Antes de qualquer coisa já verificou;
1 – Válvula Termostática.
2 – Bomba D’água
[]'s
Marcelo
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Paulo
Acho que seu carro deve esquentar sim , principalmente em situações de altas velocidades e subidas de serra.
O Maxxion originalmente usa uma super-hélice com acoplamento viscoso e coifa , além de um radiador maior.
O original do Jota, além do radiador pequeno, utiliza 2 ventoinhas pequenas e sem coifa, de eficiência muito duvidosa.
O jota aceita radiador bem mais alto , largo e grosso : mande fazer um , como o Buck.
Trocou o motor e continua com aquecimento? Tá pior do que o aquecimento global!
Se faltar espaço para um radiador maior, que tal tentar um radiador de óleo? Ele vai ajudar e muito no controle de temperatura do motor.
Lembrando que nunca vi um HS2.5 com problemas de aquecimento.
AMIGOS
Resolvi o pepino do aquecimento!Encontrei um bagulho (chiii) dentro de uma mangueira, tipo um parafuso. Busquei mais informações e um mecânico me disse que acreditava que o motivo seria para o motor ficar mais aquecido no inverno. Retirei e está tudo legal.
O parafudo estava num pedaço de mangueira de uns 8; 10 cm junto ao cabeçote. Isso é comum???
Abraço jeepeiro
Boa noite Paulo de Tarso.
Definitivamente esse parafuso não deveria estar lá. Essa idéia de colocar o parafuso para melhorar o aquecimento no inverno poderia ser trágica!!!! O motor já tem a válvula termostática justamente para queo motor aqueça e se mantenha aquecido.
Fico feliz que resolveu o problema sem que o motor sofresse algum dano.
Abraços.
Hudson.
Paulo, não seria uma mola que alguém colocou para a mangueira não colapsar?
Mas , cuidado que se teu sistema de arrefecimento for o original do JPX , pode ser insuficiente para o Maxxion em situações de serra forte ou altas velocidades.
Paulo ,não confie nos mostradores normais, tente instalar os termometros mecânicos se possível com alerta luminoso ou sonoro.