x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    27
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Nao tenho a minima ideia ainda kkk




    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    belo trabalho...

    já tem ideia para essa gaiola? isso sempre foi uma parada que me preocupa. já cheguei a comprar uma, mas ficou uma bela porcaria e tirei (virou sucata).

    abs
    estou terminando um modelo em 3d do JPX justamente pra essas ideias segue fotos
    JPX Montez - Motor L200 TDI-screenshot_1.jpg
    JPX Montez - Motor L200 TDI-screenshot_2.jpg
    JPX Montez - Motor L200 TDI-screenshot_3.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX Montez - Motor L200 TDI-screenshot_1.jpg  

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    27
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Att 12/11/2017

    e la vamos pra mais uma att?
    12/11/2017

    Lembrando que este meu projeto, é um jipe pra tudo, mais especificamente, trilhas e dia-a-dia(não da pra fazer um carro bom pros 2, então ele será feito pra TRILHA, e usarei no dia-a-dia dentro dos limites)

    Lista do que vou fazer/alterar

    - Colocar o motor acima do eixo dianteiro
    - Lift de 15cm na carroceria
    - Adaptar carroceria pickup no Jipe
    - o jipe não terá estabilizadora
    - não terá cintas limitadoras de suspensão
    - vou por a relação mais curta do dana .44 (53/9 - 6:1 basicamente)
    - molas de troller com 3" a mais que a original(evitar que o pivô dianteiro encoste no motor)
    - Trocar o Pittman para o mais curto, diminuindo o esforço da caixa de direção
    - Tubulação de Freio nova
    - Linha de combustível toda nova, catch tank, e possível bomba elétrica
    - Elétrica toda NOVA, possívelmente estarei fazendo para venda(tb).
    - Paine JPX CD
    - Não pretendo por Ar-condicionado
    - Caixa de Bateria Embaixo do banco do motorista
    - Guincho Mecânico Ekron Frontal
    - Step na Gaiola(não mais na porta)
    - Maleta para ferramentas e equipamentos Fixa na Caçamba

    Parte motora
    - Motor Hyundai 2.5 TDI
    - Caixa de Marcha Clarck 2215A
    - Tcase Auverland A-80
    - Eixos Dana .44
    - Radiador s10 2.8 eletrônica(com cebola) e Ventoinhas eletricas
    - Filtro de Ar S10 2.8 eletrônica
    - Bomba Hidraulica do Opala(compatível com a caixa de direcão ZF original do jpx, que eh a mesma carcaça do opala/f1000)
    -

    Segue o baile da briga pra por o motor no lugar, o $ encurtou, pois fiz duas compras grandes kkk
    Primeiro comprei uma Girafa Hidráulica, pra me auxiliar na modificação do motor
    JPX Montez - Motor L200 TDI-img_4083.jpg

    JPX Montez - Motor L200 TDI-img_4014.jpg
    Aqui, retirei as molas e levantei a suspensão ate encostar nos batentes, pode-se observar, a proximidade da polia ao pivô, como vou por molas maiores(consequentemente batentes um pouco maiores 1") terei bem mais espaço pra essa modificação.

    Coloquei as rodas que eu tinha aqui(ja que meus pneus estava em estado deploraveis, nao ficavam cheios kkk)
    e agr consigo movimentar o carro pra la e pra cá! dentro da "garagem"... kkkkkk estou me preparando pra cirurgia, comprei retalhos pra treinar a solda, vou comprar os materiais pra fazer o suporte novo do motor, e os suportes de carroceria novos.
    JPX Montez - Motor L200 TDI-13.jpg

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    a 2a compra ceis vão me chamar de louco :P kkkkk
    Como minha carroceria esta toda picotada, e com alguns podres chatos, a parte traseira esta NOVA, porem painel cortafogo, painel central, e paralamas estao meio podres...
    Comprei esta cabine de Jpx Pickup, e vou adaptar-la no meu jipe.
    Continuará sendo um jipe, mas cabine fechada pra somente 2 pessoas, vou cortar a parte frontal da minha carroceria, e soldar esta no lugar,por fim irei fazer uma gaiola interna/externa nela, atravessando a parede traseira da cabine, descendo para caixa de roda.
    JPX Montez - Motor L200 TDI-img_4137.jpg


    Acho que é isso por hoje!!!
    Espero poder levar o carro pro detran em janeiro, para regularizar e passar pro meu nome. Vlw...

  • #15
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BitTrash Ver Post
    estou terminando um modelo em 3d do JPX justamente pra essas ideias segue fotos
    JPX Montez - Motor L200 TDI-screenshot_1.jpg
    JPX Montez - Motor L200 TDI-screenshot_2.jpg
    JPX Montez - Motor L200 TDI-screenshot_3.jpg
    cara, ta ficando bem legal esse 3d. conversando com um cara no whattsapp ele disse que seria possível fazer uma gaiola que cobrisse o banco traseiro tb e que pudesse ser usada como base para a capota de lona.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #16
    Citação Postado originalmente por BitTrash Ver Post
    Como minha carroceria esta toda picotada, e com alguns podres chatos, a parte traseira esta NOVA, porem painel cortafogo, painel central, e paralamas estao meio podres...
    Comprei esta cabine de Jpx Pickup, e vou adaptar-la no meu jipe.
    Continuará sendo um jipe, mas cabine fechada pra somente 2 pessoas, vou cortar a parte frontal da minha carroceria, e soldar esta no lugar,por fim irei fazer uma gaiola interna/externa nela, atravessando a parede traseira da cabine, descendo para caixa de roda.
    JPX Montez - Motor L200 TDI-img_4137.jpg
    já vi fazerem alguns projetos parecidos, mas com o toyota bandeirante

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    27
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Att 26/11/2017

    Eae, devolta com mais... ainda nem busquei minha cabine kkkk. Final de periodo na faculdade, eh osso....
    estou me programando para ir na segunda dia 27/11/2017, tenho que levar a cabine, a girafa...
    JPX Montez - Motor L200 TDI-img_e4194.jpg isso que chegou tem algum tempo ja kkkk, (cavaletes 2T)


    JPX Montez - Motor L200 TDI-img_4234.jpg material pra fazer os suportes de carroceria, chapas de aço de 3mm de espessura, com 50mm de superficie e 40mm de parede lateral, vou cortar, dobrar, e fazer os suportes trapezoidais com 150mm de altura



    FINALMENTE A FLANGE DO CAMBIO FICOU PRONTA, posso montar o conjunto, e fazer os suportes de motor novos (ALELUIA KKKK), quase 2 meses esperando, e indo la todo dia, ja tava ficando com medo de gritarem cmg kkkkkkk

    JPX Montez - Motor L200 TDI-img_4270.jpgJPX Montez - Motor L200 TDI-img_4271.jpg




    Agr vou montar o conjunto, fazer todos os suportes novos, fazer a chaparia da carroceria, com o maior carinho do mundo, por ela no lugar, e dps desmontar o cambio pra uma revisão de verdade(troca da engrenagem quebrada, engrenagem da ré e kit reparo, alem de todos os rolamentos(ai meu bolso, socorro kkkkkk)!!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    27
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Meudeus, 2 anos sem atualizar aqui, devem ter achado que eu morri, ou vendi o carro sem terminar, ou que ele apodreceu e caiu os pedaços kkkkkkk.

    Segue fotos da situacao atual do rapaz.
    JPX Montez - Motor L200 TDI-reforma-pt2-78-.jpg
    Teto provisoriamente no lugar
    Estrutura da capota traseira provisoriamente no lugar.
    Alinhar algumas coisas, antes de ir pra chaparia...

    JPX Montez - Motor L200 TDI-cambio-pickup.jpgConjunto mecanico novo(comprei outro), agr tenho 3 reducoes A-80 e 2 cambios Clarck 2215 kkkkk

    jaja ele sai, por esses dias mais noticias virão.
    Ian Rocha (Bode)
    Jpx Montez 97 Ld28

  • #19
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Grande Ian,
    Está saindo um Jota totalmente diferente. Qual motor será, o L200 ou ja mudou?
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    27
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Att 16/03/2020

    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Grande Ian,
    Está saindo um Jota totalmente diferente. Qual motor será, o L200 ou ja mudou?
    Opa, achei um doido interessado no motor 2.5 l200/h100 acabei vendendo, aproveitei a grana pra pegar um motor mais potente e mais bunito kkkk segur fotos e dados tecnicos.


    motor LD28 originado de uma empilhadeira, motor nissan que tb saiu nas famosas nissan patrol, SUV vendido na gringa
    motor de 2.8 litros original maçarico
    90hp
    18kg torque

    será turbinado e intercoolado, com radiador de oleo, vou revisar bomba e bicos e por pra rodar, creio que ate junho esteja andando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX Montez - Motor L200 TDI-098a49b4-8148-45a8-965d-c33b5f64ac94.jpg   JPX Montez - Motor L200 TDI-098a49b4-8148-45a8-965d-c33b5f64ac94.jpg  
    Ian Rocha (Bode)
    Jpx Montez 97 Ld28

  • #21
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BitTrash Ver Post
    Opa, achei um doido interessado no motor 2.5 l200/h100 acabei vendendo, aproveitei a grana pra pegar um motor mais potente e mais bunito kkkk segur fotos e dados tecnicos.


    motor LD28 originado de uma empilhadeira, motor nissan que tb saiu nas famosas nissan patrol, SUV vendido na gringa
    motor de 2.8 litros original maçarico
    90hp
    18kg torque

    será turbinado e intercoolado, com radiador de oleo, vou revisar bomba e bicos e por pra rodar, creio que ate junho esteja andando.
    Ian, coloque mais fotos do bicho ai.
    Esse é o tipo de encrenca que gosto, motor diferente, não deve ser facil de encontrar peças. Gosto de um projeto complicado.

    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    27
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Ian, coloque mais fotos do bicho ai.
    Esse é o tipo de encrenca que gosto, motor diferente, não deve ser facil de encontrar peças. Gosto de um projeto complicado.
    abs
    por incrivel que pareça caro Wander, diferente do seu uto(objeto terrestre nao identificado(visto que estava enterrado)), digo, motor de marea, no ml tem quase tudo afinal veio pro brasil como motor de empilhadeira komatsu, mas se nao achar, nos nosso amigos paraguaios e uruguaios e argentinos tem tudo kkkk proximas fotos serao com ele ja no lugar, aproveitar a quarentena
    Ian Rocha (Bode)
    Jpx Montez 97 Ld28

  • #23
    Usuário
    Entrada
    31/08/2022
    Local
    Mara Rosa/GO
    Idade
    24
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Informações

    Bom dia, boa tarde e boa noite pois não sei quando estará vendo essa mensagem.
    Sou mecânico e admirador de jipes e estou com um JPX original aqui na minha oficina e estou precisando saber se alguém sabe a numeração do retentor do pinhão do eixo dianteiro, e também o código do retentor da caixa de tração dele?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 75
      Última resposta: 27/06/2019, 12:12
    2. JPX Montez 98 - Motor VW Diesel Eletrônico
      Por TTJPX no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 56
      Última resposta: 24/10/2017, 20:27
    3. Jpx montez cd - motor mwm
      Por Nobreak no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/12/2014, 10:46
    4. Vendo JPX Montez 95/95 4X4 Motor Diesel 2.5
      Por fredycoelho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 12/05/2011, 00:14
    5. Motor L200 GL X Motor L200 RIII
      Por Rodrigo Mendonça no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/03/2011, 18:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade