Depois do problema das molas, estou enfrentando outro: com o motor HS e caixa (e diferenciais) da toyota, a embreagem já mostrou que não vai aguentar: está produzindo, mesmo em situações normais, o odor característico de queima, além de trepidar um bocado, mesmo quando se solta de modo cuidadoso o pedal. Meu mecânico sugeriu embreagem de cerâmica. Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?
bota a embreagem original do hs ou então bota o platô e colar da ranger ou s-10 e bota o disco da toyota. o meu está todo do motor hs e não tenho problema
Alguém tem, ou conhece alguém que tenha uma jota com motor HS e caixa toyota?
Alguém tem alguma sugestão adicional sobre que embreagem empregar em tal conjunto para resolver de vez o problema?
Obrigado
No meu entender, o câmbio não influencia no desempenho da embreagem, mas sim o motor, pois a embreagem e projetada para suportar o torque/potência do motor, a não ser que você esteja usando relação de diferencial muito longa, o que irá forçar mais o conjunto na sáida e talvez forçar o motor por consequência a embreagem. A embreagem que você estava usando era nova ou já estava usada? Pode ser que realmente tenha chegado o fim da vida útil dela?
Espero ter ajudado.
Conversei hoje com o mecânico. Fui informado de que a embreagem é completamente nova, sendo a que equipa a S10 2.5. Não se trata, pois, de problema de desgaste.