x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    Martin

    seu jota tá aonde fazendo o que?! conta aí p gente!!

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #38
    Leo,

    meu carro, foi para a Continental, por indicação do Sandro Tannuri e do Magrão, está lá para refazer o XUD, eles vão fazer somente a MO, eu vou adquirir todas as peças.
    Vou aproveitar para colocar calços de carroceria.

    Estou pensando se arranco a capota e já instalo só o teto da Pick up
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #39
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Saquei...

    eu ainda não sei o que eu faço...mas tive uma idéia que talvez me economize alguns trocados...vou ver hoje e depois eu explico.

    bom, a minha capota e minhas portas continuam a venda.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #40
    Citação Postado originalmente por WGodoy

    Fala Godoy,

    Posso até estar falando besteira, mas comparando com o meu jota, to achando que sua ventoinha tá acionando muito tarde. Cuidado com isso, pois qualquer problema vc não terá muito tempo para uma reação. Por exemplo, se sua ventunhia não acionar por algum motivo, a temperatura de seu motor já estará lá em cima, e o pior, se vc desligá-lo aí é que sobe mesmo.
    Se correr o bicho pega se ficar o bicho ferve. hehehehehe
    Um abraço.
    Na verdade o ponteiro não chega a entrar no vermelho, em nenhuma situação (pelo menos até agora). Ele se aproxima da faixa vermelha ("uns 3 milimetros antes da mesma") e sempre neste momento a 1ª ventoinha liga. Dependendo das condições de tráfego o ponteiro ainda pode subir mais um pouco, mas em seguida despenca, e sem chegar no vermelho. Pelo que já li, os XUD/JPX tem este comportamento, portanto não achei estranho quando peguei meu jipe. Não há sinais de superaquecimento, o comportamento é "redondo", mas sempre dirijo com um olho no tráfego e outro no termômetro ... Em que momento, na escala do termômetro, que a sua ventoinha é acionada?

    Abs

    Wagner
    Hoje peguei um trânsito danado na ida ao trabalho, e pude observar melhor o que acontece no meu Jota. Na verdade, quando o ponteiro do termômetro está a 3/4 da escala, a 1ª veitoinha entra em funcionamento. No que ela liga, o ponteiro da temperatura dá um pulo para próximo do vermelho (4 mm abaixo), e uns 10 segundos depois a 2ª ventoinha liga - e o ponteiro dá novo pulo, desta vez encostando no vermelho. E aí a temperatura vai descendo até chegar perto do azul e o ciclo recomeçar.

    Minha conclusão é que talvez exista mais "pressão psicológica" do ponteiro subindo do que por um aumento súbido e real de temperatura. Alguém já observou comportamento semelhante?

    Abs

  • #41
    Se entendi bem, quando liga a ventoinha ele continua a subir?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #42
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    Se entendi bem, quando liga a ventoinha ele continua a subir?
    Na verdade a agulha dá um "pulo", não uma subida constante, que denotaria aumento progressivo de temperatura. A mim me parece mais um problema elétrico do que térmico ...

  • #43
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Wagner,

    meu ponteiro já deu esses pulos até eu levar o mostrador para calibração....com isso ele se comportava normalmente.

    outra coisa: quando o ponteiro tá quase no vermelho. a coisa ja tá preta...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #44
    Citação Postado originalmente por leogc
    Wagner,

    meu ponteiro já deu esses pulos até eu levar o mostrador para calibração....com isso ele se comportava normalmente.

    outra coisa: quando o ponteiro tá quase no vermelho. a coisa ja tá preta...

    abs
    Não entendi a sua colocação - depois que você levou o mostrador para calibração ele passou a funcionar bem (sem pulos), ou ele tava OK, mesmo com os pulos?

    Com relação ao vermelho, embora seja meu primeiro motor diesel (justo um XUD!), já tive inúmeros outros motores (4, 6, 8 cilindros, em linha e em V) e o comportamento de um motor super-aquecido é típico. Absolutamente não parece ser o caso deste, se não tivesse o mostrador, qualquer um diria que o carro está se comportando normalmente. Um sinal claro de problemas é a rápida perda de água no sistema de arrefecimento (indício de vazamento ou escape de vapor pelo cabeçote), borbulhos na caixa de expansão (escape de compressão para o líquido de arrefecimento) e finalmente sinal de contaminação do óleo lubrificante por água (sinal de cabeçote empenado e junta queimada). Eu monitoro todos estes pontos, não só no Jota como nos meus outros veículos. Não estou afirmando que não tenha algum problema, só não estou vendo qual, exceto pelo comportamento maniaco-depressivo do marcador de temperatura ...

    Mas já anotei a troca da válvula termostática e cebolinha da ventoinha, pelas do Chevette, just in case.

    Abs

  • #45
    Citação Postado originalmente por WGodoy
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    Se entendi bem, quando liga a ventoinha ele continua a subir?
    Na verdade a agulha dá um "pulo", não uma subida constante, que denotaria aumento progressivo de temperatura. A mim me parece mais um problema elétrico do que térmico ...

    Eu tinha isso quando acionava qualquer coisa elétrica do carro, era o aterramento do polo negativo da bateria com a carroceria que estava ruim.
    Concertei e ai parou
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #46
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Wagner,

    Deixe-me explicar melhor...qdo eu comprei meu jota a temperatura não saía da faixa azul...o mecânico disse que provavelmente o instrumento não estava calibrado. Levei em uma oficina especializada nisso e realmente estava ruim. Eles arrumaram, e o ponteiro de temperatura passou a funcionar direito.

    Apesar de ser um problema diferente, é provável que a solução seja parecida.

    Outra possibilidade é de, como o Martin disse, ter algum fio com mal contato. De uma olhada a partir do sensor de temperatura.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #47
    Citação Postado originalmente por leogc
    Wagner,

    Deixe-me explicar melhor...qdo eu comprei meu jota a temperatura não saía da faixa azul...o mecânico disse que provavelmente o instrumento não estava calibrado. Levei em uma oficina especializada nisso e realmente estava ruim. Eles arrumaram, e o ponteiro de temperatura passou a funcionar direito.

    Apesar de ser um problema diferente, é provável que a solução seja parecida.

    Outra possibilidade é de, como o Martin disse, ter algum fio com mal contato. De uma olhada a partir do sensor de temperatura.

    abs
    Já pus na minha lista de pendências (mais um item) ...

    No mais estou me acostumando com o jipe, conhecendo seus "defeitos" (características pessoais, diríamos) e gostando de usar a viatura no dia-a-dia, pois apesar de não ser muito rápido, acompanha o tráfego rápido numa boa. E os novos pneus deram comportamento civilizado ao jipe. Só falta pegar uma estrada para ver seu comportamento em viagem (um olho na estrada e 10 no termômetro) e depois uma estradinha de terra, para começar. Mas não esperem trilhas radicais, pois sou Landauzeiro ...

    Abs

  • #48
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Pra facilitar na adaptação com o jpx..pegue o motor do landau e coloque no JPX....hehehe...

    e não se preocupe, é um jipe logo a lista de pendências não diminui!

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade