x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    ESTABILIDADE DO JPX




    Por favor amante s d jota como eu ajudem-me.............
    Estou para tirar a carteira d motora e quero saber c o jota é um jipe facil d guiar na estrada.............
    Adoro o JPX e pretendo adquirir um, mas nao sei como ele é no asfalto.......minha mae tem q ter certeza d q eu vou chegar em casa para todas as festas da familia.........peço a aqueles q tem um q me digam o q acham da dirigibilidade do conforto e principalmente da estabilidade do carro..........c possível façam um comparativo deste com um outro jipe guiado por voces................
    agradeço mto........
    CID MOREIRA.............

  • #2
    A estabilidade é boa para um jipe, mas é sempre pior que um carro.
    O problema é saber usar o motor original da estrada, pois se não usar direito pode fundir ele no primeiro passeio na estrada.

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    A dirigibilidade é boa, o conforto idem, poderia ter mais espaço para os pedais. Mas tem muito espaço na frente, é confortável atrás em detrimento do porta-malas, se precisar de muita bagagem, só cabem os dois da frente. Um amigo meu carregou uma moto 125 e 3 pessoas dentro (motorista, passageiro ne frente e um atrás).
    O motor é original fraco, não é carro para arrancadas e retomadas, jipe é pra curtir e não correr.
    A estabilidade é como o Wallace disse.
    Eu considero um jipe muito bom e confortável (qualquer modelo de 4x4 tem suas peculiaridades, sejam suas qualidades, sejam seus defeitos), se gosta do JPX, compre.
    E o ícone da alavanca de reduzida é um charme!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Wallace e Nero.........
    Agradeço a resposta de vocês, ajudou muito........mas a comparaçao a ser feita é a do JOTA com o vitara...........dizem q o vitara é o meio termo (bom no asfalto e em trilhas até médias)........
    Na realidade eu ficarei com o carro mais tempo no asfalto do q em trilhas então queria saber c o carro seria viável para c fazer isso..........com uma modificaçao de motor.........
    Gostaria de saber c ele em relaçao ao vitra e troller (carros além de jipes) perde muito........
    OBRIGADO
    CID MOREIRA

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Tava tão bem... Vai de Vitara, compra um branquinho ou azul que são cores bonitas.
    Jipe você compra, esse ou aquele, porquê você gosta ou porquê é o que você sempre quis, não porquê é a melhor escolha.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Não precisa modificar o motor do J, basta saber usar e respeitar os limites dele principalmente na estrada, na cidade é mais tranquilo.
    Quer comparar o que entre o Vitara, JPX e Troller ?
    Lembrando que nenhum deles é um carro.
    São menos confortaveis, menos estaveis, freiam menos, tem maior manutenção, gastam mais combustivel, etc.

  • #7
    Como é um troller gasta mais combustível que um carro de passeio?

    Tem alguma coisa errada lá em casa então pois o Vectra 2.2 automático na melhor das hipóteses faz 8,5 Km/l na cidade e o Troller na pior faz 9 Km/l
    Meu Troller é mais confortável que um Gol 1.0
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Minha única experiência com o Jota foi quando entrei nele, para fazer a porta tive que abrir a janela...

  • #9
    Nero.......
    Acho q vc nao entendeu ond eu quis chegar com a pergunta....
    Eu gosto do JOTA...........só queria saber como ele se comporta na estrada em relaçao aos outros..........os dois jipes q citei sao apenas um parametro...sao os únicos jipes q c alguem flar algo relacionado com o JPX eu saberei exatamente como é...........o carro q eu pretendo adquirir msm é o JPX..........
    OBRIGADO..........
    CID MOREIRA........

  • #10
    Olá Nero,

    Atualmente eu tenho um JPX mas já tive um Vitara. Eu achei o Vitara um excelente carro, o meu era 95 e praticamente não dava manutenção, com um pneuzinho melhor ele se vira bem em estradas de terras ruim, também já vi alguns que foram levantados e viraram um monstrinho!

    Eu gosto bastante do JPX, é um carro que tem uma boa relação custo benefício, afinal, é um carro diesel.

    Entre os dois, eu acho o Vitara mais confortável, é um carro esperto na cidade, nas trilhas, precisando e só ligar a reduzida que ele se vira bem, é um tanto gastão... se estiver com o ar ligado faz uns 8km/l.

    Eu acho o Jota mais estável, a sua suspenção é excelente, além de ser mais alto! mas..... tem que tomar cuidado com o motor, dizem que sabendo usar ele vai longe.

    E isso ae, boa sorte na compra,
    Nishio

  • #11
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Pronto CID, o Marcelo resolveu sua dúvida. Vão ter que me perdoar mas tô cansado de ver isso:

    Olá pessoal, estou procurando jipe qual é a melhor entre as opções abaixo?
    Willlys (CJ3? CJ5? Rural? F-75? qual a melhor?)
    Samurai (feixe ou helicoidal?)
    Vitara (é melhor que samurai?)
    Troller (diesel ou gasolina?)
    Engesa (que Fase? 1,2 ou 3?) E a Camper? é Engesa tb?
    Land Rover (curta? longa? pickup?)
    Toyota (Qual delas? São tantas!)
    Jeep XJ, Cherokke Sport ou Grand?
    Picapes... qual meu Deus? L200, Ranger, S-10, Hilux (vale a pena comprar 4x2?)

    Lembrando que pretendo fazer trilhas e viagens e gostaria de ter o melhor dos dois mundos num carro só. Se puderem me indicar qual dos que citei acima é mais indicado, agradeço.


    Bão.. em resumo... é isso.
    Sei que as pessoas querem proteger seu rico dinheirinho, mas a coisa tá ficando exagerada.
    Abraços a todos.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano
    Minha única experiência com o Jota foi quando entrei nele, para fazer a porta fechar tive que abrir a janela...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade