x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 5

eixo de picape jpx e igual ao do jota?

joteiros experientes, amigos comprei um jota 95 sem mecanica, pretendo apos pesquisa no site colocar ap 2.0 cx de chevete e tcase de jeep, com os eixos originais jpx (obs jota e pra dia a dia pois tenho um jeep candango pra trilha) ja comprei os 2 eixos mas, o dianteiro estava numa picape jpx e o traseiro estava num jota ,gostaria de saber se existe alguma diferença entre os dois (segundo o vendedor são iguais mas, sei la!) se alguem poder me esclarecer, agradeço.

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola colega, nunca ouvi falar que os eixos são diferentes, inclusive o jipe e pick só tinham uma relação de diferencial originais, portanto uma conferida
    nas relações resolveria seu impasse. Mas vale uma conversa com o Toninho da Murari o tel. é 11 3621 7883. Espero ter ajudado.

Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    ajudou bastante,muito obrigado,pois comprei o jpx somente a duas semanas,e sem mecanica e sem muita grana,portanto não posso errar.grato mais uma vez. (ja mandei abrir os eixos.)

Meu caro CACAU, existe uma coisa chamada trena, serve para medir. Use 0,00000015% da sua capacidade de projetista, estique a trena e compare, verá que são iguais; existe algumas publicações que colocam a bitola da Pick up maior; isto é decorrente do uso dos pneus originais da Pick up [255/75/15],que são mais largos que nos primeiros Jotas [215/80/16].
    A medida do eixo é 138 cm.
    Abração!

Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Meu caro CACAU, existe uma coisa chamada trena, serve para medir. Use 0,00000015% da sua capacidade de projetista, estique a trena e compare, verá que são iguais; existe algumas publicações que colocam a bitola da Pick up maior; isto é decorrente do uso dos pneus originais da Pick up [255/75/15],que são mais largos que nos primeiros Jotas [215/80/16].
    A medida do eixo é 138 cm.
    Abração!
    Gê , a coisa não e bem assim,pois apos postar esta pergunta, estava na oficina do carlinhos ajudando a colocar os eixos no meu jota, o dianteiro veio da sua pick up,o trazeiro tambem,mas como estava com a relação ruim, pegamos um de um jota que o carlinhos comprou no leilão e qual a surpresa, a base para encosto do tambor de freio são diferentes, uma e no meio do rolamento e a outra na face externa,sendo os tambores de freio totalmente diferentes,um e o dobro de largura do outro,( logo bitolas diferentes),essa eu não sabia.

Cláudio, aqui em Bicas qdo fazia a adaptação da Pick up, verifiquei com o franguinho, era a mesma medida.
    Veja bem, a JPX não faria uma mudança no comprimento dos eixos [que não são nacionais],por causa de alguns centimetros...

Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    cara os eixos são do mesmo comprimento, mas a alteração nos tambores joga as rodas trazeiras pra fora en torno de 15 cm, os pneus que coloquei estão exatamente no alinhamento da polaina, no do eduardo os pneus vão para dentro da lata. entendeu o que eu disse agora?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem