x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Angry Aquecimento (o Retorno)




    aÍ MOÇADA
    MEU MOTOR É UM MAXION 2.5, CAIXA CLARK 2205, T-CASE ORIGINAL DO "j" E É DE PASMAR. VIVO COLOCANDO ÁGUA NO RADIADOR POR CAUSA DE AQUECIMENTO. A ÁGUA SOBE DE TEMPERATURA E VAZA OU POR UMA CONEXÃO DA MANGUEIRA JUNTO AO RADIADOR OU PELA TAMPA. TROQUEI A TAMPA. AGORA VAZA PELA CONEXÃO. PERGUNTO: APÓS MUITA OBSERVAÇÃO VERIFIQUEI QUE O VASO DE EXPANSÃO ESTAVA UM POUCO ABAIXO DA ALTURA DO MOTOR ( MAS ACIMA DO NIVEL DO RADIADOR ) ENTÃO: O VASO DE EXPANÇÃO TEM DE FICAR EM NIVEL ACIMA DO RADIADOR E TB. DO MOTOR?? EM TRANSITO PESADO É UMA }@#%$#. AQUECE DIRETO. SERÁ QUE É PRAGA????.
    OBS: O RADIADOR É ORIGINAL E O VASO DE EXPANSÃO TB.
    ABRAÇO JEEPEIRO

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Paulo
    Não é normal esse motor aquecer. Atente para pequenos detalhes:
    A-Varetar o radiador, pode estar com muitos canais entupidos
    B-Tampa do vaso de expansão não vedando(esse sistema tem que trabalhar pressurizado).Paulo , é mais ou menos assim, aí em PA como é quase nível do mar , a agua ferve a quase 100°C. Se estiver pressurizado a 13 libras p.ex, vai ebulir a ~~115 °C.
    C- Usar aditivo à base de monoetileno glicol quase 50% com agua deionizada ou destilada. Além de evitar congelamento e corrosão, eleva o ponto de ebulição e a mistura tem calor específico bem aumentado(é como se a mesma massa de líquido , com o mesmo gradiente de temperatura , conseguisse transferir muito mais calor). Usar aditivos de marca conceituada e não apenas líquidos coloridos.
    D-Mande MP para Getulio ou Buck que eles usam este motor no Jota, questione sobre a necessidade de um radiador maior.
    Tua carroceria tem Body lift? isto ajudaria a resfriar .

  • #3
    E quanto às ventuinhas? Elas são elétricas ou daquela "tocada" pelo motor?

    Se for a 2ª opção verifique se a "embreagem multiviscosa" está funcionando.
    É facil...quando o motor estiver funcionando e quente essa embreagem faz com que a hélice fique mais pesada e portanto gerando mais vento pro radiador. Se ela não estiver funcionando a hélice fica leve quase se podendo pará-la com as mãos (cuidado nã o tente isso em casa hehehe).
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #4
    O vaso expansor, [desborbulhador], está acima da linha do cabeçote? Vc já verificou se existe ar retido no sistema de refrigeração . Após verificar os itens anteriores, observe esses detalhes.

  • #5

    Aquecimento

    Obrigado, amigos João, Adriano e Geraldo, por suas considerações.
    PRIMEIRO: Sómente limpei em casa o radiador, realmente NÃO foi vareteado.
    SEGUNDO: Vou usar o aditivo RADIEX???
    TERCEIRO: Cara realmente NÃO sei o que é "body lift".
    QUARTO: As ventuinhas são elétricas (originais do jota) São duas ventuinhas.
    QUINTO : Notei que o vaso expansor (desborbulhador) não está em linha acima do cabeçote (a propósito cabeçote é aquele "treco" que tem um parafuso de plastico (no motor maxion). Eu o tirei e constatei que por ali passa água)
    SEXTO: Falei com pessoal de oficina de radiadores e os caras ñão se ligaram se o vaso expansor estava em linha superior ou inferior. Queriam era mais em me cobrar R$500,00 para fazer outra colmeia, caso desse problema no vareteamento.
    SÉTIMO: Após encher o saco dos amigos cheguei a conclusão: - Mesmo sendo um burro em mêcânica acredito que seja: Falta de aditivo e altura do vaso expansor abaixo do cabeçote, pois a água quando aquece, gera vapor e este força nas conexões (faz chiado), reduzindo o volume de água e com isso o aquecimento.
    PS: Não sei como vou levantar o vaso expansor ( não dá altura por causa do capô!!!
    Obrigado amigos
    Abraço jeepeiro

  • #6
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    68
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Body Lift

    Paulo,

    Body lift é levantar a carroceria, colocando mais calços entre ela e as fixações no chassi. Acredito que até 2 polegadas não terá de mecher em mais nada, e o reservatorio vai subir em relação ao motor.Cabeçote é a parte de cima do motor,onde ficam as valvulas, bicos,eixo comando.

    Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #7
    Paulo, inicialmente, se vc está usando radiador original do JPX, lembre-se que o radiador do J é fluxo em "U", e, salvo engano, os veículos que usam o Maxion 2.5 (F1000, Ranger, Land Rover) não têm radiador fluxo em "U".

    Usando um fluxo em "U" no Maxion, obviamente terás problemas de aquecimento. Duas alternativas: Mude as colméias do radiador do J para fluxo comum, ou coloque algum outro radiador comum.

    Como sugestão, tente adaptar no J o radiador que seria usado nesse Maxxion, pois certamente teve seu projeto baseado nas especificações do motor, como tamanho, capacidade volumétrica, altura em relação ao motor e etc.

    Rogério/AC

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Paulo
    Mande urgente MP para o Getúlio (GVOGETTA) , camarada muito legal e prestativo, e que usa este motor em seu Jota. Ele vai te orientar melhor qto ao radiador. O buck aqui de mairiporã (SP) tb tem um com esse motor.
    Pode ser que realmente tenha que aumentar o nº de canaletas do radiador.

  • #9
    Boa noite Rogério.

    A não que esteja muito enganado, mas o radiador do J não é fluxo em U. E também se fosse acredito que não influenciaria no sistema de arrefecimento, visto que o importante é que o desenho do radiador não atrapalhe o fluxo de água. No meu CJ5 que usa o maxion 2.5 o radiador é em U, com a entrada e saída de água na parte superior do radiador, e ele nunca teve problema de aquecimento.

    Paulo de Tarso,

    No JPX da Patroa o radiador também ficou um pouco abaixo da carcaça da válvula termostático (o treco com um parafuso de plástico). Fiz somente testes com ele na garagem, não aqueceu nem vazou água pela tampa do radiador, pretendo rodar com ele no próximo domingo ai te direi se não teve problema. Confesso que também fiquei preocupado em ter o vaso expansor abaxio da válvula termostática.

    Abraços.

  • #10
    Ah, o radiador do JPX foi feito sob encomenda e corresponde a 1 radiador e meio de D20. Ele é do mesmo tamanho do radiador do JPX mas tem o dobro da expessura.

    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Meu j utiliza motor da hillux (3 l), aspirado, ventilador mecânico, radiador original e sua temparatura ñ passa dos 90 graus (marcados num termômetro de mercúrio) mesmo quando utilizo o jipe em situações q considero severas como tracionando um reboque de dois eixosItransporte de cavalos), com carga de 800 kg ou mais, em estradas vicinais precárias e alta temperatura ambiente. Acho q o problema do Paulo ñ está no radiador(tamanho, capacidade), se ele estiver limpo, desobstruido.

  • #12

    Aquecimento

    Amigos
    Estou A Uns 10 Dias Sem Usar O Jota, Consegui Levantar Um Pouco O Vaso Expansor. Vou Testar! Se Continuar A Aquecer Vou Varetear O Radiador ( Todavia Acredito Que Não Seja Necessário Pois A Solução De água E Aditivo Está Limpa. Vou Começar A Buscar Outras Alternativas De Diagnóstico.
    Abraço Jeepeiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade