x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 104
  • #25
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Edu, vou juntar mais 2 ou 3 conhecidos e tentarmos pegar os 5 , pois ele me disse que só vende todos(Tv por causa da NF , que é dos 5 ). Tv o Dirceu fique com um , eu com outro , vc com outro . Vou mandar uma MP para um Joteiro amigo, depois te informo por quanto sairia o preço unitário.

  • #26
    João K. Chikui

    Qualquer bomba VE que seja compatível pode ser utilizada.

    Para 1.9 TDI equipado com bomba VE eletrônica , pode-se utilizar a que equipa motores HSD ( Maxion) Ranger , Sprinter , etc... ou MWM Sprint 2.8

  • #27
    João,

    dependendo do preço fico com um.

    abrass

  • #28
    Usuário
    Entrada
    01/08/2006
    Idade
    65
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pode informar o preço. Estou procurando um para meu NIVA.

  • #29
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Assim que conseguir o preço , mando para cada um dos interessados por MP.
    Agostinho , acho que o Niva não compatibiliza com este motor, que tem muito torque.

    Maurício , obrigado pela informação. É bom falar com quem entende.

  • #30
    Obrigado Rasch Motoren, vou citar meu relato PRÁTICO com um motor semelhante, porem antes gostaria de esclarecer alguns itens:

    NÃO TENHO CONHECIMENTO TEÓRICO COMPARÁVEL COM SEU NEM DE LONGE.
    SEI TB QUE SUA EMPRESA É ALTAMENTE QUALIFICADA, ONDE JÁ PROCUREI INFORMAÇÕES E TORNO A FAZÊ-LO AGORA.
    QUERIA APENAS TRANSMITIR MINHA EXPERIENCIA [$$$] COM ESTE MOTOR VW AP "FRANK", NÃO PODENDO "NUNCA " ESUQECER QUE PARA SEU FUNCIONAMENTO É OBRIGATÓRIO A VEDAÇÃO DE UM FURO DE PASSAGEM DE ÁGUA NO BLOCO DO MOTOR AP GAS/ÁLCOOL PARA UTILIZAR O CABEÇOTE DIESEL [KOMBI OU OUTRO]

    Quanto à incompatibilidade do pistão:
    1a-Já montei e andei mais de 15.000 km utilizando pistão do Fiat Duna 1.7 [82,7 mm standart],diesel aspirado, com o cabeçote da Kombi diesel mm [NÃO TIVE PROBLEMAS], seriam teoricamente incompatíveis?
    1b- Estou andando com o cabeçote e bomba injetora do Golf 1.9[ esta veio com um terminal c/ fios que foram desligados], em bloco Ap com pistão álcool, isso já quase um ano, sem problemas por enquanto
    1c- Temos colegas aqui, andando tb a mais de ano com - motor Ap 2.0 cabeçote e bomba injetora Kombi diesel, fazendo trilhas frequEntes inclusive a famosa galopeira, sem problemas
    2- Assim como essas pessoas de BH, tenho e JÁ ando há mais de 4 anos c/ motores "teoricamente" incompativeis [na pratica andam, não posso falar de duração 100.000> ou + como os originais]
    3- A bomba de vácuo da Sprinter ou S10 Ou outra diesel que seja independente e ligada ao alternador funciona normalmente
    4-A turbina TGV, não tenho mais $$ para essa experiencia, não teria uma comum + barata, tipo a do MWM 2.8 ou similar

    Observação:
    Talvez pelo baixo peso do volante do motor e pistões a arrancada e retomada são muito rápidas;[geralmente como não usamos o jipe não para viagens + longas e sim p/trajetos + curtos c/ baixa carga], isto não infuencie
    tanto.
    Espero mais uma vez contar com sua paciencia e ajuda.
    Abs

  • #31
    João , assim como vc tb tento ajudar os colegas, fico grato pela informação, embora já tivesse conhecimento teorico e prático; aqui já se inicia a diferença entre a teoria e pratica veja:
    Tinha um Suzuki Sidekick 94 transformado para diesel [doc motor Kombi diesel, sem numero no DUT], este veículo foi furtado e rodou pelo interior de Minas por 8 meses quando foi recuperado; só que o motor já era outro, um Frank gas/diesel, mesmo assim meu carro foi liberado sem nenhum problema e questionamento sobre sua origem.
    A utilização de peças IDÔNEAS na montagem do motor é o princípio básico, sei que a numeração é uma codificação do tipo de motor, mas isso não impede sua montagem, a utilização de bielas diesel, turbina, nitro, etc modificam profundamente o comportamento e finalidade do projeto original, no entanto....
    Abs

  • #32
    geraldo paulino filho

    - A micelânia criada acaba desviando o foco do assunto.
    - Obviamente você tem algum conhecimento sobre os motores de Kombi diesel , porém não está familiarizado com o motor 1.9 TDI ( TURBO DIESEL INTERCOOLER) que equipa o Golf .
    - O ideal seria você visitar a Crestana & Crestana ( falar com Edu ) e lá você poderá ampliar seus conhecimentos , verificando e comparando ambos motores e seus componentes e irá constatar que são absolutamente distintos.
    - Em sua 1ª citação você relata que pretende utilizar o cabeçote do Golf 1.9.
    - Porém o motor do Golf é injeção DIRETA, ou seja : a câmara de combustão localiza-se nos pistões , ao passo que o motor 1.9 ASPIRADO é dotado de injeção INDIRETA , ou seja tem câmara de combustão localizada no cabeçote . Eu citei esse dado na declaração anterior.
    - Volto a afirmar que a utilização de pistões com cabeça plana em um cabeçote de injeção direta continua sendo incompatível .
    - O 1.9 TDI não é derivado do motor AP , como é o 1.9 D ou 1.6 D , inclusive a afirmação referente a bomba de vácuo é baseado no fato do cabeçote do Golf ter local especifíco para sua instalação , enquanto na versão aspirado , ocupa originalmente o alojamento também utilizado para o distribuidor.
    - Na bomba injetora do Golf TDI não é possível o seu funcionamento sem o módulo de injeção , pois não utiliza cabo de acelerador e sim ( Drive by wire ) portanto a bomba que você diz estar utilizando certamente não é de Golf.
    - Sobre o fato de utilizar bomba de vácuo no alternador , sem novidades e pode ser feito tranquilamente. OK
    - A respeito da turbina , pode ser utilizada a do Gol 1000 16V , pois é compatível com a cilindrada , potência e rotação do motor. Já a do MWM 2.8 ficará muito fora da faixa de torque ideal.
    - Essas modificações que você classificou como "AP Frank " podem ser feitas sem problemas ( exercicio de criatividade) Parabéns !
    - A Crestana tem Blower do Fiesta , experimente utilizar , fica muito bom.

  • #33
    Mais uma vez torno agradecer pela boa vontade!
    Pela falta de conhecimento, devo ter citado o motor errado, então eu tenho o cabeçote do 1.9 D e a bomba injetora provavelmente deste motor, portanto poderia utilizar os pistões do Jota nesse motor, pois ambos são inj. indireta, certo?
    Na verdade quero apenas utilizar o pistão diesel no motor diesel, ao invés do que utilizamos aqui, o álcool, pois a durabilidade do P. diesel é muito maior.
    Tenho um este Supercharger de Fiesta M24 e tenho tb uma turbina KKK com as seguintes numerações:
    Na etiqueta azul fixada à carcaça fria= 048DG5030780 em outro local da parte fria = A85, na carcaça quente = GT6
    Comprei no ML para ver se servia para meus Franks, vc acha possivel sua utilização ?
    Infelizmente moro perto de Betim, o que impossibilita minha ida à Crestana no momento, mas não deixarei passar a oportunidade quando aparecer.
    Grato, mais uma vez

  • #34
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Maurício
    Como é bom esse fórum, com pessoas que por entenderem tanto, poderiam nem dar bola a nós simples mortais, mas , estão aí, tirando dúvidas , esclarecendo. Jamais eu ia saber que o motor de Golf 1.9 era injeção direta. parece até a história da ranger 2.3 com motor duratec, eu pensava que era o geórgia evoluído.
    Admiro muito o desempenho desses golf 1.9 turbo intercooler, é um absurdo .

    Geraldo, nem questiono se vai funcionar ou não, afinal , sou do tempo que os colegas pegavam o 4100 GM das veraneios, enchertavam o cabeçote e bomba do mercedes 1111 e rodavam prá todo lado. Mas , isto era nos tempos que não se falava em poluição, homologação, nível de ruído, etc...
    Minha dúvida é quanto a laudo para cadastramento deste motor a gasolina num jeep, porém queimando diesel,sem jamais ter sido testado níveis de emissões. No mínimo, esse profissional(que assinou tal laudo) está sendo muito mal aproveitado, deveria estar em centros de pesquisa de Cummins, mercedes, Scania.
    Geraldo, digo isto tb pq acabo de regularizar um JPX repotenciado para minha esposa , e , tudo feito perante essa nova lei, que é muito rigorosa( aliás , deveria sempre ter sido assim).

  • #35
    geraldo paulino filho

    - Não há de que .
    - Teóricamente os pistões serviriam , não tive a oportunidade de fazer.
    - Pela numeração , não consegui indentificar o turbo. Postar algumas fotos ajudaria.
    Abs

  • #36
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rasch Motoren Ver Post
    geraldo paulino filho

    - A micelânia criada acaba desviando o foco do assunto.
    - Obviamente você tem algum conhecimento sobre os motores de Kombi diesel , porém não está familiarizado com o motor 1.9 TDI ( TURBO DIESEL INTERCOOLER) que equipa o Golf .
    - O ideal seria você visitar a Crestana & Crestana ( falar com Edu ) e lá você poderá ampliar seus conhecimentos , verificando e comparando ambos motores e seus componentes e irá constatar que são absolutamente distintos.
    - Em sua 1ª citação você relata que pretende utilizar o cabeçote do Golf 1.9.
    - Porém o motor do Golf é injeção DIRETA, ou seja : a câmara de combustão localiza-se nos pistões , ao passo que o motor 1.9 ASPIRADO é dotado de injeção INDIRETA , ou seja tem câmara de combustão localizada no cabeçote . Eu citei esse dado na declaração anterior.
    - Volto a afirmar que a utilização de pistões com cabeça plana em um cabeçote de injeção direta continua sendo incompatível .
    - O 1.9 TDI não é derivado do motor AP , como é o 1.9 D ou 1.6 D , inclusive a afirmação referente a bomba de vácuo é baseado no fato do cabeçote do Golf ter local especifíco para sua instalação , enquanto na versão aspirado , ocupa originalmente o alojamento também utilizado para o distribuidor.
    - Na bomba injetora do Golf TDI não é possível o seu funcionamento sem o módulo de injeção , pois não utiliza cabo de acelerador e sim ( Drive by wire ) portanto a bomba que você diz estar utilizando certamente não é de Golf.
    - Sobre o fato de utilizar bomba de vácuo no alternador , sem novidades e pode ser feito tranquilamente. OK
    - A respeito da turbina , pode ser utilizada a do Gol 1000 16V , pois é compatível com a cilindrada , potência e rotação do motor. Já a do MWM 2.8 ficará muito fora da faixa de torque ideal.
    - Essas modificações que você classificou como "AP Frank " podem ser feitas sem problemas ( exercicio de criatividade) Parabéns !
    - A Crestana tem Blower do Fiesta , experimente utilizar , fica muito bom.
    Rasch / Geraldo,

    Segue algumas fotos para ilustrar os comentários do amigo Rasch.

    Na foto 01 pode ser visto o cabeçote do AP 1.9 SDI (Aspirado). Pode ser verificado que os bicos injetores estão no cabeçote.

    Na foto 02 pode ser verificado a adaptação do alternador com bomba de vácuo da KIA Besta. No meu caso, no local da bomba de vácuo original, vai ficar somente o distribuidor.

    Na foto 03 pode ser vista a bomba injetora do AP 1.9 SDI, que não necessita de módulo e possui cabo de acelerador.

    Na foto 04 pode ser visto o Blower do Ford Fiesta.

    Espero ter ajudado um pouco.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor VW TDI 1.9 no Brasil-imagem-053.jpg   motor VW TDI 1.9 no Brasil-imagem-016.jpg   motor VW TDI 1.9 no Brasil-imagem-023.jpg   motor VW TDI 1.9 no Brasil-imagem-015.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade