Tenho um Jota 93 e estou pretendendo instalar RL, alguem já estudou alguma adaptação para este modelo sem que seja preciso trocar os rolamentos?

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    diferenciais da land rover

    olá amigos !! e os diferenciais da land rover ? eles tb não tem rodas livres correto poderiam ocorrer este mesmo problema que ocorreu com o fm_fowi ou não tem nada a haver??

  • #10
    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Nunca tinha me importado pelo fato de meu jota 95 não possuir RL, pensava só no menor desgaste dos componentes internos do diferencial até que um dia num passeio por uma estrada asfaltada tive um problema gravissimo.
    Rodando a uns 60 km/h em uma curva para a direita o diferencial dianteiro do meu Jota travou fazendo o carro invadir a pista contraria e ao parar ficou imovel. Não ia para frente nem para traz.
    Por sorte não vinha nenhum outro veiculo em sentido contrario e nem despenquei de uma ribanceira.
    No momento não imaginava o que tinha acontecido e depois de algumas tentativas consegui movimentar o carro em marcha a re mas não ia para frente de modo algum.
    A causa disto foi o travamento de um rolamento do pinhão que tive que troca-lo.
    Considerando que este jota sempre foi usado como carro de passeio com baixa kilometragem e revisões em dia, imaginem os que vão para trilhas e competições.
    Depois disso só uso RL acionada nas trilhas.
    Tenho um Jota 93 e estou pretendendo instalar RL, alguem já estudou alguma adaptação para este modelo sem que seja preciso trocar os rolamentos?
    Essa possível adaptação de uma roda livre de fato poderia ser uma exelente solução para os Jotas mais antigos, ainda sem roda livre.

    Nunca desmontei minha dianteira para avaliar um possível adaptação, porem gostei da idéia!!

    Só mais uma dúvida, é possível montar o sistema de roda livre dos eixos modernos nos eixos antigos sem fazer nenhuma adaptação?

    Quanto a esse rolamento muito caro não é possível adaptar um retentor?

    Abraco a todos!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Chiari, nunca vi um carro com a manutenção em dia travar um rolamento de pinhão sem estar em uso forçado. Deve ter roncado muito , estourado o retentor e jogado todo o oleo fora.
    Na verdade gosto do eixo antigo pois usei direto por cinco anos sem um problema sequer , mas , o meu atual já usa flutuante de Band .

    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Essa possível adaptação de uma roda livre de fato poderia ser uma exelente solução para os Jotas mais antigos, ainda sem roda livre.

    Nunca desmontei minha dianteira para avaliar um possível adaptação, porem gostei da idéia!!

    Só mais uma dúvida, é possível montar o sistema de roda livre dos eixos modernos nos eixos antigos sem fazer nenhuma adaptação?

    R: Não

    Quanto a esse rolamento muito caro não é possível adaptar um retentor?
    R:Não

    Abraco a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Concordo em genero, número e grau com vc joão.....

    apesar de alguns pequenos problemas dos eixos originais....já ouvi falar que os com RL são muito mais frágeis e um potencial adaptação seria muito custosa e tornaria os eixos frágeis......

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade