Em qualquer das maneiras citadas, logicamente que o pneu NÃO pode estar no veículo.Simplesmente porque ele fica "diminuído "pelo peso do carro.
[ ] '
Versão Imprimível
Em qualquer das maneiras citadas, logicamente que o pneu NÃO pode estar no veículo.Simplesmente porque ele fica "diminuído "pelo peso do carro.
[ ] '
Ou "alargado", se o cristão medir o diâmetro na horizontal...Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Outra coisa importante que não está se levando em consideração: o comprimento da circunferência e portanto a distância percorrida para um pneu varia de PI(3,1416) o diâmetro. Portanto, aumentando em 1% o diâmetro do pneu, este percorrerá 3,1416% mais distância que o pneu anterior a cada volta e vice-versa. Se considerarmos que, por lei, radares fotográficos têm de ter tolerância de 7%, 2% de desgaste do pneu em relação a seu diâmetro original já podem nos mandar pros 7 pontos e pros cofres do governo...
O que faz com que a conta tenha de ser constantemente revisada.
Logo, as únicas soluções práticas para o problema são velocímetros que possam ser aferidos facilmente pelo usuário (trip totem ou compass mini) ou GPS, que dispensa aferição.
E mesmo moçada....acho que todos tem um pouco de razão...o melhor é esquecer asfalto, fórmulas, e curtir os passeios nos fins de semana... aqui na minha cidade tá descendo água...e eu sem o jeep ainda!!!!