x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 38 de 38

Tópico: Supercharger?

  • #37
    Usuário
    Entrada
    24/01/2024
    Local
    catanduva/SP
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    minha opinião que to entrando agora nesse mundo do blower




    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Meus amigos, adquiri um compressor M24 para adptar no motor 608 da minha bandeirante, consigo algum ganho com este equipamento? Alguém pode me ajudar neste projeto?


    acredito que os pistões sejam grandes então precisão de uma boa quantidade de ar.. Acredito que esse blower pequeno não vai gerar nem 300 gramas de pressão!

    motor 1.8 q to pondo tem um pistão de 80 mm aproximadamente n lembro ao certo e esse blower gera 06 gramas só nesse motor pequeno ... melhor pegar o m45 que é o dobro desse.


    me corrijam se estiver errado...

  • #38
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por THALES JOVERNO Ver Post
    acredito que os pistões sejam grandes então precisão de uma boa quantidade de ar.. Acredito que esse blower pequeno não vai gerar nem 300 gramas de pressão!

    motor 1.8 q to pondo tem um pistão de 80 mm aproximadamente n lembro ao certo e esse blower gera 06 gramas só nesse motor pequeno ... melhor pegar o m45 que é o dobro desse.


    me corrijam se estiver errado...
    É só raciocinar um pouco e pesquisar 2min no Google, para em seguida usar um fiapo de matemática.
    Um motor de quatro tempos tendo 4.0 litros de deslocamento desloca 2L/rotação se tiver eficiência volumétrica de 100%. Motores diesel antigos chegam a picos de 85% - então, partimos de um valor estimado de 1,7L por revolução. Com rotação máxima de 3800rpm, o motor pode chegar a um pico de 6460L/min.

    Para o supercharger, no caso de modelos um pouco mais modernos como o M24 e os M45, podemos ter eficiência volumétrica também na ordem de 85%. O primeiro desloca 24 polegadas cúbicas por rotação (393cc) e tem rotação máxima de 18000rpm. Então, pode chegar no máximo a cerca de 6000L/min. Logo, ele vai gerar PRESSÃO NEGATIVA na admissão do OM314 porque tem pouco deslocamento para um motor de 4L.

    Obviamente, vai haver PERDA de potência com um supercharger muito pequeno. Ele foi desenvolvido para motores 1.0 que giram 6500rpm - então, até fazendo uma regra de três já se deduziria que ele é muito pequeno para um motor 4.0 que gira 3000-3500rpm.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade