x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Jota de volta a ativa




    All,
    o amigo Agusto Braga me perguntou como tava a adaptação do ap no meu jota, como mais pessoas podem ter interesse aqui vai um resumo das ultimas semanas:
    meu xud foi pro espaço a 1 mês e meio, com direito a cabeçote trincado...então resolvi colocar um ap nele...e o pior resolvi fazer eu mesmo todo o trampo....
    como eu não entendo picas de injeção resolvi montar um motor carburado e depois colocar um gnv pra o combustível não pesar no orçamento....
    a primeira via sacra foi achar o motor....todos os desmanches do rj estão fechados, então achei um bom desmanche em são josé dos campos, o dono muito correto.....então fui montando o meu motor: parte de baixo de um santana 96 2.0 Mi, cabeçote de veisailes 2.0 carburado e carburador da saveiro 1.8 (weber tldz)....com mais os periféricos (alternador, motor de partida, modulo de ignição, etc....) saiu por R$1800, com nota fiscal, e inclusive o dono do desmanche tinha as notas dos leilões de todos os veículos dos quais as peças foram retiradas....
    a parte 2 foi a adaptação, fiz a flange pra acoplar o motor no cambio em alumínio, suporte do motor similar ao original do jpx em chapa de aço de 1/4" e fui montando tudo....como troquei uma série de coisas no motor (cabos de velas, velas, tampa do distribuidor, filtros,correias, etc.....) acabei gastando um pouco mais do que esperava nesta estapa, tudo ficou em torno de R$1500....demorei 3 semanas, sendo que na primeira semana meu pai me ajudou e nas ultimas 2 trabalhei sozinho... essa parte eu terminei a 2 semanas atrás...comecei a ajustar o motor e tirar pequenos defeitos que ficaram na instalação....
    a parte 3 foi colocar o gnv...coloquei um cilindro de 16m3 com os componentes da white martins....mais R$1800....isso a 1 semana atrás...
    bom ainda estou ajustando o motor, mas as primeiras impressões e medições foram as seguintes:
    o ap puxa bem melhor que o xud (mesmo meu xud com 0.8 bar no turbo)....rodando na gasolina ele chegou com certa facilidade a 130km/h (com pneus 31") e roda tranquilamente a 110km/h, raramente pede quarta marcha na dutra....
    no gás o desempenho ficou muito parecido com o que era o xud, dá pra rodar a 100km/h, nas subidas mais fortes pede uma terceira marcha....
    mas vou salientar que o motor não está redondo, não sei por que raios está falhando, na gasolina não aparece muito, só na marcha lenta, mas no gás atrapalha bastante.....
    bom as primeiras médias de consumo foram 10km/m3 nas estrada e 7,5 km/m3 na cidade, que acredito que depois que afinar corretamente o motor vão melhor um pouco.....
    caso alguém tenha alguma dúvida é só perguntar.....
    Abraços

  • #2
    E ai Nerinei...

    Sobro alguma coisa do XUD????
    Tem uns clientes meus precisando de algumas peças usadas (Tq de expansão, comando de válvulas, bomba injetora, etc...)
    QQ coisa me avisa...

  • #3
    Nerinei,

    passa o contato por MP do desmanche de São Jose dos Campos.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade