x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

  • #1

    Up-grade No Xud9a




    Saudações a todos,
    Pessoal abri este tópico para nós debatermos sobre um "UP GRADE NO XUD9A" que nosso amigo Valdemar de São Paulo sugeriu e fez em seu carro. A sugestão foi postada no Clube do JPX do yahoo. Também resolvi fazer no meu e neste momento já consegui fazer o motor funcionar, mas ainda tá muito ruim pra pegar quando frio mas depois que pega o motor funciona legal. Já verificamos as velas e agora vamos fazer um ajuste fino na BI que foi adaptada. Postei algumas fotos no site www.oficinadojpx.rg3.net se alguém quiser visitar fique a vontade. Perguntas, críticas e sugestões tambem serão bem vindas.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    62
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Adriano, estou prestes a iniciar um up-grade no meu J.
    Seria interessante que voçê colocasse todas as modificações que fez
    e custo.
    Quando estiver andando post aqui suas considerações.

    Eduardo

  • #3
    Olá Eduardo,
    Não divulguei os custos até porque já perdi a conta. hehehehe.
    Mas com certeza fica mais barato do que trocar o motor. Outro fator interessante é que os valores podem variar de região para região e de carro para carro. O intuito da divulgação no site da Oficina do JPX foi apenas de informar a viabilidade do projeto que é de autoria do nosso amigo Valdemar. O próprio Valdemar está terminando em São Paulo, um orçamento num Jota que em breve será divulgado. Posso adiantar que uma Bomba Injetora da Kombi, quando a encontramos fica por volta de 1500,00, fora os bicos que devem ser testados ou trocados. A turbina saiu por 900,00 fora os serviços de adaptação. E por aí vai. Quando tiver andando falo como ficou.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve Adriano, blz?!

    Cara, posso até estar sendo injusto...já conversei muito com o valdemar sobre essas modificações....e meu carro é a prova viva de que elas funcionam.

    Pelo pouco que sei, essa modificação já vem sendo experimentada em outros lugares. aqui no rio, ha dois anos iniciei esse projeto com o ramiro, que também tem um jota só que ainda em construção.....conversando com o ramiro, ele me disse que ouviu essas idéias de um cara que trabalhava na peugeot e tinha feito essa modificação há um tempo.

    Procurando aqui pelo fórum, tem um topico em que um mecanico diz que já fez modificação semelhante, tentando inclusive aumetar a cilindrada do motor (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=14568)....

    mas voltando ao assunto, era o que conversava com os amigos no 2º Encontro dos jotas, nesse final de semana....o segredo dessa modificação consiste na turbina, é ela que faz o carro andar bem....o resto é apenas para o motor não estourar....

    de qq forma estamos aí..

    abs
    4X4 Brasil
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    Fala Léo,
    Pois é ....O jota tá enrolado pra sair...Como se já não bastasse o problema com os pistons, agora os correios estão de sacanagem e não conseguem encontrar os pistons que o carlinhos me enviou. Só resta aguardar.
    Com relação à turbina é isso mesmo que vc falou, ela vai fazer a diferença.
    Com relação à BI recebi uma informação de que, talvez, a BI da SPORTAGE sirva para esse up-grade do XUD, pois parece que ela já vem com o LDA, resta ver se o custo também fica bom. Mas fica uma sugestão para quem quiser experimentar.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    salve adriano, minha turbina tá com 1,0 kg, e ainda sem intercooler (já ta comprado, mas um animal instalou errado e tive que tirar e resolvi mudar os suportes)...posso te garantir uma coisa...vc nem lembra que tá dirigindo um JPX.

    que droga hein adriano esse negócio dos correios hein...o pior não é nem o valor das peças, mas onde encontra-las depois....

    em relação a BI, será que a da sportage tem manutenção fácil?! o meu carro tá rodando com uma bosch de kombi modificada (com lda e outras coisas que não sei explicar)....creio que o custo dessa bomba arrumada sai por uns 2K..e é bosch, logo com mais opções de peças...

    bom , opções temos várias.

    boa sorte..qq dúvida tamos aí.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7

    Up-grade no XUD 9a

    Prezados, tenho uma pergunta: Orginalmente, a que veículo servia o motor XUD 9a?

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    putz...acho que peugeot 405 e um citroen que não sei qual....

    acho que não ajudei em nada.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    pelo q li ai pela net..era na serie 405 diesel, nos citroen xantia, a suzuki usou um tratores agricolas de pequeno porte tb pelo q li, e fuçando achei um topico, deve ser da europa..de um samurai e um vitara com xud-9 tb..pena q nao tinha fotos...

    vlww

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade