x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Alavancas da t-case original do jpx

Olá, parceiros.
    Com o intuito de melhorar cada vez mais nossas viaturas, pergunto : seria possível (técnica/econômicamente) substituirmos as duas alavancas da t-case original do J por apenas uma alavanca? Sei q , se ñ me engano, essa modificação já foi feita em t-case de cj. E no j alguém já fez?

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Olá Fernando,

Particularmente nunca vi, nem no Jota nem nos CJ's. Também não imagino como seria o funcionamento dessa alavanca única. Qual seria a vantagem dela?

Saudações,

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Olá, Getúlio.
    Sobre essa substituição, em primeiro lugar, cito a eliminação total do ruído (vibração) das alavancas, além da facilidade de manuseio e ocupar menos espaço. Pela sua msn acima, , considerando seu grande conhecimento sobre os J's, concluo que ñ é possível tal transformação, infelizmente. Com referência à caixa do cj, se ñ me falha a memória, o Giovani(moderador do Fórum) e sua equipe, realizaram esse trabalho na caixa de transferência de um cj q ele possuiu.

Alavancas da t-case

Ola Ajpx nos modelos 2001 mudaram as alavancas e reduziu muito o barulho e suavisou o engate.

alavancas originais do jpx

Citação Postado originalmente por Marquinhosmhs Ver Post
    Ola Ajpx nos modelos 2001 mudaram as alavancas e reduziu muito o barulho e suavisou o engate.
    Acho possivel sim colocar somente uma alavanca para acionamento da caixa de redução e 4 x4 , basta seguir o esquema do mesmo mecanismo que saiu em varias rurais willys, que tinha somente uma alavanca embaixo do painel, mas não compensa o trabalho, o sistema do jota é mais confiavel,

quanto a tirar o barulho que incomoda, aqui no forum ja foi amplamente tratado, nas fotos em anexo tem uma solução que fiz no jota é resolveu de vez,

em anexo coloquei cinco fotos, de todos os passos a seguir para acabar com o barulho, as outras seguem na proxima mensagem

Ademar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alavancas da t-case original do jpx-slide1.jpg   Alavancas da t-case original do jpx-slide2.jpg   Alavancas da t-case original do jpx-slide3.jpg   Alavancas da t-case original do jpx-slide4.jpg   Alavancas da t-case original do jpx-slide5.jpg  

alancas originais do jpx

segue o restante das fotos, lembro ainda que esta solução vale para qualquer reduzida de jeep e rural willys, que posuem alavancas em baixo,

eu ja tinha tentado de tudo para acabar com os barulhos, fiz embuchamento de tecnil, ja instalei todo tipo de aruela entre as alavanca, enchi de espuna o guarda pó e sempre o barulho voltava, agora acabou de vez, tô até escutando outros barulhos que antes não era possivel.

Ademar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alavancas da t-case original do jpx-slide6.jpg   Alavancas da t-case original do jpx-slide7.jpg   Alavancas da t-case original do jpx-slide8.jpg   Alavancas da t-case original do jpx-slide9.jpg  

Alavancas jpx

VALEU ADEMAR!!!!
    Tb já tinha feito de tudo.Barulheira infernal. Tive de por um chapéu de feltro com lâ por dentro em cima das alavancas , tendo antes cortado um pedaço delas. Realmente quase tudo tem solução!!! Vou levar a informação para um mecânico que irritado me disse que "fiofó" e alavanca de 4x4 não tinha solução; um fedia e o outro batia.rsrsrsrsrsrsrsr
    Abraço jeepeiro

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ

Barulho Alavancas

Ademar,

Legal sua idéia e sua boa vontade em compartilhar com tds.

Eu segui uma outra solução dada por alguem aqui mesmo no forum, onde se veste as alavancas com uma mangueira,nem precisa desmontar, ficou legal.

Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Ademar Ferracioli Ver Post
    Acho possivel sim colocar somente uma alavanca para acionamento da caixa de redução e 4 x4 , basta seguir o esquema do mesmo mecanismo que saiu em varias rurais willys, que tinha somente uma alavanca embaixo do painel, mas não compensa o trabalho, o sistema do jota é mais confiavel,

quanto a tirar o barulho que incomoda, aqui no forum ja foi amplamente tratado, nas fotos em anexo tem uma solução que fiz no jota é resolveu de vez,

em anexo coloquei cinco fotos, de todos os passos a seguir para acabar com o barulho, as outras seguem na proxima mensagem

Ademar
    Valeu, Ademar,

Logo irei trocar o kit de embreagem do meu j e, então, aproveitarei para adotar a tua solução e resolver de vez o barulho das alavancas da t-case.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem