x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1

Aquecimento e água

Pessoal ,

continuo na minha busca po rum JPX em bom estado ,,,,sendo assim gostaria de tirar 2 dúvidas:

1 ) O problema de aquecimento do motor XUD acontece também , por exemplo, no meio de um trânsito infernal, com a temperatura na faixa dos 40 graus ????? Pergunto isso por morar no Rio e já prever o que possa vir a acontecer.

2) Costuma ocorrer entrada de água da chuva nos JPX ??? Por onde ??

Valeu gente,

Abs,

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Angelo

Me manda o seu telefone em MP, ou me liga no 22 9999-6702.

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve Angelo,

No meu caso só tive problema de aquecimento na subida da serra de jacarepagua (na hora do almoço de um dia infernal de verão) e pq estava sem uma ventoinha....e em uma viagem a bahia (onde exagerei do xud)....parado nunca vi ninguem ter problemas.

Em relação aos vazamentos, existem alguns problemas de vedação na capota e em algumas passagens de água, mas nada que não possa ser sanado com umas bisnagas de silicone......

qq coisa, pode me ligar tambem, 21 8166 9066

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Fala Leonardo, beleza ?

Na subida da serra de jacarepagua vc teve problemas porque estava só com um ventuinha ??? Se a outra estivesse ok,, acha que não daria problema ? Pergunto isso porque toda semana subo 2 serras e isso é um fator importante pra mim.

Obs: No época, o que vc fez ao ver que o motor super aqueceu ???

Com relação a sua viagem a Bahia, vc disse que "exagerou" no XUD ,,, ou seja vc andou em uma velocidade maior por mais tempo , é isso ???
    Se andasse em uma velocidade média menor não daria problema ?

Valeu pela atenção .

abs

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Angelo,

todos os finais de semana eu subia a grajau jacarepagua ou o alto da boa vista...e nunca tive problema. exceto dessa vez. ele não chegou a superaquecer, eu apenas achei que a temperatura tava alta demais, parei o carro no acostamento e esperei ela baixar um pouco (coisa de menos de 10 minutos)....em TODAS as outras vezes em que subi a serra, nunca tive problema, inclusive num raid de petropolis que fiz, que eu subia a serra com disposição.

em relação à viagem, na ida eu ia na boa (~100-110 km/h), olhando para a temperatura, qdo ela passava da metade, eu tirava o pé (~80km/h) e ela baixava rapidinho, aí eu voltava a acelerar. na volta, além de estar muito quente, no meu segundo dia de viagem eu me distraí e fiquei sem olhar para a temperatura por um tempo, qdo eu vi ela estava quase no vermelho. e aí veio a maior burrada de todas. no desespero eu desliguei o carro (o correto é parar, abrir o capot, tentar colocar mais água no reservatorio e deixar o carro ligado para a agua circular).

eu vi que tinha feito merda, mas tinha que voltar para casa. como o carro ainda funcionava eu trouxe ele por 700 km com a junta queimada (tá certo que vim completando a água de 30 em 30 km e a 70 km/h)....cheguei em casa, e no dia seguinte ainda levei o carro pra oficina.

com tudo revisado (lembre-se que são carros de pelo menos 7 anos) e andando dentro dos limites do carro (não é um carro feito para velocidade) ele não te dará problemas....
    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ

Parecer técnico

Valeu Leonardo ,,entendi perfeitamente.

Como estou a procura de um JPX ,,gostaria de saber de vc, caso eu encontre um, se existe algum mecanico ou oficina mecanica aqui no Rio ou na região, que possa me ajudar, dando um parecer tecnico sobre o estado do veiculo.

Abs,

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Angelo,

Atualmente quem tá cuidando do meu carro é o Ramiro da Ilha. o telefone dele é 3362-7758 ou 9243 9899, acho que ele poderia dar um parecer...qq coisa pode dizer que foi o leo do jpx que indicou....

Me parece que tem um cara aqui do rio que vai vender o jota dele...além de muito bem cuidado, ele trocou o motor XUD pelo XUD TE, que é o motor com turbo e intercooler de fábrica...o carro tá realmente excelente, pelo que sei ele só vai vender pq cansou da cara do JPX (ele tem esse jota desde zero). não sei o preço, se te interessar me avise que dou um toque para ele.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Angelo,

acabei de ver esse email na lista do JCRJ....não conheço o carro...

"Amigos:

Como muitos sabem andei com o JPX à venda há algum tempo atrás. Como foi na época do fim do ano (2005) e o Fábio, meu filho, estava de férias no Rio, ele acabou se entusiasmando e querendo o Jipe, já que sua Galloper estava supostamente vendida para uma pessoa de Juiz de Fora.

Ele voltou para o México e nada do dinheiro da Galloper entrar até que descobrimos que a venda não ocorrera e a Galloper estava trancada na estufa de uma oficina falida em Botafogo. Depois de muita chateação consegui reaver o carro dele, coberto de mofo e com o motor desmontado com partes pra tudo que é lado, inclusive na retífica...

Meio desalentado dei partida ao processo de recuperação do carro, mas o resultado surpreendeu. A Galloper voltou muito boa e está na minha casa em uso para amaciar o motor.

Nos diálogos via e-mail com o Fábio, ele acabou optando por não vender a Galloper e nesse caso o JPX volta ao mercado, pois nem tenho vaga pra tanto carro na minha garagem. O JPX por sua vez, está numa revisão de rotina (na mesma oficina que fez a Galloper) e além dos itens de praxe como troca de óleo, filtros, lubrificação de cardan, regulagens diversas está trocando a bóia do tanque e dando uma geral nos freios.

Ele já está anunciado no mercado livre na seção “carros e utilitários – marcas diversas” (ou coisa parecida).

Para quem não lembra ele é branco, teto cinza, bancos de couro com apoio de braços, rodas livres manuais, snorkel, inclinômetro, CD player Sony (uma porcaria) e tem dois estepes com pneus em ótimo e bom estado.

O jipe tem menos de 75 mil km rodados e sou seu segundo dono, tendo manual e NF originais. Ele tem ainda um guincho Work 12000 compacto que instalado para uso em trilhas, mas com minha operação em abril de 2005 e sua longa recuperação nunca fiz trilhas com ele nem usei o guincho.

O preço é o mesmo que fiz para o Fábio: R$ 24 mil com tudo. Posso tirar o guincho e o quebra-mato e nessa situação o preço desce para R$ 21 mil.

Se alguém não conhecer e quiser fotos é só pedir em PVT para amtm@infolink.com.br

Abçs

Alvaro"

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Leo,

esse JPX já está com o XUD TF????????????

Eu quero.... está barato

Angelo,

se vc quer uma oficina para dar um parecer pode ir na Continental, fica na Penha. Tel 2260-1149 fale com o Paulo ou Pietro.

Eles são responsáveis por recuperar o meu JPX e colocoram ele redondo com motor original.
    4X4 Brasil
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não Martin,

esse aí de cima tá original...eu recebi via lista do JCRJ...o que tá com o XUD TF eu só ouvi o boato de que o dono ia vender...da última vez que vi um TF a venda eu acho que custava quase R$ 38 mil....mas não sei qual será o preço desse.....

ah, o fio tá quase pronto....só falta a bomba, o intercooler e a bateria em baixo do carro

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Obrigado Leo ,,,, obrigado Martin .

Assim que conseguir vender minha Quantum, eu saio a procura de um Jota em bom estado, já que será o carro da família.

Valeu pelas dicas,,,, com certeza ainda vou incomodar vcs.

Abs,

Citação Postado originalmente por leogc
    ah, o fio tá quase pronto....só falta a bomba, o intercooler e a bateria em baixo do carro

abs

Bom saber isso, temos que marcar uma reestreia dele.....

O meu foi fazer uma visitinha a segunda casa dele, mas já volta
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton L 200 Esquentando.
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1560
      Última resposta: 28/11/2024, 08:59

Permissões de Postagem