x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38

Tópico: Supercharger?

  • #25
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por VILLE Ver Post
    Oi pessoal, realmente penso q o blower é a melhor opção, levando em conta q não queremos voar baixo, ter mega-radiadores, e precisamos de uma ajuda em baixas rotações.
    Ah e nos Turbos ainda temos q tomar muito cuidado para não ligar o veiculo e já sair com o turbo seco e tbm esperar um pouco para desligar o motor.
    Eu vi que o R.Bacelar esta instalando o supercharger(FORD) nos motores AP 1.6 e 1.9 Diesel, que eu saiba o 1.6 ficou muito bom, ele fez um kit com polias redimensionadas, a pressão máxima é de 0.6Bar (não lembro bem).
    E sobre o Turbo de Geometria Variavel, ele pega praticamente todas as rotações, sem tirar cavalos do motor que é o que ocorre com o blower, mas ainda tem o problema da temperatura; conheci um pouco sobre eles na CUMMINS, mas que eu saiba a unica forma de ver ou ter um desses no Brasil é tbm com a FORD na Ranger PowerStroke. Oque vocês acham?
    Penso que blower tem vatagens e desvantagens, custo e dificuldade na instalação/adaptação, preço do próprio, menor disponibilidade, o tamanho físico são as desvantagens.
    O turbo por ser mais difundido (pelo menos aqui), leva certa vantagem, quanto aos TGV's já existem alguns disponíveis e acredito ser questão de tempo para se obter a custos menores.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/01/2008
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    saudações a todos eu tenho um corsa 2008 1.4 o mesmo ja sai de fabrica com 105cv 13.5 de torque e 12.5 de taxa o que acontece eu adquiri uma M24
    supercharge fizemos a instalação pressurização tudo certinho porem não entra pressão meu mecanico acha que é por causa do corpo borboleta uma vez que o acelerador é eletronico a solução dada por ele seria pressurizar o ar direto no coletor ou seja sem passar pelo corpo borboleta o filtro de ar seria colocado na entrada da turbina o ar entraria junto com o que o compressor gera e jogaria direto no coletor porque ele acha que o corpo borboleta ta barrando a entrada do ar, eu ja acho que a solução seria aumentar o diãmetro da polia do virabrequim porque o mesmo funciona igual a uma bicicleta coroa grande catraca pequena igual a maior velocidade o que voceis acham alguem pode me ajudar fabio w monteiro agradeço desde ja.


  • #27
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Penso que blower tem vatagens e desvantagens, custo e dificuldade na instalação/adaptação, preço do próprio, menor disponibilidade, o tamanho físico são as desvantagens.
    O turbo por ser mais difundido (pelo menos aqui), leva certa vantagem, quanto aos TGV's já existem alguns disponíveis e acredito ser questão de tempo para se obter a custos menores.
    Caindo de para-quedas no assunto e pegando carona na idéia do José Augusto...

    Instalei o compressor do Ford Fiesta no meu motor AP 1.9 diesel SDI. Atualmente o conjunto tá muito bom, e o compressor está gerando aproximadamente 0,4 bar de pressão.

    Porém, se tivesse que iniciar o projeto novamente, partiria direto para o turbo. A questão é que o trabalho de adaptação envolvido e os custos de polias, correias, etc... deixa o projeto muito caro e com muito trabalho de solda, suportes, testes e revisões de projeto.

    Na minha modesta opinião, o turbo é mais prático e mais barato...

    Abraços,

    Dirceu

  • #28
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    supercharger M24 no motor 608 da band

    Meus amigos, adquiri um compressor M24 para adptar no motor 608 da minha bandeirante, consigo algum ganho com este equipamento? alguem pode me ajudar neste projeto?

  • #29
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    meu velho qual o tamanho de polia que tu usou no virabrequim?

    abs

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    415
    Agradecimento: 1

    Blower á venda.

    Galera, estou com alguns Blowers 'a venda que trouxe dos EUA.
    Posso melhorar um pouco no preço anunciado. Segue o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37460

    Um abraço.

    Paulo Marcello.

  • #31
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Caindo de para-quedas no assunto e pegando carona na idéia do José Augusto...

    Instalei o compressor do Ford Fiesta no meu motor AP 1.9 diesel SDI. Atualmente o conjunto tá muito bom, e o compressor está gerando aproximadamente 0,4 bar de pressão.

    Porém, se tivesse que iniciar o projeto novamente, partiria direto para o turbo. A questão é que o trabalho de adaptação envolvido e os custos de polias, correias, etc... deixa o projeto muito caro e com muito trabalho de solda, suportes, testes e revisões de projeto.

    Na minha modesta opinião, o turbo é mais prático e mais barato...

    Abraços,

    Dirceu
    Dirceu eu tenho um toyota bandeirante , eu consigo usar um M24 no motor 608? qual o tamanho de polia que tu usou no virabrequim , consigo uma pressão proximo de 0,8 bar ?
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    caro tiago em que veiculo estas usando o blower?

  • #33
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    caro tiago em que veiculo estas usando o blower?
    Em um Jeep Willys, motor AP

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #34
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Meu velho tenho um toyota motor 608 será que consigo algum resultado? tens alguma dica.

    glauco

  • #35
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Meu velho tenho um toyota motor 608 será que consigo algum resultado? tens alguma dica.

    glauco
    Qual é a cilindrada desse motor???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/01/2024
    Local
    catanduva/SP
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    charge a 3.28

    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Elton, pelos gráficos do site percebi 2 curvas, uma com 0.35 kgf/cm2 e outra 0.69 kgf/cm2 imaginei elas como limites inferior e superior e que era apenas uma questão de regulagem, após instalação, não dependendo de nenhum outro tipo de adaptação mecânica. Se o que escrevi acima for verdade a relação 2.375 basta, pois mesmo girando mais acho que o blower não vai conseguir empurrar mais que os 0.69 kgf/cm2.

    Elton um turbo pode aquecer a temperatura a mais de 100 graus C, o intercooler no caso da turbina ajuda muito, no caso do Blower com temperaturas menores um pequeno já deve ser ajudar.



    vou montar meu sistema com 3.27 x 1 do virabrequim ... ja mandei fazer a polia que vai tocar o charge .. motor 1.8 injeçao original mi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade