Martin
seu jota tá aonde fazendo o que?! conta aí p gente!!
abs
Versão Imprimível
Martin
seu jota tá aonde fazendo o que?! conta aí p gente!!
abs
Leo,
meu carro, foi para a Continental, por indicação do Sandro Tannuri e do Magrão, está lá para refazer o XUD, eles vão fazer somente a MO, eu vou adquirir todas as peças.
Vou aproveitar para colocar calços de carroceria.
Estou pensando se arranco a capota e já instalo só o teto da Pick up :pensativo: :pensativo:
Saquei...
eu ainda não sei o que eu faço...mas tive uma idéia que talvez me economize alguns trocados...vou ver hoje e depois eu explico.
bom, a minha capota e minhas portas continuam a venda.
abs
Hoje peguei um trânsito danado na ida ao trabalho, e pude observar melhor o que acontece no meu Jota. Na verdade, quando o ponteiro do termômetro está a 3/4 da escala, a 1ª veitoinha entra em funcionamento. No que ela liga, o ponteiro da temperatura dá um pulo para próximo do vermelho (4 mm abaixo), e uns 10 segundos depois a 2ª ventoinha liga - e o ponteiro dá novo pulo, desta vez encostando no vermelho. E aí a temperatura vai descendo até chegar perto do azul e o ciclo recomeçar.Citação:
Postado originalmente por WGodoy
Minha conclusão é que talvez exista mais "pressão psicológica" do ponteiro subindo do que por um aumento súbido e real de temperatura. Alguém já observou comportamento semelhante?
Abs
Se entendi bem, quando liga a ventoinha ele continua a subir?
Na verdade a agulha dá um "pulo", não uma subida constante, que denotaria aumento progressivo de temperatura. A mim me parece mais um problema elétrico do que térmico ...Citação:
Postado originalmente por Martin Melcop
Wagner,
meu ponteiro já deu esses pulos até eu levar o mostrador para calibração....com isso ele se comportava normalmente.
outra coisa: quando o ponteiro tá quase no vermelho. a coisa ja tá preta...
abs
Não entendi a sua colocação - depois que você levou o mostrador para calibração ele passou a funcionar bem (sem pulos), ou ele tava OK, mesmo com os pulos?Citação:
Postado originalmente por leogc
Com relação ao vermelho, embora seja meu primeiro motor diesel (justo um XUD!), já tive inúmeros outros motores (4, 6, 8 cilindros, em linha e em V) e o comportamento de um motor super-aquecido é típico. Absolutamente não parece ser o caso deste, se não tivesse o mostrador, qualquer um diria que o carro está se comportando normalmente. Um sinal claro de problemas é a rápida perda de água no sistema de arrefecimento (indício de vazamento ou escape de vapor pelo cabeçote), borbulhos na caixa de expansão (escape de compressão para o líquido de arrefecimento) e finalmente sinal de contaminação do óleo lubrificante por água (sinal de cabeçote empenado e junta queimada). Eu monitoro todos estes pontos, não só no Jota como nos meus outros veículos. Não estou afirmando que não tenha algum problema, só não estou vendo qual, exceto pelo comportamento maniaco-depressivo do marcador de temperatura ...
Mas já anotei a troca da válvula termostática e cebolinha da ventoinha, pelas do Chevette, just in case.
Abs
Citação:
Postado originalmente por WGodoy
Eu tinha isso quando acionava qualquer coisa elétrica do carro, era o aterramento do polo negativo da bateria com a carroceria que estava ruim.
Concertei e ai parou
Wagner,
Deixe-me explicar melhor...qdo eu comprei meu jota a temperatura não saía da faixa azul...o mecânico disse que provavelmente o instrumento não estava calibrado. Levei em uma oficina especializada nisso e realmente estava ruim. Eles arrumaram, e o ponteiro de temperatura passou a funcionar direito.
Apesar de ser um problema diferente, é provável que a solução seja parecida.
Outra possibilidade é de, como o Martin disse, ter algum fio com mal contato. De uma olhada a partir do sensor de temperatura.
abs
Já pus na minha lista de pendências (mais um item) ...Citação:
Postado originalmente por leogc
No mais estou me acostumando com o jipe, conhecendo seus "defeitos" (características pessoais, diríamos) e gostando de usar a viatura no dia-a-dia, pois apesar de não ser muito rápido, acompanha o tráfego rápido numa boa. E os novos pneus deram comportamento civilizado ao jipe. :dance: Só falta pegar uma estrada para ver seu comportamento em viagem (um olho na estrada e 10 no termômetro) e depois uma estradinha de terra, para começar. Mas não esperem trilhas radicais, pois sou Landauzeiro ...
Abs
Pra facilitar na adaptação com o jpx..pegue o motor do landau e coloque no JPX....hehehe...
e não se preocupe, é um jipe logo a lista de pendências não diminui!
abs