x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Up-grade No Xud9a




    Saudações a todos,
    Pessoal abri este tópico para nós debatermos sobre um "UP GRADE NO XUD9A" que nosso amigo Valdemar de São Paulo sugeriu e fez em seu carro. A sugestão foi postada no Clube do JPX do yahoo. Também resolvi fazer no meu e neste momento já consegui fazer o motor funcionar, mas ainda tá muito ruim pra pegar quando frio mas depois que pega o motor funciona legal. Já verificamos as velas e agora vamos fazer um ajuste fino na BI que foi adaptada. Postei algumas fotos no site www.oficinadojpx.rg3.net se alguém quiser visitar fique a vontade. Perguntas, críticas e sugestões tambem serão bem vindas.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Adriano, estou prestes a iniciar um up-grade no meu J.
    Seria interessante que voçê colocasse todas as modificações que fez
    e custo.
    Quando estiver andando post aqui suas considerações.

    Eduardo

  • #3
    Olá Eduardo,
    Não divulguei os custos até porque já perdi a conta. hehehehe.
    Mas com certeza fica mais barato do que trocar o motor. Outro fator interessante é que os valores podem variar de região para região e de carro para carro. O intuito da divulgação no site da Oficina do JPX foi apenas de informar a viabilidade do projeto que é de autoria do nosso amigo Valdemar. O próprio Valdemar está terminando em São Paulo, um orçamento num Jota que em breve será divulgado. Posso adiantar que uma Bomba Injetora da Kombi, quando a encontramos fica por volta de 1500,00, fora os bicos que devem ser testados ou trocados. A turbina saiu por 900,00 fora os serviços de adaptação. E por aí vai. Quando tiver andando falo como ficou.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve Adriano, blz?!

    Cara, posso até estar sendo injusto...já conversei muito com o valdemar sobre essas modificações....e meu carro é a prova viva de que elas funcionam.

    Pelo pouco que sei, essa modificação já vem sendo experimentada em outros lugares. aqui no rio, ha dois anos iniciei esse projeto com o ramiro, que também tem um jota só que ainda em construção.....conversando com o ramiro, ele me disse que ouviu essas idéias de um cara que trabalhava na peugeot e tinha feito essa modificação há um tempo.

    Procurando aqui pelo fórum, tem um topico em que um mecanico diz que já fez modificação semelhante, tentando inclusive aumetar a cilindrada do motor (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=14568)....

    mas voltando ao assunto, era o que conversava com os amigos no 2º Encontro dos jotas, nesse final de semana....o segredo dessa modificação consiste na turbina, é ela que faz o carro andar bem....o resto é apenas para o motor não estourar....

    de qq forma estamos aí..

    abs
    4X4 Brasil
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    Fala Léo,
    Pois é ....O jota tá enrolado pra sair...Como se já não bastasse o problema com os pistons, agora os correios estão de sacanagem e não conseguem encontrar os pistons que o carlinhos me enviou. Só resta aguardar.
    Com relação à turbina é isso mesmo que vc falou, ela vai fazer a diferença.
    Com relação à BI recebi uma informação de que, talvez, a BI da SPORTAGE sirva para esse up-grade do XUD, pois parece que ela já vem com o LDA, resta ver se o custo também fica bom. Mas fica uma sugestão para quem quiser experimentar.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    salve adriano, minha turbina tá com 1,0 kg, e ainda sem intercooler (já ta comprado, mas um animal instalou errado e tive que tirar e resolvi mudar os suportes)...posso te garantir uma coisa...vc nem lembra que tá dirigindo um JPX.

    que droga hein adriano esse negócio dos correios hein...o pior não é nem o valor das peças, mas onde encontra-las depois....

    em relação a BI, será que a da sportage tem manutenção fácil?! o meu carro tá rodando com uma bosch de kombi modificada (com lda e outras coisas que não sei explicar)....creio que o custo dessa bomba arrumada sai por uns 2K..e é bosch, logo com mais opções de peças...

    bom , opções temos várias.

    boa sorte..qq dúvida tamos aí.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Leonardo,

    O up-grade proposto pelo Valdemar é diferente do feito por voçê.
    No seu caso como li em suas mensagens, voçê trocou os pistões e bielas
    pelo do xud tf correto?. O Valdemar trabalha os pistões originais do xud a
    abaixando a taxa de compresão, coloca junta metalica, troca turbina, BI,
    coisas que voçê tambem fez e o resultado é o mesmo, só que com um custo bem menor OK

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    ahhhhhh...não tinha reparado nessa diferença...obrigado pelos esclarecimentos...

    agora uma pergunta: será que o custo é tão menor assim?! será que as peças vão aguentar a pressão?! não to criticando o valdemar, conforme eu disse antes, nós já conversamos um bocado sobre isso...to apenas levantando uma bola para pensarmos em como resolvermos definitivamente o problema dos XUDs com menor custo....

    a proposito, domingo, voltando do nosso encontro, a minha mangueira do manometro soltou e vim com a turbina meia-boca a maior parte da viagem (200 km)....o interessante é que mesmo afundando o pé para o bichim subir, mantendo 3500 rpm a maior parte do tempo, a temperatura não saía do comecinho da faixa verde.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Leonardo, o Valdemar já anda a algum tempo com o dele e esta indo bem,
    quando ao custo melhora muito, se o motor estiver em bom estado é só
    usinar os pistões, trocar aneis e acertar a folga pistõs/camisa, que na minha opinião junto com a baixa da taxa e a grande jogada, pois evita o engripamento dos pistões no hora do turbo estar em ação, em outras
    palavras fica com folga de motor turbinado, coisa que a JPX não fez.

    Um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    bom, temos aí então mais uma opção.

    mas o rogerio (do acre) que fez a mesma modificação usou pistões diferentes, não?

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Me parece que na região dele foi mais facil usar outros pistões, inclusive
    a BI injetor a foi de um corolla.
    Abç

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leonardo
    Para nós que utilizamos motores sensíveis e caros de arrumar(comparando com um AP a gasolina, por exemplo), aconselho sempre a substituição dos marcadores de temperatura por aparelhos mecânicos de precisão e preferencialmente com alerta por led e/ou sonoro.
    Esse ritual de andar sempre olhando para a faixa de temperatura de marcadores imprecisos nem sempre te protege do estrago.
    OBS: Gostei de ver o ronco do teu XUD:Esperto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade