x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    JOTA com mecânica da Frontier




    Estou pensando em fazer um Upgrade no jota. Cansei de consertar o motor e estragar a bomba, consertar a bomba e a turbina vai pro saco, arrumo a turbina e os eixos dão pau, arrumo os eixos e o câmbio vaza, tiro o vazamento o alternador vai pro saco......Caramba...depois de tudo isso não consigo vender o jota. Não tenho coragem...hehehe eu gosto muito dele.
    BOM CHEGA DE CONVERSA FIADA...TÔ QUERENDO COLOCAR A MECÂNICA COMPLETA DA NISSAN FRONTIER (MAIS NOVA 2.8 MWM) EIXOS E CÂMBIO TAMBÉM..O QUE VCS ACHAM?
    A FRONTIER FOI ESCOLHIDA POR TER ACIONAMENTO MANUAL DA TRAÇÃO.

  • #2
    E aí pessoal!!!
    Caro Adriano, essa configuração é bem interessante!!!! Mas vc vai ter que bolar uma solução para a dianteira, pois a Frontier na frente é suspenção independente...No mais só alegrias!!!!
    []sssss
    Elias

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Adriano, tv a mecânica de uma Hilux picape seja mais fácil de adaptar.
    Se a questão é economia, partiria sem dúvida para um AP2000 ou um GM151, gasta-se um pouco no combustível, mas economiza em tudo.
    Mas , se o que se procura é prazer de guiar, não importando o custo, tenho um muito bom, com a seguinte configuração:
    Motor 3.0 T de Hilux SW4, Clark CL2215A, T-Case Overland, eixos de Band flutuantes rel 9:37, Disco nas 4, rancho RS9700, etc...

  • #4
    Felizmente o jota "guenta" muitas configurações, mas pra mim fica mais facil conseguir a mec. completa das S10 ou frontier...
    Valeu pelas respostas.

    "E aí pessoal!!!
    Caro Adriano, essa configuração é bem interessante!!!! Mas vc vai ter que bolar uma solução para a dianteira, pois a Frontier na frente é suspenção independente...No mais só alegrias!!!!
    []sssss
    Elias"

    Elias, nao entendi ...o Jota tambem não é independente na frente.

  • #5
    Olá pessoal!!!
    Caro Adriano, suspenção independente é aquela onde não existe eixo rígido. É o caso dos carros de passeio, na dianteira, em sua maioria. Possui bandejas ao invéz de eixo rígido. Você deve estar confundindo com suspensão por molas helicoidais, essa sim presente no JPX, tanto nafrente quanto atrás! (uma maravilha digasse de passagem...)
    Espero ter tirado sua dúvida!
    []ssss a todos!!!!
    Elias

  • #6
    Realmente não é possível instalar o conjunto completo pelo simples fato de seu cumprimento. Segundo informações do nosso amigo Ademar, que teve a oportunidade de medir a distância entre a polia do motor até a saída do câmbio para o cardãn, me informou que é de aproximadamente 1,90m o que nos daria poucos centímetros para trabalharmos o cardan no jota.
    Portanto dessa idéia já desisti e vou analisar outras.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade