Descupe a sinceridade, pois vou jogar um pouco de água fria, tb quase já comprei um Jota a alguns anos atrás, vou enumerar alguns pontos sobre ele que vc pode até conhecer, caso contrário pode ajuda-lo senão agora no futuro.
1) A suspensão considero como a melhor dos jipes já fabricados aqui, chassi muito bom e durável.
2) O cambio original até 95 não é confiável, de 96 para frente vem equipado com clarck 2215 que resolveu o problema.
3) Tcase original considerada boa, não se ouve muita coisa de problemas sobre ela.
4) Eixos originais são bons, mas não tão fortes quanto uma DANA44 e não existem muitas peças de reposição.
5) Motor no projeto original não era turbo, nessa situação era durável e confiável mas como deixava muito a desejar, foi turbinado antes do lançamento a consequencia direta disso é que o motor ferve e estraga com certa facilidade. Nas últimas unidades, tal problema foi minimizado, mas não completamente resolvido, com a adoção de um radiador super dimensionado.
6) O espaço interno é dos melhores, tem itens de conforto bem superior aos demais jipes.
Por mais que insistam, jipe que não fez trilha mesmo que "leve" não existe, o importante mesmo é a qualidade e o cuidado com a manutenção.
No meu ponto de vista não se "anime" ou se preocupe muito com o motor, pois se vc pretende ficar com o jota por algum tempo é quase certo que vc o substitua.
Verifique qual é o cambio se não for o CL2215, quando trocar o motor troca o cambio tb.
Examine bem a tcase pois ela não costuma dar problema se ela estiver ruim pode ser problema.
Como ele está com os 33" verifique o estado dos diferênciais, levante o eixos gire as rodas, fique atento a folgas e sons estranhos.
Verifique folgas no sistema de direção e no estado geral da suspensão.
Quanto ao preço, acredito estar na média, existem alguns Jota's pouco mais caros mas com outros motores (nem sempre diesel) e algumas vezes com novos eixos.