x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Intercooler no jota

Caro Wagner,

Eu também instalei um intercooler no jota.
    No meu caso, seguindo sugestões feitas no próprio site, utilizei um intercooler do tempra turbo. Instalei-o sob o capu, mandando fazer um scope sobre ele em fibra de vidro. Já não me recordo do custo total, mas creio que deva ter chegado a uns quinhentos reais aproximadamente (mais um pouco se se considerar que tive que repintar o capu). No que se refere ao aquecimento, não tenho nenhuma dúvida sobre a melhora. Quanto ao desempenho, meu mecânico o achou melhor. Eu, porém, tenho dúvida sobre se houve alguma diferença. Todavia, eu não fiz, após a instalação, nenhum ajuste na bomba injetora. Aliás, tal ajuste de fato contribuiria para aumentar o desempenho sem acelerar o desgaste?

André Pereira

Usuário Avatar de marcio perotto
    Entrada
    01/02/2006
    Agradecimentos: 0
    PESSOALL !!!! Parafraseando um amigo aqui da lista, como diria Jack "estripador", vamos por partes:
    A) Martin : Preço a 2 anos atrás: R$ 980,00 - Intercooler+mangueiras+corte capô+scoop c/ pintura+instalaçâo.
    B) Leonardo: o meu tinha AR o kit cabe perfeitamente, logicamente o filtro de ar vai para o capô.
    C) Nerinei: Aumento da pressão e turbina: optei por aumentar a pressão da turbina de 400gr p/ 550gr, quanto ao debito da bomba foi minimo só para acompanhar o aumento do volume de O2. Detalhe , após instalação (sem fazer qualquer mudança no turbo+bommba) o carro já apresentou melhora de desempenho. Com as regulagens novas onde eu subia de 2ª passei a ir de 3ª etc... o turbo passou a entra + cedo +/- com 2.000 RPM.

Qualquer duvida falem c/ o João da Maxcooler (62) 3224-6200, ele tem os dados de temperatura, potência, torque de antes e depois da instação. Particularmente eu recomendo p/ XUDXUD "beleza" 9-A.

Abraço geral...

Gostaria de agradecer aos colegas que responderam às minhas questões. Por mim estou concluindo que a instalação de um intercooler é, sim, um fator importante para ajudar a minimizar o problema de super-aquecimento (sem contudo eliminá-lo de vez). Vou considerar a instalação de um kit da MaxCooler, tão logo as condiçõe$ a$$im me permitam ...

Agora fica a pergunta: se o intercooler de fato ajuda, por que diabos a própria JPX não pensou nisto? Será que eles nem tentaram instalar um intercooler e ver o que acontecia com o XUD turbinado?

Abs

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Wagner,

Os modelos 2001 ja vem com motor TDI! De fabrica!

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Citação Postado originalmente por ricardolm
    Ola Wagner,

Os modelos 2001 ja vem com motor TDI! De fabrica!

[]s
    Ricardo, pelo que sei esse motor já era turbinado pela própria Peugeot (portanto projetado para trabalhar com turbo, com galerias de água redimensionadas, etc), e não a gambiarra que a JPX fez com o XUD9A. Me refiria justamente ao fato da JPX poder ter inteculado o Jota desde o primeiro modelo. Talvez tivesse tido um destino diferente ...

Abs

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    é isso é verdade, pela historia que eu ouvi a "cagada" foi do Sr Eik Batista (nao sei se é assim que se escreve o nome da criatura) que para economizar e tentar dar um jeitinho "brasileiro" fez esta merd@

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Usuário Avatar de marcio perotto
    Entrada
    01/02/2006
    Na verdade esse motor XUD-9A é a maior escola de mecanica diesel que já conheci... e olha que eu ja tinha feito o curso tecnico SENAI mecanica diesel (noturno) 300hrs, um semestre. Esse carro tem o dom de transformar o proprietario em autodidata mecanica diesel... Deve ser por isso que gosto dele ...

Abraço geral...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Coroa X Pinhão da F-1000
      Por Tucura F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 70
      Última resposta: 19/02/2015, 09:48
    2. Radiador simples ou Intercooler?
      Por Craisiler no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/01/2010, 18:05
    3. Intercooler
      Por decarlifilho no fórum Toyota
      Respostas: 19