PESSOAL
MEU "j"- MOTOR MAXION 2.5 E CAIXA CLARK 5 MARCHAS E CAIXA DE REDUÇÃO ORIGINAL. É ENSURDECEDOR O BARULHO INTERNO. VEJO NO FORUM QUE MUITOS DOS AMIGOS USAM O "J' PARA VIAGENS, TRABALHO E OUTRAS UTILIDADES. COMO É QUE AGUENTAM O BARULHO ESTÃO USANDO ALGUMA FORRAÇÃO, SE USAM INTERNA OU EXTERNA
ABRAÇO JEEPEIRO
AMIGO NERINEI
O RUÍDO REFERIDO É MESMO DO MOTOR E CAIXA + AS BENDITAS ALAVANQUINHAS QUANTO AS ALAVANQUINHAS VESTI-AS COM UM TAPAPÓ DE BORRACHA INVERTIDO E ENCHI DE ESTOPA, MELHOROU CONSIDERAVELMENTE O RUIDO ACHO ESTRANHO QUE TENHO UMA S-10 E O RUIDO É QUASE NULO. A ESTRUTURA DO J FAVORECE A PROPAGAÇÃO DE RUÍDO? VOU FORRAR INTERNAMENTE O "J" COM FELTRO PARA VER NO QUE DÁ TEU "J" TEM MECANICA MAXXION??
Paulo,
o meu está com a mecanica original, mas a troca do motor não altera muito a questão do barulho.....
fato: a caixa de transferencia faz barulho (as alavanquinhas 4x4 e reduzida), independente do motor....
soluções discutidas neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0
depois é caprichar numa forração com manta asfaltica, se quiser menos barulho....o meu está só com a forração original, está sendo suficiente....passei algum tempo caçando grilos (coloquei pedaços de EVA em um monte de lugares, como portas e painel), mas nada fora do normal pra um jipe....
Abraços
Sofro com o mesmo problema! O meu não tem forração interna é standart. Acho ruim viajar, pois cansa a cabeça com os ruídos de alavancas e escape. O jeito é forra-lo com manta asfaltica.
O meu é um CJ5, mas o problema é que o motor é barulhento mesmo, já andei de Ranger, Blazer e S10 com este motor, internamente com os vidros fechados o nível do som interno é bom e não incomoda, mas para quem está fora o som é o mesmo a ponto de não se saber se está chegando uma Ranger, um furgão Mercedes sprint, uma S10 ou o jeep.
O problema em um jipe é a falta de um tratamento acustico adequado, apesar disso quando ando com o jeep sem capota o som não incomoda.