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Convex Datacenter
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  • #1
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    10/10/2006
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    Comprando um Jota




    E aí Rapaziada!! Tudo na boa??

    Estou para comprar meu 1º JOta! POr isso estou com muita dúvida se faço ou não o negocio. Ja li mto sobre o carro e como todos sabem, ou ele é amado ou ele é odiado. Entretanto, como vou pagar (espero que nao literalmente) o preço para ter um JPX, hoje achei um que me pareceu a pena pensar no negocio. Por isso, gostaria de trocar uma idéia em relação ao carro.

    O 1º dono desse carro foi um senhor de idade que mora perto da minha casa e ele nunca fez trilha com o carro. O segundo dono tbm, usa pra trablhar e viajar de vez em qdo. Ele é o MOntez 95 completo, DH, Ar condicionado, banco em couro e painel branco. Foi colocado Snorkel, pneu 33, roda binno e ta interaço (incrivelmente inteiro) Claro, existem alguns reotques na "lataria", mas é pouca coisa. Tem manual e nota-fiscal (!!!)

    O cara tava me falando que o motor já foi retificado e a reduzida tbm foi refeita. O que me preocupou foi um vazamento nos bicos, o que segundo ele é só apertar que está resolvido. Pergunto: isso é verdade??? POde ser algo de perigoso???
    Outro ponto que o cara me disse, foi que quarta-feira o carro deu uma falhada e queimou uma vela. Isso é perigoso??
    Além disso o carro já fui interculado, mas ta tudo desinstalado. Ele me dá tdas as peças.

    Depois disso fui negociar com o cidadão. A primeira oferta dele foi em 28 mil. Daí como o reboque que ele tem não me interessa, o valor desceu para 24mil. Fui negociando até chegar em 20 mil à vista!!!

    Fechamos nesse valor, segunda vou levar no meu mecanico para ter um parecer técnico, mas antes gostaria de trocar uma idéia com vcs sobre o negocio. O que vcs acham, é um bom valor?? No que preciso ficar atento???

    Agradeço se puderem me ajudar, estou empolgadaço!! hehehe

    Abraços,

    Dênis

    (acho q anexei a foto dele)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando um Jota-picture_12.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Valmont, tudo certo?

    Descupe a sinceridade, pois vou jogar um pouco de água fria, tb quase já comprei um Jota a alguns anos atrás, vou enumerar alguns pontos sobre ele que vc pode até conhecer, caso contrário pode ajuda-lo senão agora no futuro.

    1) A suspensão considero como a melhor dos jipes já fabricados aqui, chassi muito bom e durável.
    2) O cambio original até 95 não é confiável, de 96 para frente vem equipado com clarck 2215 que resolveu o problema.
    3) Tcase original considerada boa, não se ouve muita coisa de problemas sobre ela.
    4) Eixos originais são bons, mas não tão fortes quanto uma DANA44 e não existem muitas peças de reposição.
    5) Motor no projeto original não era turbo, nessa situação era durável e confiável mas como deixava muito a desejar, foi turbinado antes do lançamento a consequencia direta disso é que o motor ferve e estraga com certa facilidade. Nas últimas unidades, tal problema foi minimizado, mas não completamente resolvido, com a adoção de um radiador super dimensionado.
    6) O espaço interno é dos melhores, tem itens de conforto bem superior aos demais jipes.

    Por mais que insistam, jipe que não fez trilha mesmo que "leve" não existe, o importante mesmo é a qualidade e o cuidado com a manutenção.

    No meu ponto de vista não se "anime" ou se preocupe muito com o motor, pois se vc pretende ficar com o jota por algum tempo é quase certo que vc o substitua.

    Verifique qual é o cambio se não for o CL2215, quando trocar o motor troca o cambio tb.

    Examine bem a tcase pois ela não costuma dar problema se ela estiver ruim pode ser problema.

    Como ele está com os 33" verifique o estado dos diferênciais, levante o eixos gire as rodas, fique atento a folgas e sons estranhos.

    Verifique folgas no sistema de direção e no estado geral da suspensão.

    Quanto ao preço, acredito estar na média, existem alguns Jota's pouco mais caros mas com outros motores (nem sempre diesel) e algumas vezes com novos eixos.

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala Valmont,

    Como o José Augusto falou, o fato do carro não ter feito trilha não quer dizer muita coisa...já que vc vai levar o motor em um mecanico, peça para dar uma olhada com detalhes na bomba injetora e na taxa de compressão do motor...

    se ele é 95, a caixa dele deve ser peugeot, eu nunca tive problemas com essa caixa não....ela é mais frágil que a clark, mas tem gente rodando com ela e com motor MWM há algum tempo sem quebrar....só não pode ficar dando pancada na caixa....

    em relação aos eixos, pelo que sei, alguns andaram saindo com um conjunto de coroa e pinhão meio vagabundos. esse é o principal ponto fraco do eixo, no todo ele é bem mais parrudo que um dana 44.

    os pneus 33 devem deixar o carro MUITO lento, e como não dá para mexer nas relações de diferencial, pode ficar meio insuportável andar com o carro....

    fora isso, o carro tem direção e freios excelentes, o espaço também.o motor é uma grande incógnita. se estiver zeradinho e vc andar dentro dos limites que o motor aguenta (abaixo de 3000 rpm na maior parte do tempo) e tiver as modificações de radiador, ventoinhas e etc, o carro te leva até onde vc quiser. o problema é que a maioria das pessoas não tem essa paciencia e abusam da turbina forçando o motor. sem contar que sempre ha a possibilidade de trocar o motor, existem inúmeras possibilidades.

    o preço vai depender do estado do motor. se estiver MUITO bom, tá no preço....

    checando isso que o José augusto falou, e estando tudo ok, o carro é só alegrias. só não se esqueça que é um carro com 11 anos de uso, e que além dos problemas que o carro carrega, existe o desgaste do tempo...

    boa sorte.

    abs
    Leonardo Cardoso
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  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fala Valmont,

    Como o José Augusto falou, o fato do carro não ter feito trilha não quer dizer muita coisa...já que vc vai levar o motor em um mecanico, peça para dar uma olhada com detalhes na bomba injetora e na taxa de compressão do motor...

    se ele é 95, a caixa dele deve ser peugeot, eu nunca tive problemas com essa caixa não....ela é mais frágil que a clark, mas tem gente rodando com ela e com motor MWM há algum tempo sem quebrar....só não pode ficar dando pancada na caixa....
    Só não concordo de se dizer que a caixa Peugeot mais frágil que a Clark, no resto vc está certo.

    80.000km com um MWM TDI+ relação + longa que a dos eixos originais + pneus 31 (ou 750 para trilhas) + varias viagens + Raids + Reboquei vários outros Jipes (uma vez um Jota por uns 250km, MB 1942, Javali, CJ5, etc)+ já desatolei Toyota Bandeirante na areia fofa + semana passada ajudei um amigo a mudar e rebocamos com o meu J uma "carretinha" com apenas 5 1/2 metros de comprimento pesada pra KCT, etc...... Conversa com o Gustavinho ou o André da antiga MGL e pergunta quantas caixas Peugeot eles fizeram até o fechamento da oficina (sem levar em consideração caixas que rodaram sem óleo)

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #5
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    Fala Marcelo,

    acho que o mesmo preconceito sofre a tal bomba lucas.....mas veja só...tive que revisar minha bomba e tinha a opção de adaptar uma bosch....o cara falou que se era para reformar, era melhor reformar uma lucas, mesmo que as peças sejam mais caras....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Usuário Avatar de Othon Alvares
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    E aí pessoal?
    É verdade, eu vi a tal mudança, parecia um Circo!

    Valmont, cuide bem do seu JPX, troque tudo que óleo e fluidos, faça uma revisao de freios, limpeza de radiador, etc...e seja FELIZ!
    O Jota é a melhor relacao custo beneficio que ha no mercado.

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por Othon Alvares Ver Post
    E aí pessoal?
    É verdade, eu vi a tal mudança, parecia um Circo!

    Valmont, cuide bem do seu JPX, troque tudo que óleo e fluidos, faça uma revisao de freios, limpeza de radiador, etc...e seja FELIZ!
    O Jota é a melhor relacao custo beneficio que ha no mercado.

    Abraços.
    Fala Othon!!!!!

    Aquela vez a carreta estava com pouca coisa dentro, mas depois foi só pauleira

    Foi bom te conhecer pessoalmente! Quando eu terminar o negócio do ar condicionado no Jota vamos marcar uma brincadeira.


    um abraço.

    Marcelo

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Fala Marcelo,

    acho que o mesmo preconceito sofre a tal bomba lucas.....mas veja só...tive que revisar minha bomba e tinha a opção de adaptar uma bosch....o cara falou que se era para reformar, era melhor reformar uma lucas, mesmo que as peças sejam mais caras....

    abs
    A única desvantagem da bomba Lucas no meu ponto de vista é da maior dificuldade em se achar peças e na questão da mão de obra no mais o meu 1° Jota tinha bomba Lucas e a mesma só deu defeito com 147.000km.

    rgds
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  • #9
    Usuário
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    Mecanico

    E aí galera!!

    Agradeço muito nas respostas de vcs, como certeza foi muito útil!! Espero poder ajudá-los em mtos momentos.

    Em relação ao JPX, hj o levei em meu mecanico como havia falado. Bom, o motor está em bom estado, mas a coroa está com folga!! Desanimo total na hora... Me comentou tbm que a caixa e o diferencial estão com vazamentos pequenos... O vazamento dos bicos é causado por causa de uma mangueira, nda de grave.

    Entretanto, isso me fez perder um pouco da empolgação, mas não a idéia de ainda ter um Jota. POr isso, ofereci 17 mil para o cara (3mil a menos do valor que tinhamos falado) dai ele ficou de me ligar...

    Queria compartilhar isso com vcs...

    Abraços

    Dênis.

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
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    salve Denis,

    bom, o vazamento do diferencial pode ser um problema com o estojo original...no meu, assim que comprei tive que trocar e me disseram que era um problema comum...coloquei um jogo novo, cheio de sacanagem, e nunca mais vazou....

    boa sorte no seu negócio...esperamos ter mais um joteiro feliz por aí.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

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