Olá pessoal, depois de passar por um Land, 2 Willys, 1 F75 e um Troller... cá estou eu com meu primeiro JPX! Muito amigos estranham essa escolha, mas acho que pessoas que optam por atravessar um riacho em vez de usar a ponte ao lado, é até muito claro certas escolhas que fazemos.
...
Dúvidas:

1) Qual a marca e/ou modelo do quebra mato que aparece em tudo quanto é jpx nas revistas e fotos da net, mas que não achei em nenhuma loja de acessórios? É algum modelo específico pra jpx que não existe mais? Vi 2 modelos, 1 é aquele com quebra mato e protetor de farol e outro é aquele tubular que muitos usam no troller. Queria esse com protetor de farol. Já olhei em 200 lojas da net, mas não vi nenhum parecido. Como estou em MT, na minha cidade não tem loja de acessórios e dependo das fotos e especificações das lojas e é claro, dos mails não respondidos. Internet ainda é bicho pra muita empresa nas grandes capitais brasileiras.

2) E os protetores ? existem especificos ou hoje em dia apenas adaptados?

3) O meu é STD capota rígida fixa. Saiu algum com capota removível igual o Troller ? Existe algum lugar que faça isso ? Alguém já fez ? Estava pensando em cortar a capota e deixá-lo como uma pick-up.

4) Lojas de peças. Ando comprando as peças na automix. Mas existem outras escondidas por aí ?

5) Queria colocar um PX, qual o modelo ideal ? Ideal entenda-se simples, fácil e barato!

6) Estou pensando em usar pneus 235-85/16. Depois de muitas atoladas descobri que altura é fundamental. É claro que acho muito mais bonito os 33, mas quando usei no Land senti o peso dos bichos. Fica animal, mas se senti o peso num land, tô achando que no jpx seja meio suicídio. Pois além do peso, e obviamente do desgaste prematuro de rolamentos, etc...ainda entra a questão velocidade. Apesar de estar com o motor original, e dele não andar... e eu ainda estar mal acostumado com o Troller, acredito que esse peso também vai ajudar a "segurar" o bicho. Pelo que sei a diferença de altura é mínima, e aí ? Algum comentário ?

7) Será que o Lula ganha mesmo?

Obrigado pelo help, nesse e em outros tópicos.

Ah, estou em Barra do Garças-MT. Se alguém precisar de alguma informação ou ajuda com algo por aqui, é só falar.