Não é normal esse motor aquecer. Atente para pequenos detalhes:
A-Varetar o radiador, pode estar com muitos canais entupidos
B-Tampa do vaso de expansão não vedando(esse sistema tem que trabalhar pressurizado).Paulo , é mais ou menos assim, aí em PA como é quase nível do mar , a agua ferve a quase 100°C. Se estiver pressurizado a 13 libras p.ex, vai ebulir a ~~115 °C.
C- Usar aditivo à base de monoetileno glicol quase 50% com agua deionizada ou destilada. Além de evitar congelamento e corrosão, eleva o ponto de ebulição e a mistura tem calor específico bem aumentado(é como se a mesma massa de líquido , com o mesmo gradiente de temperatura , conseguisse transferir muito mais calor). Usar aditivos de marca conceituada e não apenas líquidos coloridos.
D-Mande MP para Getulio ou Buck que eles usam este motor no Jota, questione sobre a necessidade de um radiador maior.
Tua carroceria tem Body lift? isto ajudaria a resfriar .