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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Freio de estacionamento hidráulico




    Olá amigos joteiros.

    Desde qdo. foram adaptados os eixos da toy band no meu J, ficou pendente a instalação do freio de estacionamento. Primeiro, pq ñ foi possível colocar o freio de mão da própria band devido ao comprimento do cardã traseiro q ficou mto curto. Segundo, as opções q me foram apresentadas ñ me convenceram. Hoje, vi na Donati a oferta de um freio de estacionamento hidráulico q, pelo seu custo e provável eficiência, botei fé. Alguém sabe algo sobre esse equipamento? Agradeceria as opiniões. []'s, Fernando.

  • #2
    instalei um há duas semanas. to testando. parece bom. mas não substitui um freio de mão, pois é para alguns minutos (falam em 3 horas).
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    instalei um há duas semanas. to testando. parece bom. mas não substitui um freio de mão, pois é para alguns minutos (falam em 3 horas).

    Maurício, aguardamos os resultados do teu teste.

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Fernando
    Minha Band tem tambor na traseira , e mandei adaptar freio de estacionamento igual de D-20, direto no tambor.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    ontem saí e novo. até agora tudo ok!!
    mas ainda não deixo o jipe de frente para o peral...hehehe
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  • #6
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Fernando
    Minha Band tem tambor na traseira , e mandei adaptar freio de estacionamento igual de D-20, direto no tambor.
    João,
    No meu J o eixo dianteiro é da band, com homocinética, e foi instalado o freio a disco da própria band. O traseiro é o flutuante da band com freios a tambor band. No caso dessa tua adptação, o q foi substituído e/ou acrescentado? O espelho do freio e o tambor permanecem? []'s

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Elimina-se um dos dois burrinhos(o de trás) , passando a ser apenas regulador embaixo e em cima e passando a brecar hidraulicamente apenas com os burrinhos da frente. Adapta-se a alavanca da D-20 e fura o espelho no local de entrar o cabo do freio de estacionamento. Fica igual ao da D-20 , inclusive para muito bem em descida , mas medianamente em subida(na ré).
    Fica muito bom.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Elimina-se um dos dois burrinhos(o de trás) , passando a ser apenas regulador embaixo e em cima e passando a brecar hidraulicamente apenas com os burrinhos da frente. Adapta-se a alavanca da D-20 e fura o espelho no local de entrar o cabo do freio de estacionamento. Fica igual ao da D-20 , inclusive para muito bem em descida , mas medianamente em subida(na ré).
    Fica muito bom.
    ok, João, na próxima semana vou ver isso.

  • #9
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    O que me falaram é que o freio hidráulico, quando em uso, mantém forçada toda a tubulação do freio, o que provoca desgaste prematuro do sistema.
    Procede?

  • #10
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    O que me falaram é que o freio hidráulico, quando em uso, mantém forçada toda a tubulação do freio, o que provoca desgaste prematuro do sistema.
    Procede?
    Exatamente !
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #11
    por isso se usa pouco.
    o sistema apenas trabalha como se o boneco continuasse com o pé no pedal do freio.
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